13 dezembro 2012

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576861911
Páginas: 389
Editora: Verus Editora


Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 


Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. 



Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Não vou dizer que demorei muito para começar a leitura deste livro. 

1° Eu procurei várias resenhas sobre ele antes de iniciar.
2° Ele tinha resenhas em 50% de cada lado positiva e negativa
3° Esse negócio de se apegar a livros muitos rapidamente e te deixar com a aquela ressaca, eu estava com medo de isso acontecer com ele e estava dando um tempo.
4° E aconteceu tudo que eu esperava.

Não tanto como o quatro livros da série "A maldição do Tigre" e a o livro "Cante para eu dormir", mas fiquei com ressaca fiquei. 
O livro te pega de deixo desde as primeiras linhas lidas e quando você vê já esta terminando o livro. Ele é bem fino pela quantidades de outros livros que eu leio, mas eu me apaixonei pela história. Que pena que não tem continuações como uma série. Eu gostaria que houvesse, mas no final conto o que autora resolveu nos surpreender.

Belo Desastre conta a história da Abby Abernathy que é uma boa garota. Pelo menos tenta seguir esta linha a partir do momento que se mudou para uma nova cidade e uma nova faculdade. Ela quer esquecer tudo que ocorreu na sua vida anteriormente e achou que dessa maneira seria a forma mais eficaz, e junto com ela foi sua melhor amiga e companheira em tudo America. 

América (Mare) namora Shepley o melhor amigo do Bad boy da faculdade "Travis Maddox" que é a personificação de pessoa que Abby resolveu fugir desde que saiu de Las Vegas.  Travis é um personagem muito complexo, mas querendo ou não ele te leva do poder de "amá-lo á odiá-lo e odiá-lo e amá-lo" a poucos minutos. Ele é o que se diz uma montanha russa de emoções. 
Travis é durão, possessivo, explosivo, carinhoso, bonito, amigo, apaixonante, frustante, sedutor, cheio de tatuagens (...) e ainda é lutador em lutas clandestinas para ganhar dinheiro. Fora o poder que ele tinha de conseguir "Pegar todas" as garotas da faculdade, mas ele só faz sexo com elas, não namora nenhuma delas, não dorme com elas e nem pega número de telefone para retornar las depois, e isso faz com que todas essas meninas caíam nos pés dele. 

Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente de seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato de as mulheres se jogarem pra cima dele, de modo que via meu comportamento frio como um alívio em vez de um insulto. Eu teria que mudar minha estratégia. - Página 25

Mas tem alguma coisa que acaba chamando a atenção de Travis em Abby e vice e versa. Os dois acabaram virando amigos em uma relação que até eles mesmo acham que não poderá dar certo, mas fazem de tudo para ver se levam a diante. Até o momento em que Travis não se vê mais longe de Abby por nenhum momento de sua vida, ele se vê dependentemente dela em tudo (Isso me deixou um pouco com medo, não gostaria de ter uma relação assim :/)

- Mais cedo ou mais tarde haverá um coração partido nessa história. Não acho que ele seja capaz de ser fiel.
- Ele não era capaz de ser amigo de uma mulher também, mas vocês dois chocaram a Eastern inteira com a amizade de vocês. Página 128

- É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre. Página 213

E é nesta relação de amizade já conturbada que Travis e Abby resolvem se entregar ao amor que acabou crescendo de uma maneira com tantos problemas que um não sabem mais viver sem o outro. E juntos acabam tentando encontrar uma maneira de fazer com que esta relação de certo. 

- Deixe-me adivinhar... Ele é o amor da sua vida? - falei, citando a declaração de Travis sobre a moto dele. (Abby)

- Não, isso aqui é um carro. O amor da minha vida será uma mulher com meu sobrenome.   (ParkerPágina 96


A autora nos surpreendeu porque o sucesso do livro nos Estados Unidos foi imenso que a Editora Verus no Brasil resolveu publicar o livro. E com tanto sucesso assim a autora resolveu escrever a mesma história do livro na versão do Bad Boy Travis e eu amei. Será publicado no Estados Unidos no dia 12 de Abril de 2013 3 já tem a capa divulgada. E chamará "Walking Disaster"




Eu amei esta capa, muito muito linda mesmo. Não vejo a hora de ser publicado no Brasil e espero que a editora deixa a mesma capa. O livro vai virar. Bem eu amei o livro e espero que gostem.

Alguém ai já leu? Deixe sua opinião!

Eu encontrei no Youtube um booktrailer acho que feito por fã do livro, eu amei.




A Autora 


Além de Belo desastre, que já foi traduzido em onze idiomas, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Um comentário:

Camila Monteiro disse...

Ok, me convenceu, juro!
To indo agora no submarino comprar esse tal Belo Desastre!
Vc estourou meu cartão, fique sabendo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!

www.vidacomplicada.com