22 agosto 2012

Amigas (im)perfeitas - Leila Rego

Amigas (im)perfeitas Juntas no amor , na dor e no rock'roll - Leila Rego



Sinopse - Amigas (im)perfeitas - Juntas no amor, na dor e no rock 'n roll - Leila Rego

 

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração.



Sou fã de Leila Rego não é de hoje , seus livros estao na lista dos meus favoritos , a considero uma das melhores autoras nacionais da atualidade . Então voce sabe o que esperar ao adquirir esse livro . Sucesso na certa .
Ele foi lançado na Bienal de Sao Paulo e  já esta a venda em todo o Brasil .

Amigas (im)perfeitas conta a historia de tres mulheres chegando nos seus 30 anos , super amigas desde o tempo da escola . 
Nina é solteira tem dedo podre para homem , só se apaixona por cafajestes , é enganada por todas formas possiveis . Se entrega demais e acaba quebrando a cara em seus relacionamentos .
Manu uma mulher separada , casou para esquecer um grande amor e se deu mal no casamento por não conhecer o parceiro de verdade .
Pâmela é casada bem sucedida quem vê de fora , vê uma pessoa sem problemas , mas ai que voce se engana .

Alexander um amigo que aparece quando Nina mais precisa , Nathan amigo de faculdade de Manu , Kau um amigo da escola que reaparece .

Personagens de personalidades unicas , pessoas parecidas com milhares de conhecidos meus e seus , que se entregam por amor sem ao menos receber um terço em retribuição . Você talvez até se identifique com a naturalidade que a historia vai se passando .

Quem nunca precisou se forçar a esquecer um grande amor ?
Quem não cometeu grandes erros como se afastar de amigos familias por um companheiro ? Quem teve que aprender com os erros , amadurecer na marra para saber dar valor ao novo amor , para não haver o mesmo final ?

Eles vão se aventurar pelo Brasil a fora no esquema OFI !

OFI (OPERACAO FAXINA INTERNA)

Todos com cicatrizes , será que vão conseguir esquecer as dores ? O fracasso dos relacionamentos passados? Será que serão capazes de amar ? Se entregar por amor novamente , sem medo ?


"Isso voce tera que descobrir aos poucos . Posso contar maravilhas ao meu respeito , mas quem garante que estarei falanddo a verdade ? Não conhece uma pessoa em um dia , em um relato ... Muitas vezes é preciso até mais que uma vida para se conhecer alguem . Meu pai sempre mencionava um ditado que dizia para se conhecer bem alguem é preciso comer uma saca inteira dee sal com esse alguem ."
                     pág . 153 a 154


Livro embalado com as musicas da banda  Legiao Urbana , com dose de humor , romance , aventura , reviravoltas surpreendentes . Um livro para todos os gostos . 

Um livro que vai conquistar seu coração ! 

E a musica escolhida para finalizar a postagem foi a mesma escolhida para o livro então vamos curtir ?

Eduardo e Mônica :D


"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"



2 comentários:

Vitor Atron disse...

O livro é mais voltado às mulheres, não sei se, como homem, compraria, apesar de ser interessante ver o lado feminino dos relacionamentos. Mas sem dúvida me chamou a atenção. O texto é muito bom!

Albuq disse...

Livro interessante e música perfeita!