23 julho 2013

Resenha : Anjos - O segredo de Judith - Wudson Silva



Sinopse - 

Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva

 

Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


Livro no Skoob : Clique aqui  

Livro no Facebook : Clique aqui



Anjos - O segredo de Judith é um livro totalmente surpreendente do início ao fim . Você se pega presa ao enredo e toda a sua  magia , mistérios que os personagens enfrentam...
Wudson de cara nos apresenta um assassinato de uma catequista , da cidade Rio Vermelho . A mesma cidade uma semana depois recebe um renomado detetive que possui o dom de conversar com os anjos , aqueles anjos que nos acompanha diariamente sem sabermos . O bom e o ruim . 
Sua missão na cidade é descobrir o assassino . 
Preciso dizer que minhas suspeitas caíram com tudo em um personagem , e passei da metade do livro ainda  pensando ser ele o responsável , meu espanto foi descobrir o verdadeiro assassino , o último na minha escala de suspeitos . 
Eu morreria de fome se dependesse do meu faro de investigação ( risos ). 
O livro é surpreendentemente bem escrito , o enredo é uma delícia de acompanhar , os diálogos bem escritos e criativos , com um quê de sabedoria . Tenho certeza que todas as idades , se apaixonará pela história narrada pelo olhar do personagem Isaias , um ser mal humorado mas no fundo com o coração maior que o mundo . 
Estou totalmente satisfeita com a leitura desse livro , e orgulho em ter Wudson como meu autor amigo da Editora Aped . 


"Uma vontade de chorar ficou travada na traqueia , enquanto minhas lembranças de infância reviviam uns poucos momentos de alegria que tive em companhia de minha mãe."

Pág. 139   

3 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha de livro,sinceramente eu estou apaixonada só por estar conhecendo ele agora. Confesso que sou viciada em anjos,vivo escrevendo poemas em relação á eles. Amei essa resenha e com toda certeza amaria o livro.

http://dienyladyy.blogspot.com.br/ (livros e mais)


http://dienylady.blogspot.com.br/ (poemas/textos)

Igor Gouveia disse...

Gostei bastante dos seus comentários! :)

Abraços,
Igor Gouveia
http://www.diariodebordodeumleitor.com/
(Espero seu comentário lá)

Ana Paula disse...

Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha, vou pesquisar mais sobre ele!

bjo^^