16 junho 2013

Resenha - Azar o seu ! Carol Sabar






Sinopse - Azar o seu! - Carol Sabar

 

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.


Livro no Skoob



Uma das resenhas mais aguardadas dos últimos tempos ... O novo trabalho da minha lindona Carol Sabar , que comando o fã clube no facebook Aqui .

Primeiramente quero parabenizar a equipe da Editora Jangada por essa capa fofa onde retrata com perfeição nossos protagonistas , eu achei linda demais . Amei . Amei .


 Eu sou alucinada pelo trabalho da Carol , isso não é de hoje , e não escondo de ninguém , o quanto essa mineirinha é muito querida . É uma diva , uma das minhas autoras nacionais preferidas , a que pretendo seguir até quando estivermos bem velhinhas . Bendito o dia quando estava em Sorocaba e passei pela livraria e dei de cara com seu primeiro livro ( Como quase namorei Robert Pattinson) na vitrine , minha vida nunca foi mais  a mesma ...
Mas vamos deixar de papo e vamos ao que interessa ! 
 

"_ Bia.- Ele pronunciou meu nome com cuidado enquanto seus olhos, mais quentes que o fogo das velas à nossa volta, afundavam-se nos meus . _ Você mente mal à beça ! Mas eu te adoro . 
_ Hã ? 
_ E é difícil não beijar você .(...)
_ Porque não me beija ? - Ops ! Pensei em voz alta. _ Agora ? 
_ Porque se eu beijar não vou conseguir parar..."

Pág . 105




Só com esse quote , já me arrepiei toda , me recordando os diversos momentos que Guga é "O cara"!
Quando eu digo que escritor nasce escritor , apenas alguns, percebem isso um pouco antes que outros , não estou mentindo .
Carol engenheira por formação descobriu o dom da escrita , e nesse segundo trabalho, ela só confirma ,o que muitos já tinham certeza, ela veio para ficar !!! Ebaaaa !! 
Azar o seu!  Já veio com o título de sucesso . Bia e Guga já entraram na lista de casal preferido, não só meu , mais de muitos leitores ,em menos de um mês do lançamento , é  5 estrelas para cá e para lá , por não existir ainda , a constelação toda para atribuirmos à obra . 

Carolzinha mais uma vez nos presenteia com agradáveis momentos de leitura , capítulos curtos , um texto bem revisado, bem planejado , rico de detalhes , pontos que se encontram , pontos surpreendentes que nos faz ficar de boca aberta . Uma comédia romântica , onde Juiz de Fora é o cenário que embala o casal protagonista .  

Eu mega recomendo , tenho certeza que sua sorte aumentará , seus olhos abrirá para algo , que talvez , você não esteja enxergando , as justificativas ( leia- se mentirinhas ) para ter o seu amor , nunca foram tão irrelevantes , perto de todo esse universo mágico de "Azar o seu!"

Não vá embora sem deixar sua opinião .

Como minha diva diz , Beijinhos da sorte !! 

3 comentários:

Carol Sabar disse...

Dani!!! Que resenha linda, estou até com lágrimas nos olhos! Graças a Deus você deu de cara com meu livro em Sorocaba. Graças a Deus isso me trouxe você, essa pessoa incrível, cheia de vida e de energia positiva.
Obrigada por você existir.
beijinhos,
Carol

Ana Paula disse...

Ha! Eu quero!!!! rsrsrsrsrs Ainda não li nenhum livro da Carol mas tenho muita vontade!

Parabéns pela resenha Dani, ficou perfeita!
Sucesso Carol!

bjo^^

Beatriz Aguiar disse...

Nossa, a cada resenha que eu vejo desse livro eu fico com mais e mais vontade lê-lo! Ele já está na minha lista de desejados e com certeza eu vou lê-lo. Ah, e a resenha está ótima.