12 setembro 2012

Amor igual - Beto Lima


AMOR IGUAL - BETO LIMA 


Sinopse - Amor Igual - Beto Lima

 

"Você é sincero com seus próprios sentimentos?" Essa é a grande pergunta proposta pelo autor na elaboração de sua obra. "Quantas vezes deixamos de ser sinceros com a gente mesmo para agradar aqueles que estão a nossa volta ou então apenas para ser aceito em um determinado grupo? Será que assim somos de fato felizes?" Com base nesse questionamento Beto Lima, apresenta em sua obra os amigos Fernando e Alexandre, os quais após algum tempo afastados devido à circustâncias da vida, se reencontram 12 anos depois em um Shopping Center na cidade do Rio de Janeiro onde moram. Depois desse reencontro, Fernando que sempre nutriu um amor platônico por seu amigo, resolve de uma vez por todas colocar as cartas na mesa e falar o que de fato sente para Alexandre, de modo a acabar de uma vez por todas com essa terrível dúvida que o assolava há alguns anos. Como vai se dar o desenrolar desse fato? Será que ambos vão ficar juntos, sim ou não? Ai, só lendo pra saber... O fato, é que independentemente da temática central proposta no texto, o autor convida a todos os leitores a fazerem uma reflexão de suas próprias vidas, por meio de um texto leve e sutil. Deixando um pouco de lado sua etnia, orientação sexual, religião ou qualquer outro tipo de "barreira social" (tabu), você de fato é feliz com as escolhas que fez? Ou existe algo em sua vida que ficou incompleto? Um "eu te amo" que deixou de ser falado para uma pessoa do passado, uma mágoa de algúem próximo que te entristece até os dias de hoje, enfim, a proposta de Beto Lima é muito clara e objetiva: "Seja feliz com você mesmo, não tenha vergonha dos seus sentimentos, de amar e de ser amado, coloque pra fora tudo aquilo que te faz sofrer de alguma maneira. Afinal de contas, a vida é muito curta pra gente ficar dando muita importância a fatos que muitas vezes não tem tanta importância assim, não é mesmo? Viva! Seja feliz, SEMPRE!" Beto Lima.


LIVRO NO SKOOB 

COMPRAR SITE EDITORA BARAUNA 

PAGINA OFICIAL NO FACEBOOK 


Beto conta com detalhes  a historia de um carioca publicitario o Alexandre . Um rapaz de 26 anos que mora sozinho apenas recebendo cuidados de sua empregada D. Xica e de sua melhor amiga e sócia Tania . 
Ele já se envolveu com muitas mulheres mas nao tendo nenhum sucesso nas relacoes . 
Apos uma reuniao ele reencontra um velho amigo Fernando , onde  dias depois , esse se declara apaixonado por Alexandre . 
Amor não tem limites não tem regras , basta ser sentido com verdade para tudo acontecer . 
Alexandre nunca cogitou a hipotese de ser gay , esta mergulhando firme e receoso nessa paixao . 
Eu confesso que sempre fui muito na minha sobre essas relacoes no mesmo sexo , nunca fui contra mas tambem nunca fui verdadeiramente a favor . 
Depois dessa leitura posso dizer que venci barreiras do preconceito . 
Uma historia envolvente que te fara enxergar um mundo muito alem do que a sociedade julga ser correta . 
Um livro indispensavel . Vale a pena . 


(...) Quanto ao fato de de alguem lhe amar , tenha certeza de uma coisa , meu filho , tudo na vida chega no tempo certo . Deus nao coloca nada em nossas mãos , sem antes estarmos preparados para receber , ate porque , se Ele nos der aquilo que queremos antes de termos a sabedoria necessaria para alcancar , nos acabamos colocando os pés pelas mãos e pondo tudo a perder da noite para o dia . 
       pag. 165


Um pouco do autor : 

BETO LIMA

Beto Lima é natural de Juiz de Fora (MG), onde nasceu em maio de 1984. Seu interesse por redação começou cedo na escola, quando desde o início de sua adolescência produzia inúmeros contos, poesias e outras histórias, na época apenas como exercício escolar.
Segundo ele, a ideia de escrever um romance surgiu em 2004 após uma decepção amorosa. “Foi a maneira mais viável que tive naquele
momento para superar aquela paixão não correspondida, e de fato funcionou”.
A história completa demorou mais tempo para ser concluída, pois nesse período em que começou a escrevê-la, vários acontecimentos ocorreram em sua vida, dentre eles o mais marcante foi quando se mudou pela segunda vez de Juiz de Fora (MG) para o Rio de Janeiro (RJ) em janeiro de 2005, o que foi fundamental para a continuidade do projeto, porém acabou atrasando sua conclusão, que independente disso não teve seu foco perdido, pois o autor queria de fato concluir esse trabalho, podendo dessa forma apresentar seu universo realista para o grande público. No texto, a história é contada com riqueza de detalhes e ainda mistura a personalidade de pessoas reais que fazem ou fizeram parte da vida do autor, na composição de seus personagens, contando fatos reais ocorridos em seu cotidiano por meio deles, de uma forma
sutil e delicada, a fim de envolver a emoção do leitor, compartilhando assim a sua própria história.
Beto Lima voltou a morar em Juiz de Fora (MG) em julho de 2009, e como é Formado na área de Ciências Humanas, divide seu tempo entre a carreira de escritor romancista e a carreira acadêmica, na qual também atua.


6 comentários:

Ana Paula disse...

Ha!!!! Amei sua resenha!!!! Eu quero o livro!!!! Mais um na minha listinha que naum para de crescer!!!!!

BJO^^

Liziane Goulart disse...

Oi
Gostei muito do livro e agora quero ler. É um tema muito bom e polêmico, acredito que deve ser muito de ler.

Beijão

Luiza Helena Vieira disse...

Gostei muito da sinopse e da história.
Quero muito ler, depois que vi sua resenha!

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley

Calvin e Mafalda disse...

A resenha, já pelo início, já coloca uma questão importantíssima! É bom ver novos lançamentos tratando de assuntos desta natureza. Melhor ainda é lê-los!

Gaby disse...

Adorei a resenha do livro,ele parece ser muito bom.

lluciannebaptista disse...

Que lindo,ah eu sou muito feliz, e sempre falo eu te amo para meus amores!!!
Luciane