02 novembro 2012

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

       Jogos Vorazes     - Suzanne Collins 



Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

 

Tributos que a sorte esteja para sempre com você ... 

Primeiro livro de uma trilogia , uma saga envolvente onde você ri , chora , fica tenso , torce pelo seu favorito , enfim um enlace perfeito você devora o livro e ele te proporciona momentos de puro extase . 

 

A estoria é narrada pela visão de  Katniss uma jovem que vive com a mãe e a irmã , a capital divide  em distritos sendo cada ano eles enviam um menino e uma menina para a capital para participarem dos jogos onde apenas sai um vencedor enquanto os outros são mortos . 


Katniss não suporta a ideia de deixar sua irmã ir ( ja que fora sorteada) então se oferece de tributo para a Capital , se ela vencer volta rica e não passara mais fome . 

Petta o rapaz que é escolhido para ir com Katniss é um bom garoto a viagem para a capital os se aproximam ...

Um amor nasce , um amor impossivel já que apenas um podera voltar vivo .. 


Trilogia no Facebook

Livro no Skoob

 

"Peeta está verdadeiramente charmoso e parece um campeão no papel do garoto apaixonado. E lá estou eu, ruborizada e confusa, tornada bela pelas mãos de Cinna, desejável pela confissão de Peeta, trágica pelas circunstâncias e, para todos os efeitos, inesquecível. (Katniss Everdeen)"

 

O primeiro livro já foi adaptado para o cinema mas como sabemos eles não são reais a escrita e Jogos Vorazes não é diferente , recomendo sim que assistam mas não deixem de ler o livro tudo é tão mais intenso que quando a ultima folha chega a saudade e ansiedade por mais é incontrolavel . 

 

Fotos do filme 


"O susto inicial da multidão com nossa chegada se transforma rapidamente em palavras de incentivo e gritos de "Distrito 12!". Todas as cabeças estão viradas em nossa direção, tirando o foco das três carruagens à nossa frente (...) Alguém joga uma rosa vermelha para mim. (...) Ouço meu nome sendo gritado de todos os lados. Todos querem meus beijos." - Katniss Everdeen


 

Trailer do Filme 

6 comentários:

Jeice Way disse...

haha até hoje eu não assisti o filme...

Anônimo disse...

mto bom os dois,o filme foi bem fiel ao livro.e vc escreveu PEETA errado '-'

Anônimo disse...

L o c a pra assistir !!!! Adoro sagas !!!

Anônimo disse...

juyuyytytye5trert5e

Anônimo disse...

aff teem passarinho caindoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

problema é seu