A Última Nota - Felipe Colbert e Lu Piras
Sinopse - A Última Nota - Felipe Colbert, Lu Piras
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.
Coloque o livro na sua estante do Skoob .
Clique Aqui
Compre já o seu .
Site Saraiva
Já li tantos livros que me emocionaram , que me deixaram com garganta seca , que fizeram meu coração acelerar , que me deixaram com a cabeça no travesseiro e de olhos abertos , com sono e ainda assim não desgrudavam de minha mente , mas esse livro além de me despertar tudo isso , apertou meu peito em várias cenas ... Eu não conseguia respirar direito e piscar de tão vidrada e apaixonada pelo enredo , personagens e o mistério que ronda Sebastian.
A vontade de desvendar e me aprofundar nesse universo me fez deixar as tarefas de lado e me dedicar inteiramente ao livro , me tranquei no quarto , e tenho a sensação que mesmo se a casa caisse eu não largaria a leitura .
Felipe e Lu com seu dom nato nos presenteia uma obra fascinante que todos leitores deveriam degustar .
Páginas que nos trazem cenas romanticas , engraçadas , misteriosas , cenas que deveriam ser transportadas a telas de cinema , tenho certeza absoluta que seria um sucesso de bilheterias , como sei que esta sendo nas prateleiras das livrarias .
"_ Theo , eu tenho uma pergunta ...- Imaginei que ele não entenderia o alcance dela , mas precisava fazê-la para provar a mim mesma que não era demais desejar isso dele . _ Por que você nunca me ofereceu gardênias ? "
Pág . 118
"A última nota" se tornou um dos meus livros favoritos e olha que muitos dizem que sou bem exigente ao declarar quando ou não o livro é favorito .
Para mim favorito é sinônimo de perfeição .
E essa obra é isso . Perfeita . Do ínicio ao fim . Do personagem principal ao secundário . As lágrimas arrancadas e ao sorriso mais largo . No começo inusitado ao final inesperado . O gostinho de dever cumprido a saudade por ter finalizado .
E a dica vai para você , quer se emocionar ? Quer ter um dos momentos mais preciosos , ter uma das estórias mais lindas em suas mãos ? A Última nota" , o livro acaba mas ainda assim os personagens reinarão em seu coração e em sua vida como se fosse seus amigos íntimos .
Segue a música , trilha da cena mais linda , que meu coraçãozinho quase parou .
Sabe Felipe e Lu , to com uma vontade louca para experimentar as comidas típicas que vocês me apresentaram . Hahaha .
Um comentário:
Dani,
Fico confessamente emocionada por suas palavras.
Uma resenha carregada de emoção como a sua, reflete o que seu coração absorveu da leitura de A Última Nota e o quanto estamos sintonizadas nesse mesmo sentimento. Nos aproximamos com a história da Alícia, com o mistério do Sebastian, com a música que embala o amor dos dois... A literatura é essa ponte que nos leva a sonhar juntas.
Obrigada por me transmitir isso, Dani.
Uma das mais belas resenhas de A Última Nota. Parabéns!
Beijocas,
Lu
Postar um comentário