20 agosto 2012

Entrevista - Daniela Minetto

ENTREVISTA - DANIELA MINETTO 




Quero agradecer Daniela pela disponibilidade de bater esse papinho com Amantes de livros , estou super feliz , vamos as perguntas ?


1 – Daniela Manual do coração para mulheres um livro fascinante me apaixonei por todas suas dicas e alertas , me diga como surgiu a ideia de escreve- lo ?

Após ficar viúva aos 30 anos tive que refazer todos os projetos da minha vida. Eu era casada e de repente me tornei solteira precisando me adaptar a nova fase. Para superar a fase de luto comecei a sair, viajar e badalar. No início me sentia super deslocada porque era um mundo completamente novo pra mim e até agressivo. Com o tempo fui fazendo novas amizades e compartilhando as histórias que minhas amigas viviam. Percebi que minhas carências e conflitos eram comuns a muitas pessoas tanto homens quanto mulheres e diante de tantas histórias comecei a registrá-las e refletir sobre a vida. Percebendo que toda mulher acabava cometendo erros por não enxergar os sinais claros que os homens emitiam achei que seria interessante escrever um manual para relacionamentos. 


2 –   Qual parte você teve mais dificuldade em desenvolver?

Foi o capítulo que falo sobre escolhas que fazemos em nossa vida. Não diria que foi o capítulo mais difícil mas sim o que mais me emocionou, pois nele conto o momento que vivi quando fiquei viúva e das escolhas que fiz para continuar a ver brilho na vida. 


3 – Cite um trecho que você mais curte , vamos deixar nossos seguidores com vontade de ler o manual .

 Adoro dois trechos do livro. Em um falo sobre toda mulher se sentir maravilhosa e especial por ter uma história única e em outro falo sobre o final feliz pois se baseia no que realmente acredito: devemos confiar na vida e acreditar no nosso final feliz que poderá ser diferente do final de feliz de outra mulher. 
Seguem os trechos do livro:

"Então viva de forma completa, saboreando cada minuto de prazer com a família, com os amigos, com você mesma e sinta a mulher maravilhosa que você é."

"O final feliz depende de cada momento. Hoje meus desejos clamam por um determinado final feliz, amanhã meu final feliz poderá ser outro. O final feliz eterno é aquele que faz você sentir-se em paz e completa. Caso seu final feliz seja com alguém especial, acredite: você vai conhecer um "cara incrível" e será feliz para sempre. Apenas saiba que o "sempre" pode ser enquanto houver objetivos de vida em comum ou até que a morte os separe."


4- Onde as pessoas podem adquirir o manual do coração para mulheres ? Deixe links a vontade .

 Podem adquirir nos sites abaixo ou pessoalmente na Livraria Cultura e Livraria Martins Fontes:





5 – Você já tem projeto novo ? Conte nos um pouco se a resposta for afirmativa .  

 Tenho 2 projetos: um seria escrever o volume 2 do Manual do Coração para Mulheres com a visão masculina e em parceria com um amigo e outro projeto seria reunir as poesias escritas por meu pai.

6 – Vi que no começo do livro você cita um poema muito bonito escrito pelo seu pai , a influencia e a paixão por livros partiu dele ?

Sempre gostei de escrever desde criança. Talvez meu pai tenha me inspirado mas nunca escrevi poesias como ele, sempre escrevi sobre situações e reflexões da vida numa linguagem cotidiana.


Rapidinha :

Musica: "O que você quer saber de verdade" (Marisa Monte) 

Livro : "O Melhor de Mim" (Nicholas Sparks)

Filme: Efeito Borboleta

Sonho: Conhecer quase todos os países culturas

Alguém: minha mãe e minhas irmãs


7 – Daniela você tem uma mania ? Algo que você faca sempre que escreve ? Se sim conte nos!

 Geralmente quando escrevo gosto de ouvir música para inspiração


8 – Como esta sua agenda ? Tem evento próximo ? Convide nossos seguidores.

 Dia 22/08/2012 estarei na TV CLIC às 11h00 dando uma entrevista para fala do Livro Manual do Coração para Mulheres. todos estão carinhosamente convidados para assistir e darem sua opinião sobre a entrevista.


9 – Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? Site , blog , twitter pode divulgar a vontade .

 Pela página sobre o livro no facebook: Manual do coracao para mulheres

Pela minha conta no facebook:  Daniela Minetto



10 – Por fim nem tão menos importante deixe um recadinho para nossos seguidores e para as pessoas que querem seguir o mesmo caminho que você, de escritora !


Faça tudo o que tiver vontade de fazer. Acredite nos seus sonhos e dê o primeiro passo com fé e confiança. O resto simplesmente acontece porque todo ser humano nasceu para ser feliz e se realizar. Um grande beijo a todos e muito obrigada.

Nenhum comentário: