24 setembro 2013

Resenha - Átron - Atravessando os Milênios - Vitor Hugo






Sinopse - Átron - Atravessando os Milênios -

 Vitor Hugo B. Ribeiro

 

Um alienígena chamado Átron K-Rosam’vev foi agraciado por um semideus com o dom de mudar de corpo, e em 2.763 assumiu o humano chamado Rodrigo Maulson. Vivendo como Rodrigo, um jovem de dezenove anos problemático, Átron se depara com crimes misteriosos na pequena cidade do interior de Minas Gerais chamada de Morros Gêmeos, onde vive com seus pais em uma enorme mansão e estuda astronavegação na UMG. Conhece um fazendeiro que se torna seu grande amigo e se apaixona por Suzana Luciara, que ao ser sequestrada dará início a uma investigação calcada por assassinatos. Com a ajuda de amigos viaja pelo Sistema Solar à procura de respostas e em busca de sua namorada desaparecida. Ao mesmo tempo Átron investiga a sua própria origem e porque seu planeta original foi devastado, quem é o semideus que lhe deu o dom de fazer sua alma pular de corpo em corpo e qual o motivo disso; além de tentar desvendar o mistério das raras estrelas verdes. Um roteiro de ação e aventura, com toques de humor, romantismo e erotismo, mostrando um futuro plausível como pano de fundo.

 No Skoob : 
Coloque "Vou ler"


"Havia um corpo em avançado estado de decomposição, cheirando mal sobre o túmulo do gerente , que deixou a ambos arrepiados , cada um por um motivo diferente.Janaína pensou ser algum intruso que os Carvalhosa mataram e deixaram ali como aviso; Átron viu restos de um corpo em que viveu e que gostara de ter ocupado ." 

Pág. 126 


Átron é um livro totalmente surpreendente, de resoluções ágeis ,situações inovadoras, cenário detalhadamente incrível,enfim um livro que não se compara a outro. 
O primeiro capítulo você já se pega roendo as unhas de tanta tensão com a furada que Rodrigo entra,após desistir da decisão de acabar com sua triste vida. 
Depois já começamos a rir e sentir se em casa na fazenda do velho Douglas,e admirar a linda amizade que Rodrigo Maulson (ÁTRON) e ele construíram.
Suzana entra na história para "socializar" com Rodrigo.Socializar nada mais é,que namorar no futuro. 
Sim,essa obra se passa no futuro. Num futuro bem distante na cidade Morros Gêmeos em Minas Gerais.Onde máquinas tomam conta de praticamente tudo, onde os alimentos são sintéticos e os carros voam.
Se já não bastasse tudo isso, ainda podemos viajar para outros planetas Marte,Saturno até mesmo a Lua.
Um livro totalmente envolvente e com muita ação, surpresas e finais de alguns personagens totalmente inesperados. Personagens esses que se destacaram com tanto realismo e sensibilidade , até mesmo maldade.
Vitor Hugo,no enredo me enganou diversas vezes.Achei que tal coisa iria acontecer e depois,eu fechava o livro de boca aberta e pensava"Não pode ser, será que eu li direito?" 
Uma leitura formidável, primeiro livro de uma série de cinco.Eu só posso dizer que preciso ler o resto !!



Tive o prazer de conhecer o autor pessoalmente no último dia 13 . Estivemos prestigiando nossa amiga Samanta Holtz no lançamento de "Quero ser Beth Levitt" .

2 comentários:

Vitor Atron disse...

Eu nem sei o que dizer. Estou muito grato à você, Daniele Nhasser!

Tatiana Amaral disse...

Muito bom. Eu adorei este livro