25 fevereiro 2013

Entrevista Tatiana Amaral

Entrevista Tatiana Amaral 
Autora : Segredos 




Quero agradecer Tatiana , imensamente por ter aceitado bater esse papinho conosco , estou mega feliz e honrada tê-la aqui . 


1- Como surgiu a vontade de se tornar escritora? 

Eu sempre gostei de criar peças de teatro e de estar envolvidas com estas coisas na escola, mas nunca achei que um dia me tornaria uma escritora. Tudo começou quando uma aluna me disse que existiam as fics, em um momento em que eu estava completamente saudosa dos livros da Série Crepúsculo, então comecei a lê-las e em um momento achei que também poderia fazer isso. Escrevi uma pequena fic, que no inicio era “Entre o Amor e a Razão” que contava a história de amor entre um ator famoso e a sua assistente. A fic foi um grande sucesso do primeiro ao último capítulo, então descobri que poderia realmente fazer isso. Na verdade me descobri assim. Nunca consegui descobri o que queria para a minha vida e escrever me mostrou o que deveria ser. Amo ser escritora. Amo criar livros apaixonantes. 


2 - Como foi o processo para escrever Segredos? Quanto tempo demorou para estar finalizado? 

Quando descobri que queria tornar a fic um livro levei mais seis meses escrevendo os capítulos adicionais e modificando os personagens. Foi tudo rápido demais porque eu estava certa do que queria fazer e não poupei esforços para finalizar Segredos. Também este um ponto forte em mim. Eu normalmente acordo com uma ideia na cabeça e começo a escrever só parando quando a estória já está finalizada. Foi assim com Segredos, com Traições, que é a sequencia de Segredos, com Casei. E agora? E com a trilogia que estou escrevendo ainda que é Função:CEO, que hoje eu posto como fic, mas que já está sendo reformulada para poder virar um livro em breve. 


3 – Escolha um trechinho especial de Segredos , para nossos seguidores. 

É bem difícil, mas gosto muito da cartinha que Thomas deixa para Cathy depois da primeira noite dos dois. 


“Meu amor,
Esta carta é para que você não pense que te abandonei. Teremos reunião hoje pela manhã, decidida de última hora, mas consegui convencer a todos de que você precisava descansar mais um pouco, me desculpe por isso, sei o quanto você é profissional e gostaria de participar, mas hoje é um caso atípico.
A propósito, ontem antes de tudo acontecer, eu tinha comprado uma coisa para você, está em uma caixinha preta embaixo do meu travesseiro. Comprei ontem à tarde quando eu descobri que poderia responder a sua pergunta. Você me perguntou o que eu sentia por você, então eu gostaria de te responder outra vez.
O que eu sinto por você com certeza é mais do que eu sinto por mim, e mais do que eu já senti a vida inteira por qualquer pessoa. Você é tudo para mim, meu ar, minha alegria, minhas tristezas também, é toda a minha vontade de acordar e todo o meu desejo de deitar e sonhar. É a minha disposição para trabalhar e preguiça para querer parar e só ficar ao seu lado. É toda a minha esperança, meus sonhos. Você é como a primavera, é como uma brisa do mar. Você é o que há de melhor em mim. Resumindo, você é a minha vida. Por isso eu descobri que não posso viver te perdendo o tempo todo, para nada e nem ninguém. Quero você na minha vida para sempre e se você também me quiser na sua, mesmo sendo eu um sujeito tão desprovido de qualidades para ser o seu príncipe encantado, aceite este presente com amor.

Te espero no outro quarto.
PS.: lembre-se que todos estarão aqui.
Te amo muito!
Thomas”


4 - Cite um trechinho que você mais gosta, vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Segredos

Eu gosto de muitas partes de segredos. Tem uma parte que me diverti muito escrevendo que é a parte em que Cathy finge para Thomas que vai sair com um amigo, apenas para que ele acredite que ela não está apaixonada por ele e aí ele manda o segurança segui-la e descobre que na verdade Cathy passou a noite com Mia, sua melhor amiga. Achei tudo muito engraçado. Tem também uma parte em que eles brigam e Thomas persegue Cathy pela casa. Foi muito emocionante escrever isso. 


