07 agosto 2012

PAIXÃO E LIBERDADE - FLAVIA CRISTINA SIMONELLI

PAIXÃO E LIBERDADE - FLAVIA CRISTINA SIMONELLI

"Os encontros são rios que se cruzam, águas que se misturam e se vão, sendo sempre elas mesmas, a parte que lhes cabe na indistinção de seu curso. Quem jamais teve um encontro que mudou o curso das águas?"
                    (Paixão e Liberdade, pág. 43)

Sinopse - Paixão e liberdade - Flavia Cristina Simonelli

 

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha. http://www.novoseculo.com.br

Livro no Skoob  

Site da autora  


"Escrever é fazer uma síntese da grandiosidade do mar num grão de sal e, ainda assim, esperar ser compreendido." (Paixão e Liberdade)


Camila e Isabel foram amigas de faculdade depois de 20 anos se encontram , depois de terem tido uma vida dificil conturbada , coração apertado Camila vem para o Brasil , país que deixou anos atras por problemas no trabalho e com o chefe ! 
Seu coração esta um caco , a um segredo que ela esconde do marido , a um erro desumano no passado que a lhe condena que ela não consegue esquecer e sentir se em paz !
Isabel tambem não teve uma vida facil ficou viuva muito nova , tem uma filha já adolescente , se casa pela segunda vez mas não tem o mesmo carinho atenção que recebia do primeiro marido !
Duas mulheres diferentes que se encontram anos depois para se abrir uma com a outra , segredos são desvendados , conselhos  são dados , um livro que não te deixa sossegado ate que voce o termine !
Personagens com personalidades fortes , de fibra , unicos , incomuns por ai , vidas  diferentes contadas , que não costumamos  ter nos livros de hoje em dia . Flavia com seu romance mostra um novo jeito de nos prender e se surpreender no final !
Uma leitura gostosa e cheia de ensinamentos , que recomendo a voces !

No facebook voces podem curtir a pagina oficial 


Clique aqui 




Um pouquinho da autora : 



Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo. Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007. 


Espero que tenham gostado ate a proxima !!

2 comentários:

Albuq disse...

Oi Daniele! Sempre trazendo leitura mais que agradáveis! Gostei.

Aline T.K.M. disse...

Vi este livro em alguns blogs há um tempo já e achei interessante. A sinopse não diz tanta coisa, mas as duas personagens me chamaram atenção, as possíveis diferenças e semelhanças entre elas.

bjs
escrevendoloucamente.blogspot.com