23 agosto 2012

ENTREVISTA - SAMANTA HOLTZ

 ENTREVISTA SAMANTA HOLTZ
 AUTORA - O PÁSSARO





Samanta que alegria você ter topado dar uma palavrinha com  AMANTES DE LIVROS, fico imensamente feliz!


1– Diga-nos como surgiu a ideia de escrever O Pássaro?

Tudo começou com a minha admiração pela Idade Média. Achava lindo quando aprendia sobre essa época, no colégio, e ficava imaginando como seria a vida de uma garota em um período tão tradicional - especialmente se ela fosse contra as convenções da época e vivesse situações como um amor proibido. Aos pouquinhos, as ideias foram nascendo... acontecimentos, cenas, momentos! E, enfim, os personagens. Não houve um momento exato em que a ideia surgiu, ela foi se emoldurando e tomando forma em minha imaginação, como se tivesse vida própria!!

2- Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar seu livro? Como você enfrentou essa situação?

O mais difícil foi vencer a barreira do anonimato. A primeira publicação, para um escritor, é sempre um obstáculo a ser vencido, pois é difícil chamarmos a atenção da editora onde desejamos publicar sem que tenhamos um histórico de leitores, fãs, vendas... Em meu caso, eu me apresentei às editoras da forma mais profissional possível e enfrentei, de cabeça erguida, cada um dos (vários) "nãos" que recebi. Faz parte do caminho, não adianta lamentar. Claro que, às vezes, batia o desânimo, aquela sensação de "Eu nunca vou conseguir", mas passava rápido. Não costumo desanimar. De toda forma, eu tinha em mente que, não importava o que acontecesse; mesmo que eu nunca publicasse uma só frase, eu continuaria escrevendo a minha vida inteira, pois amo fazer isso!

3- Como sente-se com a receptividade das pessoas que leram "O Pássaro"?

Estou realizada!! Não imaginava que teria uma aceitação tããão grande dos leitores e reações tão positivas! Sempre acreditei na qualidade da minha história, mas sabe como é; uma vez  publicado, estamos expostos a todo tipo de opinião! No entanto, as resenhas publicadas têm sido esplêndidas, todas elogiando muito... e o carinho dos fãs é incrível, é algo tão sincero, tão gostoso de se receber! Até pouco tempo atrás, meu sonho era meramente publicar o livro... mas essa parte, a da resposta do público, é a melhor de todas! Não tenho dúvidas!


4 – Cite-nos um trecho que você mais curte!

Aaaaah, que difícil... rs... são vários! Mas vou deixar aqui a frase que traduz bem os sentimentos da personagem principal:

"Talvez o que eu precise não seja alçar voo, mas parar de insistir em me manter nos ares"


5– Estou sabendo que tem projeto novo vindo aí, diga um pouquinho mais sobre Quero ser Beth Levitt!


"Quero ser Beth Levitt" é meu novo romance, do qual estou buscando a publicação. Torçam para que ele esteja, rapidinho, nas livrarias :) A história se passa nos tempos atuais, ao contrário de O Pássaro, e segue o estilo "conto de fadas moderno"! As personagens dos meus romances são opostas... enquanto Caroline (O Pássaro) é ousada, destemida e obstinada, Amelie (Quero Ser Beth Levitt) é doce e ingênua. Ela acaba de sair de um abrigo de meninas onde passou toda a adolescência, após a perda dos pais, e vai enfrentar o mundo em busca da realização dos seus sonhos. Ela leva consigo o inseparável volume do romance Doce Acaso, que a mãe lia para ela, na infância, e cuja personagem, Beth Levitt, é sua grande inspiração. Por isso, em seu décimo oitavo aniversário, ela sopra as velinhas e deseja: "Quero ser Beth Levitt"! Através de grandes coincidências e "desencontros de sorte", ela se vê no mundo das celebridades, cara a cara com o ator por quem fora apaixonada a vida toda e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa. É o que posso contar, por enquanto!


6 - Qual seu autor preferido? Por quê?

Tenho vários favoritos! rs... Para romances, Nicholas Sparks. Para textos leves e engraçados na medida certa, Sophie Kinsella. Narrativa inteligente e sagaz, Dan Brown. E aplaudo em pé a capacidade de JK Rowling de nos prender à história, além de usar cada mínimo detalhe como chave para o resto da história! Todos eles são mestres :)


Jogo Rápido:

Sonho: Saber que todas as pessoas no mundo estão bem, estão em paz.

