16 abril 2013

Noturno - Renascer - John Felix

Noturno - Renascer - John Felix



Sinopse - Noturno - Renascer - John Felix 

 

Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso. 


Coloque na sua estante do Skoob 
"Vou ler"


Conheci Noturno através de uma amiga e a capa me despertou um grande interesse. Li a sinopse e também me identifiquei bastante com que o livro tinha para oferecer. Num golpe de sorte acabei ganhando o exemplar de uma promoção , de um blog que acompanho , e na mesma semana que o recebi , comecei a ler. 
 O autor nos apresenta já no início um mistério , sem soltar spoiler aqui , mas tem haver com a capa.Até ai tudo bem , mas esse mistério se transforma numa formiguinha perto dos outros mistérios que surgem a cada virar de página. 
O problema não é o mistério (pois, amo de paixão) na minha opinião, foi o exagero... 
Simplesmente o livro acaba. Tudo bem terá o segundo , mas nada foi desvendado
A protagonista é um ser diferente e isso não foi revelado , Christian que era o mocinho , lindo , príncipe , do nada fez algo um tanto duvidoso . 

O livro acabou e as perguntas NENHUMA , eu disse NENHUMA  foram respondidas . 

Repito amo mistério e com pitada de romance , é perfeito! Mas foram muitas situações que com o passar do tempo deveriam ter sido resolvidas , (coisinhas pequenas), para assim, surgirem outras... 

 Acredito que Noturno , poderia ter sido um livro um tanto maior, pois  para mim, uma série de livros são como fases de um jogo , um obstáculo por vez
Eu acho importantíssimo que exista um entrosamento - leitor e personagem - se o leitor não se "identifica" ou entenda o que esta lendo, dificilmente terá a vontade de ler a continuação . 

 Questiono até agora . 

Aquela moça da foto , quem era afinal ? 
Quem Christian é , o mocinho ou o vilão ? 
O que Anabelle se tornou ? 

 
 Preciso deixar registrado a minha indignação para a revisão da editora, foi muitos erros bobos que não passaria por um olhar clínico nem de criança . Isso cansou muito a leitura , infelizmente . 

Mas deixo bem claro que apesar dos pontos negativos , é uma estória boa e para quem curte sobrenatural , é um pecado  não te-lo na estante. 

Quote : 
 
"Ai, meu deus! Eu estava no céu, aquele homem perfeito falou aquilo para mim! É, com certeza, ele falou aquilo mesmo. Era muita emoção. Eu me senti perdida, e ao mesmo tempo salva. Quente e ao mesmo tempo refrescada. Era como aquele dia quente de verão, mas sem tirar o charme do inverno. Era tudo ao mesmo tempo.” 
 
    

9 comentários:

Ana Paula disse...

Eu queria muito ler este livro, mas confesso que me desanimei com sua resenha. Ainda vou lê-lo, pode ter certeza, mas saiu das minhas prioridades... Eu adorei a capa e o autor é super simpático, o conheci pessoalmente no BPLN e adorei.

Quem sabe eu não dou essa sorte tbm e acabo ganhando o livro neh???

bjo^^

Letícia Kartalian disse...

Oi Dani!

Esse é um dos livros que eu não tenho curiosidade em conhecer, por se tratar de série e por ser de fantasia.
Eu fico com o pé atrás sempre, tenho várias séries aqui para começar, mas sempre fico adiando.
Eu sou daquelas em que mesmo que o autor planeje uma série, TODOS os livros têm que ter começo, meio e fim e não, por exemplo, falar no primeiro livro sobre um segredo e/ou mistério e o mesmo só ser solucionado ou descoberto no segundo ou terceiro livro e infelizmente muitos autores não sabem o quanto isso chateia os leitores.

Mas gostei muito da sua resenha, você explicou bem o porquê de não ter curtido o livro!

Beijos!

Letícia - Literature Diary

Mah Barbosa disse...

A capa é bem intrigante! E é a primeira resenha que leio que diz que a capa tem haver com o mistéior do livro. E achei engraçado que assim como nas resenhas que li, na sua você também mostra sua indignação por causa das perguntas que não foram respondidas... kkkk ai, ai estou bem curiosa e quero ler logo!

camila rosa disse...

Eu nunca tinha visto esse livro é a primeira vez que o vejo e leio uma resenha sobre ele e digo que gostei muito, parece ser um bom livro e eu já estou louquinha pra ler e muito curiosa, ele já vai entrar pra minha lista de desejados.

Nardonio disse...

Também gosto muito de livros de mistérios, mas tenho a mesma opinião que você. Mesmo sendo uma série, algumas respostam devem ser dadas, e não começar a acumular perguntas, pra no último livro elas serem respondidas. Outra coisa, esses erros de revisão enchem o saco. E infelizmente não é a primeira vez que a Editora Dracaena deixa passar. Uma pena!!!

@_Dom_Dom

Rossana Batista disse...

Eu curto sobrenatural, e esse livro me "chamou". Ainda não li o livro mas talvez foi uma tática da autora não ter respondido as coisas no primeiro livro, para as pessoas lerem o segundo e assim descobrir... quem sabe.... :D

Roberta Moraes disse...

Noturno já está na mista lista do Skoob a um tempo, mas ainda não conseguir comprar. Acho que sou meio louca porque amo filmes que tenham partes em clínicas psiquiátrica, rsrs. Mesmo as perguntas que você disse que deixaram passam, eu fiquei curiosa.

Thaynara ribeiro disse...

Eu gostei um pouquinho mas não me interessei tanto assim, chamou minha atenção a capa, mas eu vou ficar com ainda mais dúvidas que você!!! Pra mim acho q o livro não daria muito certo!

Mariane BP disse...

Oi Dani,
Me interessei muito! É uma série? Pena que o livro está esgotado.... :(
Bjo