12 junho 2013

Resenha - Inverno de Cinzas - Adriana Brazil


Sinopse - Inverno de Cinzas -

 Foi assim que te amei Vol.2 - Adriana Brazil

 

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.


Livro no Skoob == > Clique aqui 

Só quem acompanha uma série, sabe o quanto é delicioso , ter a tão esperada continuação em seu poder . 
"Outono de sonhos" , o primeiro livro,  foi regado de muita sabedoria , fé , romantismo puro , então "Inverno de Cinzas" , a estação mais fria , nunca foi tão aguardada . 
Deus sabe , como eu estava morrendo de saudades de Andrew e Helen !!!
  
Primeiramente tenho que elogiar essa capa linda que a Editora Novo Século escolheu , é uma das mais bonitas até hoje . E aplaudir de pé o prefácio encantador , que a doce Samanta Hotz (que estou morrendo de saudades) preparou para instigar , acalmar nossos coraçõezinhos para a chegada do Inverno .

Mais uma vez Adriana não decepciona seus fãs , trás um enredo envolvente , personagens simples e de muitas atitudes louváveis , destaca os melhores pontos humanos , nos transporta para Floripa , num tsunami de emoções ... 
Nesse segundo livro da série "Foi assim que te amei", Dri , nos presenteia com novidades , sim , ela nos dá a chance de ver a situação no ponto de vista de outros personagens e não só da protagonista Helen . 
Isso me deixou ainda mais fascinada , ver pelos olhos de Andrew , foi um dos meus momentos favoritos da história , apesar de ser uma das cenas mais frias por causa da estação , ainda sim , foi cheio de encanto . 

O texto foi bem revisado , a fé foi bem mais destacada , os personagens amadureceram sem perder a essência  de sua estreia , páginas e páginas de puro talento . 

Mas de todos os pontos positivos da obra eu não poderia deixar de esquecer e registrar aqui minha eterna gratidão pela Dri , ter prosseguido e finalizado a história  de "O princípe e a plebeia ."  O final surpreendente , arrancou singelas lágrimas de meus olhos .

Confesso que depois de meses ter lido "Outono de Sonhos" , eu tinha receio que ao pegar a continuação eu meio que boiasse , faltando lembranças , e para minha surpresa minha memória esteve sempre ali presente , muito mais viva .
Depois de tantas histórias ainda se lembrar com detalhes onde tudo começou , como começou , é a prova o quanto esse enredo envolvente dessa série entrou e ocupou um grande pedaço de meu coração . 

Agora só me resta finalizar a resenha com um quote especial , e cruzar os dedinhos para que "Primavera de cores" venha com tudo !! 



"Não sei o que fazer , não tenho para onde ir ... Não me acho,não me encontro mais . Nas lembranças , achei um lugar silencioso para guardar minhas lágrimas ."

Pág . 69 


 Gostou ? Assista também o vídeo que a autora preparou para apresentar essa fascinante obra . 
Você não pode ficar fora desse mundo . 


2 comentários:

Ana Paula disse...

OMG! Eu preciso ler esta série. Só leio coisa boa a respeito. Adorei a resenha, ficou maravilhosa!! Não é a toa que vc é escritora neh Dani!!!! rsrsrsrsrs

bjo^^

Beatriz Aguiar disse...

Dani e suas resenhas que deixam a gente morrendo de vontade de ler o livro rsrs está na minha lista de desejados haha