21 outubro 2013

Resenha - Lembranças de um diário - Michelem Fernandes





Sinopse - 

Lembranças de um diário - Michelem Fernandes

 

Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudariam da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado. Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida...


Livro no Skoob : Coloque "vou ler" -> AQUI 

Assista o Book Trailer : 

    


Um livro que te transporta para seus anos escolares , o medo do amanhã , o medo do futuro e das decisões de seus pais tomadas para nossa vida , uma bolota de emoções revirando seu ser .
Nina é uma personagem fofa que representa bem todas as garotas que um dia fomos . A identificação imediata transforma a leitura muito mais prazerosa e aquela vontade que as páginas do livro se tornem intermináveis,é devastador . 
Em apenas um dia finalizei a leitura e me encantei com cada cena e ilustração , uma obra que pode ser lida por todos e capaz de despertar também em todos,variados sentimentos e lembranças de um passado singelo e doce . 
Uma revisão impecável , e uma escrita moderna, de fácil compreensão . Uma capa fofa e bem feminina , enfim uma obra indispensável na estante de todo o leitor fanático .
Michelem tem o dom de nos fazer alçar voos , é o segundo livro dela que leio e sempre essa, não me decepciona . Indico demais à vocês as obras de Michelem Fernandes . Tenho certeza que não irão se arrepender . 

E para finalizar deixo um quote , um dos meus favoritos.Essa cena é muito linda ! Espero que gostem também . 


"Ele parecia ter planejado todos os detalhes daquele encontro romântico , pois, na margem da lagoa , havia um pequeno barco esperando por nós dois . Deixamos ali as bicicletas e seguimos rumo a ele . 
Fiquei toda derretida ao ver dentro do barco dezenas de pétalas de rosas vermelhas . Adorei a surpresa feita por ele . Seus olhinhos brilhavam de felicidade ao ver que eu havia gostado ."

Pág. 72




4 comentários:

MICHELEM FERNANDES disse...

Ownn Minha linda! Obrigada pelo carinho! <3 Fico MUITO feliz que você tenha gostado. A Nina é tão doce quanto você.

Beijos no coração!

Mi

Rossana Batista disse...

Ahh como eu acho que esse livro deve ser fofo!
Fiquei muito curiosa para saber tudinho o que acontece na vida da Nina *-*

Roberta Moraes disse...

Ameei a capa do livro, é simples mas tem um toque lindo! Gosto muito de ler esses livros que são feito diários da vida de alguém, fiquei bastante interessada nesse.

Nardonio disse...

É legal quando lemos uma história que nos remete a fatos da nossa vida, né?!?!
Me parece ser uma história bastante sensível e delicada. Ideal para as românticas de plantão. Rsrsrs

@_Dom_Dom