21 janeiro 2014

{Divulgação} Livro - O Povo em manifesto - Claudio Santos

O Povo em Manifesto – A realidade do Brasil por outros ângulos
Gênero: Ciências Sociais e Ensaio – (Subgênero: Literatura Marginal)




“UMA DITADURA PERFEITA TERÁ AS APARÊNCIAS DA DEMOCRACIA, UMA PRISÃO SEM MUROS NA QUAL OS PRISIONEIROS NÃO SONHARÃO SIQUER COM A FUGA.” ALDOUS HUXLEY





Sinopse

Esta obra reflete os contrastes da sociedade brasileira por ângulos jamais perpetuados pelas grandes mídias e traz características muito próprias de seu cotidiano: seus dilemas, sua arte e sua cultura. Além de ser uma ferramenta que atenta às pessoas para a importância da leitura e a militância por seus direitos, faz com que todos contribuam inteligentemente para as grandes transformações sociais.


Vivemos o ápice do caos em todos os setores da sociedade e apesar dos decorrentes manifestos em todo país, nossas autoridades continuam sendo negligentes e hostis aos direitos do cidadão e á sua liberdade de expressão. Fundamentado nestes fatos, esta obra vêm a ser uma grande contribuição sociocultural e literária para o nosso país á revolucionar o nosso meio e servir de referência á outros povos.


Que país é esse que obriga o cidadão a trabalhar mais de um terço de sua vida para se aposentar e depois toma os benefícios que lhes são por direito? Que país é esse onde se trabalha cinco meses por ano para pagar impostos e quase nada ser feito em prol educação, saúde, segurança, habitação e obras de infraestrutura? Que país é esse onde os políticos patrocinam suas campanhas com nossa contribuição, roubam dinheiro público colocando na meia ou na cueca e ainda ficam impunes? Enfim, existem mil fatos ainda mais revoltantes acontecendo no quadro da política brasileira, mas agora você pode intervir nestas questões e resgatar o verdadeiro sentido do que é democracia. Aqui está a ideologia que transforma e nos atenta para os desafios do novo milênio.




O autor



Cláudio Santos é instrutor e palestrante de locução comercial, autodidata, mestre de cerimônia, cronista, poeta e músico.



Texto: Que país é esse


Que país é esse que obriga o cidadão a trabalhar mais de um terço de sua vida para se aposentar e depois toma os benefícios que lhes são por direito? Que país é esse onde se trabalha cinco meses por ano para pagar impostos e quase nada ser feito em prol educação, saúde, habitação e obras de infraestrutura? Que país é esse onde os políticos patrocinam suas campanhas com nossa contribuição, roubam nosso dinheiro colocando na meia ou na cueca e ainda ficam impunes? Será justo um país rico como o Brasil ser uma das nações mais desiguais do planeta? Será justo limparem seus traseiros com notas de cem, enquanto cidadãos de bem morrem de fome? Que estado democrático é esse em que vivemos aonde quem não vai as urnas votar sofre duríssimas penas e criam várias emendas para burlarem as leis e ludibriar os direitos do cidadão? Que estado democrático é esse aonde somente os pobres vão para a cadeia, os ricos compram a sua liberdade e os políticos corruptos além de lucrarem com nossa miséria, possuem imunidade parlamentar? Que Independência é essa que proclamaram se ainda somos presas do descaso? Enquanto nós cidadãos não despertarmos para a realidade, iremos continuar respirando a podridão inconsequente de nossas governantes.



Não deixem de conferir mais esse livro incrivel do autor Claudio Santos. Publicação prevista para marco de 2014 pela Editora Lâmpada


2 comentários:

Anônimo disse...

Este é o livro mais esperado dos últimos tempos, pois retrata a nossa realidade e nos inspira a lutar por uma sociedade mais justa e consciente do seu papel social.

Jorge Zuccari disse...

Como consigo adquirir este livro? Vi que na Livraria Cultura só vende a edição digital. Um grande abraço, Jorge