19 setembro 2012

Entrevista Tammy Luciano

Entrevista Tammy Luciano






Clique e confira as materias relacionadas :

Dica nacional - Garota Replay

Resenha Sou Toda Errada

Quero agradecer imensamente a Tammy que topou bater esse papinho conosco, foi maravilhoso vamos conferir??


1- Como surgiu a vontade de se tornar escritora? 

Nunca foi algo programado, eu nunca gritei aos quatro cantos que seria escritora. Passei a infância brincando de escolinha com minhas amigas. Anos depois, uma delas me disse que foi alfabetizada nas nossas
brincadeiras. Meus pais sempre se preocuparam em me deixar perto dos livros. Na adolescência eu lia muito e escrevia todo dia. Aí comecei a pensar na literatura como uma possibilidade para a vida toda. Então foi um processo, fui descobrindo os livros na minha vida de uma maneira muito especial.
 

 
  2-  Conte–nos como foi o processo de escrever "Garota Replay"? Quanto tempo levou para estar finalizado?


  A história começou quando eu vi uma garota com o cabelo parecido com o meu. Fiquei pensando como seria encontrar alguém igual a mim. Assim nasceu a Thizi e sua Replay. No começo, primeiro chega a personagem, eu faço apenas anotações da história com detalhes para criar um contexto bem verdadeiro. Fico alguns dias ou um mês, pensando na história e criando as personagens que estarão na história e depois me jogo e escrevo. Fiquei um ano mais ou menos escrevendo Garota Replay. Eu gosto de revisar bastante antes de mandar para a editora. A revisão é importante para melhorar o texto e para eu entregar na editora me sentindo segura.
 
 
   3-  Seus personagens tem um encanto único, Tito então nem se fale, amo demais!! Como criou a personalidade de cada um?Se inspirou em alguém próximo? 

  Fico feliz que tenha curtido as personagens. Eu também sou apaixonada por eles. Não curto muito escrever sobre as personagens perfeitinhas, então meu compromisso é com a verdade de cada um deles, os defeitos e o crescimento emocional, fundamental na minha escrita. A Thizi por exemplo foi amadurecendo em Garota Replay e fiquei orgulhosa por ela. Apesar de ser uma garota madura por morar sozinha e não destruir o apartamento onde mora, emocionalmente ela é insegura e se julga muito. Muitas leitoras me escrevem dizendo serem exatamente como ela e afirmam que o livro as fez mais forte. O Tito eu criei para lembrar para as minhas leitoras que existem caras especiais sim e que são muito melhores que os canalhas. O Tito é maravilhoso, sou fã dele também!   
 
 
 
  4- Cite um trechinho que você mais gosta , vamosdeixar as pessoas com mais vontade de ler Garota Replay . 


  Tem um trechinho que não conta muito da história, mas eu amo: 

  Eu ria de Tito rindo de mim. Eu ria de mim, rindo do Tito rindo de mim. Ria também quando ele pegava o controle, dava pause e começava seu discurso “você não pode gostar desse filme”. Mas ele adorou Um lugar chamado Notting Hill e o assistimos mais vezes do que os
  criadores do filme possam imaginar”.
 
 
  

  5- Antes de Garota Replay você lançou "Sou toda errada", Milla apronta todas para ter o ex novamente, como surgiu a ideia deescrever essa história? 

  Sou Toda Errada surgiu quando um amigo me disse que tinha uma ex-namorada maluca. Eu queria uma boa história para contar em um livro novo e com essa declaração, surgiu na minha cabeça a Mila com sua maneira nada correta de ser. A Mila é uma vilã. No livro, a ótica da boazinha não aparece. Quem conta a história é a malvada. O livro foi bem comentado na internet por causa desse diferencial e acho que influenciou para eu me tornar a primeira escritora brasileira do Selo Novo Conceito Jovem.
 
 
 
  6- Sei que tem projeto novo pintando por aí, contenos um pouquinho.

  O próximo livro será com uma personagem feminina, amo escrever sobre o universo feminino, e a personagem precisa lidar com abandonos. Espero que os leitores se emocionem com o livro novo.  
 
 
  7- Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho? 


  Eu sou bem presente na internet, adoro, é bem fácil falar comigo. Sou eu mesma que cuido das minhas redes pessoais. Não curto pagar uma empresa para responder por mim. 
   Eu tenho site Clique aqui

   Twitter Clique aqui

   facebook Clique aqui

   Instagram Clique aqui e outras redes que podem ser vista na entrada do meu site. 

   Meu e-mail para contato é o tammy@tammyluciano.com.br 

   No meu site, os leitores podem acompanhar agenda, os vídeos que gravo especialmente para eles, podem me assistir no Programa do Jô, ler meus poemas e até comprar no meu Ateliê de Coisinhas Femininas Frida Escreve que lancei esse ano.
 
 
  8- Quem se interessou pelo seus livros podem adquirir como? 


  Os meus livros podem ser encontrados nos sites de vendas e nas livrarias.

   Tem o link da Saraiva, por exemplo: Aqui
 
  Também podem ser comprados na Lojinha do meu site (www.tammyluciano.com.br) e vão autografados. 
   
   O livro 2 esgotou e não sei se quero fazer uma nova edição. Garota Replay está em todas as livrarias, a distribuição da Editora Novo Conceito é maravilhosa.


 
  9- Como esta sua agenda? Algum evento? Convide nossos seguidores. 


   Esse ano visito Porto Alegre e Fortaleza, os leitores de Fortaleza pediram muito que eu visitasse a cidade. Minha assessoria me disse que ainda tenho outras cidades e uma delas eu sei que é Casimiro de Abreu. É muito bacana essa oportunidade de estar com o leitor, de autografar o livro para quem gosta do meu trabalho e agradecer pessoalmente o contato que eu já tenho com esses leitores na internet. Os eventos são sempre emocionantes. Eu adoro!
 
 
 
Jogo rápido


Sonho : Ser mãe

Livro: O meu próximo livro.
 
Música: Adoro Viva La Vida do ColdPlay. A música está no primeiro capítulo de Garota Replay, a melodia tem tudo a ver com a Garota Replay e uma frase do livro me remete a história~: Desde que você se foi, nunca mais houve, nunca houve uma palavra honesta”
 
Filme: Assisti Miss Potter várias vezes
 
Lugar: Meu apartamento
 
Deus: Falo com ele todo dia
 
Frase: Eu quero morar no coração dos leitores
 
 
10 – E para finalizar deixe um recadinho para o Amantes de Livros . 

Quero agradecer o carinho das pessoas. Muitas coisas na minha vida não estariam acontecendo se não fosse o apoio de cada pessoa. É maravilhoso o contato diário com leitores, o apoio que recebo, saber que meus livros estão conquistando espaço. Obrigada, obrigada de todo o coração. Daniele, meu obrigada especial para você por toda a divulgação para os autores nacionais. Esse apoio é valioso! Muito sucesso para o Blog "Amantes de livros"! Sejam sempre felizes. 







Espero que tenham gostado tanto quanto eu dessa entrevista, Tammy é um encanto e uma simplicidade sem igual!!

Sucesso!!






2 comentários:

Anônimo disse...

Daniele, muito obrigada pelo carinho comigo e por tudo que você faz para divulgar a literatura nacional.
Ameiiiii nosso papo! Ainda mais sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Daniele Nhasser disse...

Eu que agradeco pela simpatia e por estar sempre de bracos abertos , sou sua fã e lhe desejo muuuuuuuuuuuito mais sucesso !!

Beijocas