23 fevereiro 2013

Cidade Fantasma - Tainá Ruiz



Sinopse

Ian poderia muito bem ser um garoto normal. Mas ele não é. O que o difere dos demais é o dom de se comunicar com os mortos. Isso nunca o afetou diretamente... Até conhecer os irmãos Will e Elizabeth. Antes que possa evitar, Ian se encontra envolvido em um grande mistério e ele precisa resolvê-lo antes que isso lhe custe a vida.



Prologo


 "Quando abrir sua mente para o impossível, descobrirá a verdade"

Ele estava cansado da semana de trabalho exaustivo. Extenuado e tenso, dirigia a 120 km/h. E mesmo assim, os minutos pareciam não passar. Mark estava esperando pelo dia 31 há meses para fazer uma surpresa para seu filho, Ian. Afinal, era Halloween. E Ian amava Halloween. O pacote de balas e as barras de chocolate no banco traseiro eram suas únicas companhias. Relâmpagos cortavam o céu negro com freqüência e a noite parecia estar mais fria do que o usual, mas o suor encharcava seus cabelos ruivos. Ele estava passando mal e não fazia idéia do que porque se sentia assim. No momento em que se virou para pegar um lenço no porta-luvas sentiu o baque de algo colidindo com o carro. E girou. Ele freou e o carro deslizou, girou mais uma vez e capotou, deixando-o ali, preso. Seu coração batia tão forte que ele apostava que se houvesse alguém há metros de distancia, poderia ouvi-lo. O peito ardia e lhe faltava o ar. Desesperado, e com certo esforço, ele saiu do carro correndo, ignorando as dores no corpo. No chão, um garoto de 16 ou 17 anos – aproximadamente a idade de seu único filho. Um sentimento de culpa avassalador invadiu-o por completo. Havia sangue ao redor de sua cabeça, molhando os fios negros. Mark abaixou-se para checar os sinais vitais. E entrou em pânico. O menino não estava respirando.




Conhecendo alguns personagens


Nascida sob a sombra de uma maldição antiga e fatal, Elizabeth Baker exala mistério e perigo, o que a faz parecer ainda mais atraente para Ian Davis, um jovem tímido que acaba de se mudar para Standort, também conhecida como Cidade Fantasma, por ser parte abandonada. Diferente dos meninos de sua idade, Ian é capaz de se conectar com um mundo com o qual não podemos: O mundo dos mortos. E esse pequeno fato nunca lhe ofereceu mais do que alguns sustos, até a noite em que William Baker resolve assombrá-lo para valer. Isso porque o destino cruel ao qual Elizabeth está fadada só pode ser evitado se o irmão morto puder




A Autora

Tainá Ruiz de Souza  nasceu em São Paulo, Capital, em 7 de Julho de 1995. Com apenas dois anos, mudou-se com a família para Jaguariúna, uma pequena cidade no interior do estado onde reside atualmente. Aos seis anos aprendeu a ler e logo também a escrever. Já participou das coletâneas Vidas Passadas e EnContos.  Além da trilogia Cidade Fantasma, tem mais dois projetos em andamento. 









Para conhecer mais sobre o livro:

Livro no Facebook: Aqui

Twitter do livro: Aqui

Blog do livro: Aqui

1° Capitulo: Aqui

Um comentário:

Tainá Ruiz disse...

Oi Bruna.
Muito obrigada pelo apoio!
Sucesso!
Beijos.