5 – Seus personagens são ricos em personalidade, encantadores, se inspirou em alguém próximo ou foram apenas fictícios? 


Apenas Dyo é uma pessoa real. É um amigo que tenho e que acabou entrando para o livro rsrsrsrsrs Fora Dyo todos os outros personagens foram criados realmente. Claro que cada um tem uma coisinha de alguém. O Thomas eu tentei deixar bem próximo do Rob, afinal ele era o Edward quando era uma fic, mas tive que mudar muitas coisas também. Cathy era a descrição da Kristen, tive que mudar tudo, ela ficou loira, mais angulosa. Eu costumo dizer que meus personagens possuem vida própria. Eles ditam o que querem e eu apenas escrevo.


6- Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro? E como venceu os obstáculos? 


A maior dificuldade foi encontrar uma editora que acreditasse no trabalho de uma iniciante. É complicado, mas o meio é muito receptível e agradável. Os autores que conheci se tornaram grandes amigos e todos foram ótimos comigo. Hoje tenho que lutar muito ainda pelo meu livro. Sou sozinha para fazer tudo, então ainda é muito complicado, mas eu amo o que faço e faço com muito amor. Eu escrevo com a alma e não acredito que nenhuma dificuldade conseguirá me impedir de continuar escrevendo.



7 - Tem projeto novo? Se sim, conte nos um pouquinho. O que podemos esperar. 


Muitos projetos novos rsrsrsrsrs Na verdade eu estou com Traições, a sequencia de Segredos já prontinha, só aguardando o momento correto para lança-lo. Existe também outro livro que já está pronto e aguardando por uma editora. O nome é Casei. E agora? Que conta a história de Cléo e Douglas, que se casam por engano e correm para tentar desfazer este casamento. Só que acabam se apaixonando. É um livro muito divertido que eu adorei escrever. Ainda tenho a trilogia Função CEO que está sendo postada como fic, mas que já estou trabalhando nele para transformá-lo logo em livro. 


 

8 - Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho?

Pelo meu blog tatiana-amaral.blogspot.com.br, lá tem todas as formas para me encontrar. 


 

9 - Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como? 

 Pelo meu blog também pode comprar. O livro está passando por uma pequena transformação agora, mas em pouco tempo estaremos de volta com muitas novidades. Acredito que o melhor lugar para comprar agora seja pela Saraiva.


10 - Como esta sua agenda? Algum evento? Convide nossos seguidores 

Não sei data de nada ainda rsrsrsrsrsrs tenho um evento literário em Abril, aqui na Bahia, em Julho em Brasília e pretendo estar na Bienal do Rio.



11 - Jogo rápido = 

Sonho : hummmmm, muitos rsrsrsrrs Fazer sucesso com meus livros


Livro : Todos da série Crepúsculo


Autor : Paulo Coelho


Musica : One and Only


Filme : Uma linda mulher (sempre)


Lugar : Minha terrinha, Salvador.


Deus : Tudo. Minha força.


Frase : A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. 


 

12 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 
 
 

Tenho que agradecer muito a todas pelo imenso carinho que estão tendo com o meu livro. Escrever é um sonho para mim e saber que tantas pessoas se apaixonam pelo que escrevo me deixa mais do que emocionada. Obrigada!


Não sei vocês Amantes de Livros, mas eu amei a entrevista. 

Obrigada Tati por sempre me receber tão bem, espero que um dia possamos nos conhecer pessoalmente , amo seu livro e saber mais um pouco do processo dele, foi maravilhoso. 

Sucesso sempre.

4 comentários:

Lyla_Crys disse...

Eu não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei curiosa pelo livro.
Vou buscar mais informações sobre ele.

Abraços.

Anônimo disse...

amei o livro funçao CEO como faço para ter o restante????????

Anônimo disse...

adorei o livro SEGREDOS!! MUITO BOM!! Amei FUNCAO CEO!! ESTOU AGUARDANDO O LIVRO 2 RECOMENDO!!

Ariane Trindade disse...

amei o livro funçao CEO como faço para ter o restante????????