Música: Tribute - Yanni

Filme: Amor Além da Vida

Passatempo: Ler, escrever, palavras cruzadas...!

Alegria: Família!




7 – Diga me como está sua agenda? Convide nossos seguidores!

Está cheinha!! Agora que sou parte da Turnê Literária, estamos programando os eventos dos próximos meses - que envolverão, possivelmente, o Rio de Janeiro, Minas e Brasília. Quem quiser acompanhar a agente pode seguir www.turneliteraria.com. Outros eventos em que estarei presente são:

- Dia 15/09, das 19h às 20h: Sessão de autógrafos em Recife - PE (Shopping Center Recife - Boa Viagem - loja Saraiva Megastore)

- Dia 06/10, das 09h às 16h: Sessão de Autógrafos em Boituva - SP (ExpoAnglo)
E tem outros eventos ainda em aberto, fechando detalhes, que divulgarei assim que estiverem certos! Quem quiser acompanhar, pode me seguir em www.samantaholtz.blogspot.com


8 – Seu livro se esgota rapidamente tem como explicar o que você sente quando chega essa notícia a ti?
  

É maravilhoso! Saber que tem tanta gente de tantas partes do Brasil comprando e lendo meu livro... é mais que um sonho realizado!


  
9 - Como as pessoas podem adquirir seu livro?

 Podem adquirir nas principais livrarias do país ou em sites da Internet .


 Para facilitar , fiz uma relação de links onde ele está disponível,  em meu blog: aqui

Quem quiser, também pode adquirir direto comigo, autografado! Basta entrar em contato :)

  
10 – Como seus fãs podem ficar por dentro das novidades de seu trabalho? Tem Blog, twitter, facebook? 

Sim!! Tenho vários canais na Internet e estou sempre aberta a novos amigos e seguidores :)
 

Facebook :

* Fanpage : "O Pássaro": AQUI

* Fanpage  : "Quero ser Beth Levitt"AQUI

Twitter : AQUI

Youtube: AQUI

Blog : AQUI

Skoob : AQUI


11 - Qual a dica que você daria para futuros escritores?

Que, se escrever é o que eles realmente amam fazer, que não permitam que as dificuldades os façam desistir. Qualquer que seja o seu sonho, há sempre um caminho desafiador a perseguir. Os desafios, no entanto, existem para nos deixarem melhores e mais fortes... e tudo acontece no momento exato, no momento perfeito! Então, siga em frente. Acredite em seu talento e continue escrevendo... claro, tenha seus estudos e sua carreira, mas os livros são generosos e aceitam ficar só com o restinho do nosso dia :) Não se frustre com os "nãos", porque os melhores escritores também tiveram que enfrentá-los. Não se chateie com uma opinião negativa... transforme-a em crítica construtiva para enxergar os pontos em que pode melhorar. Estamos em constante melhoria!!!

12- Por final deixe um recadinho para nossos seguidores!

Obrigada pelo carinho de todos, pelas mensagens lindas que iluminam meus dias... sem vocês, esse sonho não seria tão lindo como é, hoje! OBRIGADA por me tornarem a escritora mais feliz do mundo!


 Agradeço imensamente o carinho e atenção que sempre tem comigo , você sabe que sou sua fã , admiro demais seu trabalho e estou MEGA FELIZ  por ter tido a chance de te conhecer na Bienal , beijo enorme !

Amei conhecê-la na Bienal, Dani querida!!! Detalhe que também "trombamos" na rodoviária, né? rs rs... Um beijo enorme e obrigada por todo o apoio e carinho!!!






Sonho 

realizado  

 *_*

2 comentários:

Samanta Holtz disse...

Daniiii!!! :)

Muito obrigada por postar a entrevista aqui!!
Ficou tão caprichosa, cheia de imagens, fotos e links........ Obrigada pelo capricho, minha querida!!!!!! <3


Um beijooooooooo!!!

Samanta

Daniele Nhasser disse...

Ooooo Minha Sammy lindona , fico tao feliz que tenha curtido , obrigada por tudo principalmente amizade e carinhoo !! Beijooooocas