A Última Música - Nicholas Sparks
Sinopse - A Última Música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
"Sei que não é muito e certamente não é suficiente para faze-la entender , mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor . E quero que acredite nele , tambem . Voce merece isso em sua vida , pois nada pode ser mais pleno do que o próprio amor . "
O bom do livro é quando ele se torna não simplesmente mais um em sua estante de lidos , e sim aqueles que deixa sua marca ...
A Última Música foi um desses , que me fez ver pontos que no dia a dia parecem tão sem importância e quando percebemos o tempo se foi e o que poderiamos ter feito ontem , no hoje não se pode mais .
Ronnie é uma garota de 17 anos filha de pai separados , seu grande amigo era seu pai , professor de piano , onde eles eram cumplices e dividiam a mesma paixão ... Num momento o pai tão adorado a deixou com seu irmão e mãe , onde essa reconstruiu sua vida casando se com Brian .
Ronnie recebia cartas do pai sempre mas sua mágoa era tanta que ao menos lia , depois de três anos sem nenhum contato com seu pai , sua mãe a envia junto com o irmão para passar aquele verão longe de Nova York na casa do pai na praia .
Lá ela tem toda a chance de ignorar e maltratar o pai , por toda sua raiva pra fora , depois de seu abandono ela não suporta mais a música e ver um piano na sua frente ...
Até que um incidente onde ele deposita toda a confiança nela , faz perceber que ele pode ser um cara legal .
Já não bastasse seu conflito com o pai ela acaba conhecendo o cara mais popular da pequena cidade , Will . Onde os dois vivem um amor de verão vai e vem , cheio de compreensão , amadurecimento , pitada de bom humor e inesquecível .
O que Ronnie não sabe que seu pai esta com uma grave doença e esta com os dias contados ...
Será que Ronnie aprenderá a perdoar ?
Uma história emocionante que transformará você em algum aspecto .
Simplesmente recomendo ...
O livro fora para as telas do cinema quem gosta de ler e depois assistir vale a pena mas como eu sou o contrário , assisti primeiro e assim que peguei as paginas dos livros fora surpreendida positivamente ... Afinal ...
Livro é Livro :)
Segue o trailer oficial e boa leitura .
Nenhum comentário:
Postar um comentário