29 maio 2013

Quinto livro do desafio - A Escolha

Estou adorando participar desse desafio e por compartilhar com todos amantes de livros, ja estou no quinto livro é a primeira vez que participo de um desafio assim e ta sendo algo diferente que eu to fazendo com muito prazer e alegria


Esse mês eu escolhi o item 13
- Ler um livro com a capa entre bege e marrom.

Eu escolhi o livro 
A Escolha de Nicholas Sparks 


Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Detalhes Técnicos:
Titulo: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219299
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 307



Resenha

Até onde devemos ir em nome do amor?
Me fiz essa pergunta varias vezes, quando comecei a ler o livro e principalmente quando eu terminei de ler o livro, em nome do amor devemos estar dispostos a fazer tudo, não perder tempo, lutar, não deixar nada nós atrapalhar, o amor é o sentimento mais bonito entre duas pessoas, a paixão, o fogo ardendo dentro da gente, sensações novas e prazerosas, pra mim não a nada melhor na vida que o AMOR.
Acho que devemos sempre seguirmos o nosso coração, no livro A Escolha se Travis não tivesse ouvido o seu coração, ele não teria ouvido a palavra que mudou a sua vida para sempre e não seria ele mesmo.

Em A Escolha vamos conhecer a historia de Travis e Gabby dois adultos que moram sozinhos na cidade de Beaufort - Carolina do Norte.

O livro é dividido em duas parte a primeira parte fala da vida de ambos e como ele se conheceram, já na segunda conta um pouca da vida de Travis e Gabby juntos e de um terrível acontecimento na vida deles.
Travis era um veterinário trabalhava numa clinica junto com seu pai, morava em uma casa maravilhosa, tinha um belo cachorro o Moby e amigos inseparáveis.
Gabby trabalhava em um clinica pediátrica como assistente medica, tinha um namorado o Kevin, uma bela cachorra a Molly e era vizinha de Travis
Eles acabam se conhecendo de um jeito torto e atrapalhado por que Gabby vai acusar o cachorro de Travis, o Moby por engravidar a sua cachorra Molly, mais o que ela não sabia era que Moby era castrado.
Em meio a essa confusão ela acabada conhecendo melhor Travis, eles vão fazer passeios de barco com os amigos deles, um passeio de moto muito engraçado quando ela aprende a pilotar moto, e um jantar na casa de Gabby oferecido por ela.
De uma amizade surge um amor entre os dois, mesmo ela tendo um namorado não consegue resistir ao forte desejo do amor que surge dentro dela.
Um outra personagem que me chamou atenção foi a Stephanie irmã de Travis, uma moça divertida, cheia de vida e de humor, além de irmão era amiga de Travis e eles se davam muito bem, ela me tirou algumas gargalhadas durante a historia, com o sue jeito de ser e agir com todos.

“Eu amo você. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser.”


"Ela se sentia atraída por Travis; não havia como negar aquilo. Não somente por ele ser bonito e por fazer com que ela se sentisse desejável. Tinha algo a ver com a sua exuberância natural e a maneira que ele tinha de fazer com que ela se sentisse uma parte daquilo; era o fato de que ele havia vivido uma vida que parecia muito diferente da dela, e mesmo assim eles ainda falavam a mesma língua, uma familiaridade que era muito mais intensa do que o curto período eme que eles se conheciam poderia indicar. Ela nunca conheceu ninguém como ele antes."



No livro dois Travis Parker está relembrando os melhores momentos da sua vida ao lado de Gabby, desde a conquista até eles estarem casados e felizes. Travis era um marido super apaixonado por sua esposa, tinham uma linda família com duas filhas, Travis e Gabby são um tipico casal que se davam bem, eram felizes com tudo que tinham conquistado. A ligação entre eles parece transcender o significado de lealdade e companheirismo e por conta de uma promessa, Travis precisa fazer uma escolha que poderia mudar o rumo de suas vida para sempre: ATÉ ONDE DEVEMOS IR EM NOME DO AMOR?
Com um final desafiador e inesperado, Nicholas Sparks nos provoca alguns minutos de reflexão ao virar a última página da obra e ainda nos faz acreditar que vivemos aquele romance.

"Eu te amo, mais do que você imagina. Você é tudo que eu sempre quis em uma mulher. Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz do que qualquer homem poderia sonhar em ser.”


12 comentários:

Ana M. Vasconcelos disse...

Não tem como explicar a maneira como o Nicholas Sparks me conquista.. cada vez mais! Seus livros são perfeitos demais, como pode? rsrs; Adorei sua resenha!

Beijos
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Thaynara ribeiro disse...

Esse é mais um livro do Nicholas q eu não tenho vontade de ler.
Apesar da resenha ele não me animou muito....

Ana Caroline Lima disse...

Muita vontade de ler esse livro. Mas decidi passar O Melhor de Mim do mesmo autor na frente.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Na Cabeceira da Cama disse...

Sou um pouco traumatizada com o Tio Nick (olha a intimidade rsrs)... ele mata todo mundo! Tenho que ler com uma caixa de lenço do lado.

Beijos,
Myris
http://www.nacabeceiradacama.com.br

Camila disse...

Esse autor arrasa *--*

Ana Paula disse...

OMG! Eu preciso ler este livro logo!!! Tenho ele aqui mas estou empacada em um que não consigo terminar! Parabéns pelo desafio Bru! Vou fazer isso ano que vem, assim consigo ler todos que eu tenho!!! kkkkk

bjo^^

Nardonio disse...

Quando se fala em amor, são poucos os autores que nos lembramos. Entre eles, o Nicholas Sparks aparece. Ele sabe desenvolver uma história que transborda amor de todas as formas. E esse "A Escolha" não é diferente.

@_Dom_Dom

Albuq disse...

Esse homem tem o dom de nos encantar com as histórias dele.
Belo livro!
bjs

Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog:
www.relacionamentoecotidiano.blogspot.com

Sefora Silva disse...

Livros do Nicholas são sempre lindos.
Espero ler esse também, pois deve ser maravilhoso.
bjs!
palavrapequenas.blogspot.com

Rossana Batista disse...

Adorei esse desafio.
Foi uma ótima escolha o livro do Nicholas, pra mim é le é super escritor.

Roberta Moraes disse...

Gosto muito dos romances do Nicholas Sparks porque sempre nos deixam uma reflexão sobre a vida.
Adorei!

camila rosa disse...

Ah eu adoro os livros do Nicholas, ainda não li A escolha mas to louca pra ler já li muitas resenhas ótimas dele e não vejo a hora de ler.