04 janeiro 2013

A gente ama , a gente sonha - Fabiane Ribeiro

A gente ama , a gente sonha - 
Fabiane Ribeiro



Sinopse - A gente ama, a gente sonha - Fabiane Ribeiro

 

Num futuro distante, em que a humanidade é completamente diferente daquela que conhecemos, Vanessa depara-se com situações para as quais foi treinada a não se importar: morte, fé, família, amor. Uma mensagem vinda do ano de 2012 é apenas o começo das mudanças em sua vida, que se intensificam quando ela começa a sonhar livremente, o que também era proibido. Em uma narrativa sobre a reinvenção do homem do futuro, dos valores e do mundo, A gente ama, a gente sonha, é um misto de ficção futurista com os dramas atuais da humanidade, que, apesar dos esforços, nunca mudam. As perdas e os sonhos vão levar Vanessa a descobrir um mundo novo e a resgatar sentimentos escondidos em seu peito. Descobrir quem é o rapaz misterioso dos seus sonhos é apenas um de seus problemas, quando, na verdade, amar é o maior crime que ela poderia ter cometido.


Quer saber mais sobre o livro ? 

Clique nesses links abaixo 





"Ela pensou em seus sorrisos e em suas palavras doces. Em seu coração manso. Em seus sonhos sem fim. Em sua capacidade de amar.
Imaginou-se o abraçando com força.
Então, uma luz verde maravilhosa cintilou, revestindo todo o arco e banhando o cômodo secreto."

                  Pág . 201 


Fabiane Ribeiro mais uma vez nos presenteia com uma obra fantástica, esbanjando sentimentos e uma narrativa marcante,que só ela possui . 

Personagens bem criados e com essencia única e humana , universo não tão distante do que pensamos se não tomarmos cuidado com nosso mundo . 
 Leitura com a capacidade de nos fazer enxergar o obvio e a valorizar quem nos ronda , parágrafos e mais páragrafos capazes de derramarmos lágrimas copiosamente molhando nosso rosto . 
Dificil encontrar a palavra correta para definir esse livro talvez essencial   ,possa dominar uma boa parte do que essa estória tem a nos oferecer e a nos doar para nossos dias . 

Uma leitura indispensável para refletir , para nos encorajar e reforçar nossos sonhos, mesmo eles parecendo tão distantes e impossiveis . 
Pitada de romantismo , superação , laços familiares , amizade  e lealdade por parte de muitos que talvez julgassemos ao primeiro olhar , sem alma . 
 
 
"Ela costumava sonhar com um jardim imenso, regado com amor. Era como se, de
alguma forma, as flores extintas fizessem parte de sua vida.
A lembrança das cores e do perfume das plantas que ela regara nos sonhos trouxe
um breve momento de alívio para seu coração."

                       Pág . 235

Nenhum comentário: