19 fevereiro 2014

Não aprendi dizer adeus - Leonardo






Sinopse - Não aprendi dizer adeus - Leonardo

 

Leonardo, comemorando 50 anos, conta a sua história desde a infância com o irmão Leandro à sua brilhante carreira solo. E revela algo que poucas vezes se viu no Brasil: a trajetória de sucesso de um dos maiores ídolos sertanejos de todos os tempos. Vindo da pequena Goianápolis, Leonardo transformou a música sertaneja com modernas canções românticas que atingiram campo e cidade, interior e litoral. Ao longo de duas décadas, levou a música a um povo sedento de felicidade e vendeu mais de 30 milhões de discos, com canções que hoje fazem do DNA da cultura do país, como "Pense em mim", "Eu juro", "Um sonhador", "Entre tapas e beijos"e, claro, "Não aprendi dizer adeus", que empresta o título a este emocionado relato. O cantor relembra a infância difícil, a perseverança dos primeiros tempos, as traquinagens, a luta de Leandro contra a doença (que o levaria em 1998) e muito mais. Prepare-se para a emoção. 


Nada como matar a saudade desse grande sucesso! Aumente o volume e deguste.


 


Se hoje, eu escuto músicas sertanejas e a amo de paixão, um dos grandes responsáveis é Leonardo ao lado do seu saudoso irmão Leandro que me conquistaram quando eu ainda era uma criança, quando ainda não tinha um rádio que tocava CD e sim só fita. 
São músicas que mesmo já não escutando com frequência na boca do povo, temos a certeza que ainda reinam em seus corações. 

Como meu aniversário se aproxima, esse foi um dos livros que resolvi me dar de presente. 
E que escolha acertada eu fiz!  Recebi-o no sábado, segunda-feira comecei a ler e no mesmo dia finalizei, de tanto que a leitura nos prende.


 Coloque "Vou ler" => Livro no Skoob
Compre o seu => Livro no Busca Pé



Chorei em determinados pontos, principalmente quando Leonardo relatava seus primeiros anos com Leandro ainda lá em sua cidade natal, e como os dois sofreram até chegar ao estrelato. Chorei também quando chegou na parte da doença de Leandro, que todos sabem, o levou em junho de 1998. 
Um livro com fotos da família, trecho de seus grandes sucessos, uma escrita de Silvio Essinger em entrevista com Leonardo.
Uma obra para ninguém botar defeito. É muito lindo! Vale muito a pena conhecer e comemorar os 50 anos desse homem que deixou as plantações de tomate ao lado de seu irmão mais velho, para conquistar o mundo. 

 Para finalizar um dos quotes mais lindos, na minha opinião: 




Nenhum comentário: