27 fevereiro 2013

Entrevista com Carolina Estrella

Entrevista com Carolina Estrella 


Estou muito feliz por Carol ter topado bater esse papinho comigo , espero que você seguidor de Amantes de Livros , curta tanto quanto eu.


1- Como surgiu a vontade de se tornar escritora ? 

Desde pequena eu adorava fazer arte. Com 9 anos criei uma revista semanal do BackStreet Boys para vender para minhas amigas, com 11 apresentei peças de teatro improvisadas na escola para as crianças de 6 anos e com 13 comecei a escrever diários sobre minhas peripécias de amor. Então, na verdade a vontade de escrever e criar histórias nasceu comigo, mas só tive consciência do que estava acontecendo depois de 1 ano da publicação do meu primeiro livro. Levei um susto e percebi: Ih, eu não sou mais jornalista, agora sou escritora! rsrs 


2 - Como foi o processo para escrever a série Garota Apaixonada ? Quanto tempo demorou para estar finalizado? 

O processo de escrita da Garota apaixonada em apuros foi bem inusitado. Eu queria escrever um livro sobre adolescentes, mas não sabia o que escrever. Então, decidi abrir meus diários e montar uma história, só que eu estava terminando a minha monografia. Foi uma loucura! Joguei as palavras no papel em apenas 2 meses, mas trabalhei no livro por quase 1 ano. 



3 – Escolha um trechinho especial de Garota apaixonada em apuros , para nossos seguidores . 


Vou escolher a frase de introdução que para mim é muito especial e define um pouco do sentimento do romance do livro.
“Espero que dure tempo bastante para se tornar inesquecível”
Eu lembro que odiei essa frase quando a ouvi pela primeira vez. Eu sempre quis que os meus romances durasse para sempre e não o bastante. Depois aprendi que nada dura para sempre... 



4 - Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler seu segundo livro , Garota apaixonada em férias. 





Como estou melancólica hoje vou fazer todo mundo se emocionar rsrs
“Então, a vovó se acomodou na cama, sorriu para o sol, ajeitou o cabelo, passou um batom e fechou os olhos./ Dona vovó descanse em paz em uma linda terra chamada paraíso.” PP. 52 




5 – Seus personagens são ricos em personalidade, um encanto único , se inspirou em alguém próximo ou foram apenas fictícios ? 



Todo autor é um pouco personagem. Eu coloquei um pouco da minha personalidade na Gabi e fui juntando características de amiga e de colegas de curso. Para você ter uma ideia, eu entrei em um curso de Jazz para adolescentes para criar minhas personagens. Como eu tenho cara de “menininha” me colocaram na turma dos menores e aprendi muito com elas. Além de dançar muito rsrsrs Então, cada personagem de novela, seriado e filmes que me chamava atenção eu guardava na cabeça e depois criava minha história. 




6- Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro ? E como venceu os obstáculos ? 



Eu publiquei o meu livro de uma forma diferente da maioria dos autores. Eu não conhecia nada de publicação, muito menos de livros, blogs, facebook literário. Até porque esse movimento literário quase não existiam em 2010. Eram poucos os blogs literários. Então, publiquei o Garota apaixonada em apuros de uma forma totalmente independente. Um amigo do meu pai é designer gráfico e ficou responsável por fazer a capa e a diagramação do livro, depois ele me ajudou a registrar, a conseguir o ISBN e contratamos 3 revisoras. Por fim, lutamos para conseguir desconto em gráficas e imprimimos 1.000 livros. Montamos o lançamento em um parque na minha cidade que recebeu mais de 150 pessoas. Levei um susto tão grande que fiquei motivada e fui batendo nas livrarias pedindo para venderem meus livros. Eles aceitaram e venderam muito. Assim, rodei as escolas de Niterói dando oficina de escrita e vendendo meus livros para os alunos. Algumas escolas adotaram meu livro outras compraram para a biblioteca, assim eu fui crescendo... Ufa! Falei demais. Enfim, eu ainda não venci todos os obstáculos ainda, mas já consegui o espaço que queria para continuar lutando. 



7 - Tem projeto novo ? Se sim , conte nos um pouquinho. O que podemos esperar . 


Tenho vários projetos novos! Sobre livros, tenho um romance juvenil fresquinho, doido para ser publicado pela editora grande que o está analisando! Rsrs Ele se chama Garotapop. com.

Sinopse: 

Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop. com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos não contavam com Lucas, um garoto inteligente e atencioso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e pela poesia. Entre Tuites, mensagens no facebook, postagem em blog e perguntas no formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante. 

Além disso, tenho o Par e Impar outro romance juvenil completamente diferente de tudo que já escrevi. É um livro muito emocionante e dramático. É a história de Helena e Anne. Mãe e filha que se separaram após a morte de Leandro, o homem da família. Cada capítulo é narrado por uma das personagens que contam em detalhes de suas vidas após a tragédia. Helena mudou completamente e colocou na cabeça que a única forma de reencontrar seu pai é morrendo e Anne decidiu sair com todos os homens disponíveis da televisão onde trabalha.
Não posso contar mais porque ainda não terminei, mas posso garantir que esse livro é bem polêmico rsrs
Sobre projetos, este ano estou com a agenda cheia de eventos e palestras nas escolas públicas e particulares com o Entre Linhas e letras! 



8 - Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ?


Entrem no site do livro www.seriegarota.com e curta a Fanpage do livro




9 - Quem se interessou pelo seus livros podem adquirir como ?


Eu vendo os meus livros através de depósito bancário. Quem quiser é só me mandar um email que sempre faço promoções e descontos, além dos brindes que vão junto! :) 

Podem comprar também nas livrarias ou online na Saraiva, Walmart... Vi que tem algumas lojas grandes que estão com promoção. O livro sai até por 17 reais! 



10 - Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores 


Por enquanto eu só tenho evento marcado em escolas do Rio, mas sei que em Abril vou para Minas Gerais com o Entre Linhas e Letras, em Junho para a Bahia, em Setembro Bienal, em Outubro Curitiba e entre um mês e outro terá evento do Entre Linhas no Rio de Janeiro. 


11 - Jogo rápido = 


Sonho : Realizar oficinas de escrita no interior do Nordeste 

Livro : Orgulho e Preconceito 

Autor : Jane Austen e Meg Cabot 


Musica : Metamorfose ambulante – Raul seixas 

Filme : Todos de época. 

Lugar : meu quarto 

Deus : Para mim é o “marido” da natureza. 

Frase : “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” 



12 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 

Dani! Muito obrigada pelo convite e pelo carinho! Você é uma garota muito especial e tenho certeza que vai longe como escritora também. Precisamos de mais pessoas como você no mundo, que incentiva a leitura e ajuda os outros sem cobrar nada.
Beijos,
Carol* 


Ps: Não me mate. Escrevi demais! rrsrs 


Ps : Como eu te disse , poderia ter escrito mais , foi um privilegio saber mais um pouco de você e o processo do seu trabalho . Sucesso hoje e sempre . 

Um comentário:

.:Carol*:. disse...

Oi Dani,

Adorei a entrevista! Obrigada pela oportunidade :)

beijos