13 setembro 2012

As nove vidas de Chloe King - Banidos de Liz Braswell



Capa aqui no Brasil


Que Tal ganhar de aniversário de 16 anos, a queda de 60 metros de uma torre, uma passagem rápida pela morte, a ressurreição (não é Jesus), três bofes magias super interessantes, visão noturna, reflexos rápidos e garras?
Pode parecer totalmente maluco, mas o livro As noves vidas de Chloe King – Banidos, fala exatamente disso, uma adolescente qualquer que em seu aniversário de 16 anos descobre ser de uma linhagem de pessoas com super poderes, descendentes de gatos deuses egípcios considerados sagrados.
A trama é bem empolgante, a autora soube criar uma história de seres sobrenaturais bem diferente, pelo menos diferente da minha zona de conforto que incluem vampiros, lobisomens e fadas. Aqui por mais que seja um enredo envolvendo adolescentes naquela famosa fase de aborrecentes, temos um foco mais maduro em partes da estória.
Exemplo disso foi o triângulo desastroso amoroso e quente em que Chloe se meteu. Do nada conheceu um cara em uma balada, saiu do recinto com o rapaz e se enroscou luxuriosamente em um beco escuro, ui. Na escola nossa menina gata criou coragem e começou a flertar com um dos meninos mais bonitos e desejados e esse flerte rendeu uma cena de muito lesco lesco dentro de um armário de zelador. Por fim, Chloe ainda iniciou uma certa “amizade” com um menino nerd, mas que ainda assim fazia os hormônios dela borbulharem que nem poção em caldeirão de bruxa. Essa Chloe estava no cio mesmo, mas tudo bem neh, já que ela é uma descendente de gatos (risos).


Capa nos EUA

Ainda falando de suas relações, Chloe tem um relacionamento bem conturbado com sua mãe, pessoa esta que eu odiei profundamente, ela é simplesmente muito enxerida e controladora, deixava a coitada da Chloe super sufocada, se não fosse pela ajuda e apoio dos amigos Amy e Paul, Chloe se veria num mundo complemente sozinha. Falando em Amy e Paul, estes que são seus melhores amigos, em uma parte da estória fazem com que Chloe tenha uma pequena decepção, mas acabam mostrando no final o valor de uma amizade e que ela pode vencer barreiras.
Com o passar do tempo Chloe vai entendendo mais de seus poderes e começa a treina-los, com a ajudinha de um menino gato misterioso, que se encontra com ela pela madrugada em cima de telhados das casas de São Francisco. Mas nem tudo são flores para Chloe King, depois da mudança e adaptação, ela percebe que sua vida está em perigo e que está sendo caçada por pessoas com 300 milhões de shurikens (oh exagero), então tem que procurar salvar sua vida.



Essa é a capa da compilação dos 3 livros nos EUA


Com um final eletrizante e de grandes revelações Chloe King nos deixa com água na boca para grandes tramas dos próximos livros. Espero que não demore para serem lançados por aqui. Pessoal da Galera Record, fica a dica!!

Nenhum comentário: