16 novembro 2012

Entrevista - Marcos Galvão Freire

Entrevista Marcos Galvão Freire 

Autor : O caminho do Calvário 

Resenha : AQUI





Quero agradecer Marcos, imensamente por ter aceitado bater esse papinho conosco, estou mega feliz e honrada te-lo aqui.  

A honra é toda minha em ter pessoas que amam o bem, a amizade “fértil”, pois são tantas amizades áridas hoje em dia, que não agregam nada, ao contrário, voces estão sempre semeando coisas boas e fazendo pessoas felizes, através do mundo da leitura. Como eu gosto de brincar: vocês são CHIC!


1-Como surgiu a vontade de se tornar escritor ?

      
Puxa, sempre amei escrever desde a infância. Recordo aqui quando eu ficava até altas horas na escrivaninha escrevendo e meu pai falando: Marcos vai dormir menino senão você vai amanhecer com o nariz todo preto com esta fumaça da lamparina, pois na época não tinha luz elétrica. Depois na faculdade realmente eu despertei em querer ser escritor,pois pessoas altamente capacitadas sempre me elogiando,incentivando...eu falei:preciso correr atrás...corri e apesar das dificuldades estou iniciando este caminho em companhia das letras!


2 - Como foi o processo de escrever O caminho do calvário  ? Quanto tempo demorou para estar finalizado ?


Graças a Deus não tenho dificuldades para escrever, amo,amo muito escrever,mas O Caminho do Calvário demorou bem porque eu ainda ficava será?Será que as pessoas vão gostar?Esse livro foi uma experiência incrível com Deus quando em 2003 deixei tudo,tudo que tinha e fui ser missionário católico, experimentar a dependência total de Deus em comer, se vestir...puxa me emociono ainda com toda recordação!O Caminho do Calvário não é dor,tortura como muitos pensam,não!Ele é renúncia, obediência a Deus para que nos tornemos melhores e felizes. Eu finalizei em 2009 a escrita, mas até entender o “sistema” e conseguir condições financeiras foram mais 03 anos.


3-  Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler O caminho do calvário  .  


 Nossa, deixa eu ver!O capítulo II para eu é o máximo, cito na página 22: 

“Às vezes os problemas, as dificuldades do dia a dia abafam em nós esta grandiosa verdade, mas devemos nos perguntar por que isso acontece, como?! Se Deus cuida de nós, ama-nos imensamente, porque estamos sempre indiferentes, egoístas, não conseguimos exalar este amor que Deus colocou em cada um de nós?Por que estamos mais preocupados com nossas vontades, do que com a vontade de Deus, que é renúncia de si próprio, da unidade, enfim da verdadeira felicidade? Na página 22: “Deus é tão digno do nosso amor, quando nos consola, como quando nos faz sofre!”(São Francisco de Salles).


4-   Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro ? E como venceu os obstáculos ?


 Creio que financeiro,pois ninguém me conhecia como escritor,então tive que fazer conforme minhas condições mas com perseverança venci uma etapa,mas quero mais.  


5 -  Quais são seus planos , tem projeto novo pintando por ai ? Se sim , conte nos um pouquinho .


Sim, tenho novos planos. Alguns também surgem conforme as pessoas vão conhecendo o livro,como surgiu na minha comunidade o Balcão do Livro,devido as pessoas gostarem do livro e eu ser participante de igreja queriam que o livro tivesse ali para eles adquirirem e com isso surgiu a idéia de incentivar a leitura com a criação do Balcão do livro,onde as pessoas podem adquirir o meu livro, fazer doações de livros e emprestar livros.Também recebi um convite para escrever  um livro juntamente com o Padre Eugênio Bisinoto, escritor, teólogo, membro da Academia Mariana do Santuário Nacional de Aparecida/SP que já iniciamos.Em paralelo sigo com mais 02 que já tinha em mente.

    
6 -      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho?


Bem, por enquanto tenho divulgado no facebook pelo nome: Marcos Galvão Freire,mas logo teremos mais novidades.Estou buscando me firmar na região para em breve estender as ações de divulgação e mercado.


7 -   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como ?
 

Estou fechando com algumas livrarias, mas ainda não concretizamos. Os interessados podem me mandar seus dados e endereço pelo face ou pelo email:freire.adm@hotmail.com, que entro em contato para enviar o livro com maior prazer. Também se tiver alguém interessado em revender o meu livro é só entrar em contato que vemos a possibilidade.

 
8 -   Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores 

 Estou aguardando uma entrevista na TV Aparecida na qual anunciarei a data no facebook, estou todo final de semana de Novembro na comunidade São José no Balcão do Livro e em Dezembro irei em Ouro Branco/Alagoas para falar com os jovens e uma sessão de autógrafos,pois já tem livros a venda lá. Aguardo a visita e prestigio dos seguidores Amantes de livros.


9 - Jogo rápido =

Sonho : Estar no catálogo de uma Editora em breve.

Livro : O monge e o executivo

Musica : Nossos Caminhos –Nelsinho Correa (Canção Nova)

Filme : Coração Valente.

Lugar : Minha casa.

Deus : Lindo,Maravilhoso,sem Ele sou ninguém.

Frase : “A paixão fortalece o talento”!


10 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 

Que seria dos escritores nacionais sem o amor, o carinho, a garra dos Amantes de Livros. Que bom seria ter mais pessoas interessadas em fazer o bem, em divulgar os dons, os talentos das pessoas, pois todos nós somos únicos para Deus e temos coisas únicas para partilhar. Fico imensamente agradecido com a atenção dada a minha pessoa, ao meu livro e estou sempre a disposição. Fiquem com Deus.


Espero que tenham curtido a entrevista tanto como eu adorei fazer , Marcos obrigada pela amizade e carinho que sempre me recebe . 
Grande Beijo , Sucesso :) 





Nenhum comentário: