10 abril 2013

Com vocês... Adriana Vargas


O Oitavo Pecado


Título: O Oitavo Pecado
Autora: Adriana Vargas
ISBN: 978.85.65588.00-3
Linha Literária: Mitologia
Formato – 14 x 21 – 214 páginas 


SINOPSE

Um livro ousado e irá lhe enganar!O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa, um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático, ao final da trama!



DADOS SOBRE A OBRA

Trata-se de uma ficção direcionada para a incandescência mitológica e narrada em primeira pessoa pelo método intuitivo, baseando-me nas estórias mitológicas que envolva a cidade de Creta.
O público alvo é aquele que gosta de livros com uma boa dosagem de paixões intrigantes, aventura e amores proibidos; não envolve uma faixa etária determinada, mas certamente o público juvenil irá apreciar a leitura.
Os assuntos principais abordados na obra é a transformação da paixão letal, pelo puro amor; a regeneração da alma e a busca pela verdade.
A meta deste livro é levar a mensagem do amor verdadeiro; expondo e curando os defeitos do ser que aleijam a alma.


Livro no Skoob: Aqui

O Voo da Estirpe



Título: O Voo da Estirpe
Autora: Adriana Vargas
ISBN: 978.85.80451.35-1
Formato – 14 x 21 – 244 páginas
SINOPSE:
 
Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, quando conseguir acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... 
Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós?



DADOS SOBRE A OBRA:
 
A maior mensagem deste livro é a forma sagrada como o verdadeiro amor tem o dom de modificar, não somente tudo o que há por dentro, mas o mundo ao seu redor.
É um livro romântico, uma apologia à realidade, o leitor se identificará a todo tempo com Clarice e voará com os sonhos da personagem.
O aprendizado com a obra é a abstenção do preconceito e a entrega incondicional ao amor.
Esta obra foi escrita dedicada aos amantes da liberdade ou a quem ainda não a conhece e sonha em alcançar um voo. Não há uma dedicatória em especial, mas somente quem se compatibiliza com o amor, poderá se identificar com a obra. 
A trama foi escrita em 2004, mas devido a vários percursos e obstáculos pelos quais passaram a autora, a obra apenas foi concluída no ano de 2011. 
Tratá-se de um romance contemporâneo, dramático, ofegante, escrito através do método intuitivo e narrado em primeira pessoa, direcionado ao público jovem adulto e torna-se livre dentro do inconsciente de quem a lê. 
Possui algumas nuances de aventura, suspense, intrigas, intimidades e a busca pelo amor na mais profunda acepção da palavra. 

Livro no Skoob: Aqui

Onde Comprar: Aqui


O Segredo de Eva


Titulo – O Segredo de Eva
Subtítulo – O que não disse…
Autora – Adriana Vargas
ISBN – 978-85-65588-13-3
Linha literária – Romance Adulto
Formato – 14 x 21 – capa com brilho laminado

SINOPSE
 

As paredes vão tremer diante de um segredo…
Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos.
Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará?
 
Todos os conceitos estão sujeitos à revisão.
Nada mais será como antes…




DADOS SOBRE A OBRA
 
O Segredo de Eva é um romance ousado e dedicado ao público adulto. Uma obra intensa, longe de clichês e piegas, intercalada entre diálogos, monólogos e sensações.
A obra contribui para a construção da atmosfera introspectiva e consiste em reproduzir o pensamento da personagem, como se o “ego” e tudo ao redor, falasse. Registra-se o mergulho no mundo íntimo e pessoal de Eva, uma personagem criada através de sensações e impressões viscerais, revelando suas emoções, devaneios, dúvidas e reações diante do contexto de seu cotidiano, sobretudo, diante de um segredo que será revelado ao leitor, se este tiver sensibilidade para compreendê-la e captar a mensagem, que nas entrelinhas, Eva transpassa, aos berros.



Livros a serem lançados na Bienal 2013

Túnel do tempo


Autora: Adriana Vargas de Aguiar
Linha editorial: Romance Sobrenatural
Editora: MODO Editora

Vivemos o tempo todo ao lado de nossa alma gêmea e não percebemos...
Como Clarice poderia provar que todos os detalhes e sentimento, não eram frutos de sua imaginação? E de que forma poderia impedir seu grande amor de morrer, se a prova de tudo que sabe está dentro de sua mente, arraigada nas lembranças?
Por essa, Clarice não esperava - para encontrar seu grande amor, Klaus, deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum, que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.





Vozes do Silêncio



Um livro que será publicado pela editora MODO/2013 e lançado na Bienal do RJ. 
 
Linha literária - Romance Sobrenatural
Influência - Juvenil, histórico

Sinopse: 

Somente algo poderoso poderia libertá-la...
Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha.
 
Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor.
Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim.
O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.



A Autora


Adriana Vargas de Aguiar
Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.
Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.
No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.
Fez Direito pelo senso de justiça que a alimenta e sempre haverá alguma lacuna em suas obras para ressaltar as misérias sociais e a busca por mobilização.
Julga-se morta quando se encontra em estado de falta de inspiração. Pretende escrever como amadora durante toda a sua vida, pois somente desta forma consegue se encontrar livre em sua escrita, escrevendo como quer e quando quer, como um mero desabafo do eu interior.
Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral.
A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.
Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.
Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.
Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. O fluxo da consciência indefine as fronteiras entre a voz do narrador e a das personagens, de modo que reminiscências, desejos, falas e ações se misturam na narrativa num jorro desarticulado, descontínuo, que tem essa desordem representada por uma estrutura sintática caótica. Assim, o pensamento simplesmente flui livremente, pois as personagens não pensam de maneira ordenada, e sim, conturbada e desconexa, ou seja, é a espontaneidade da representação do pensamento das personagens que caracteriza o caos de tal marca literária.
Aprecia a escrita de romances e discurso interior. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar, no fundo do âmago, o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.
Com participações e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para galgar as escadas tão dificultosas em um país cuja leitura ainda é um desafio.

Vamos conhecer o blog da Adriana: Aqui



11 comentários:

Mah Barbosa disse...

Já ouvi falar muito bem de ''O Voo da Estirpe'' e dessa lista é o que tenho mais curiosidade em ler.

Ana Paula disse...

AiJESUS!!!! Esses livros da Adriana me tiram o sono vio!!! kkkkkk

Quero todos!!! Ganhei O Oitavo Pecado, os outros 3 já estão encomendados, logo, logo vou poder te-los em minhas mãos (e na minha estante!!!!)

bjo^^

Gabriel Rezende Silva disse...

Quantos livrosssssss *--* Capas divas. Ameei!
Beijinho

Marcia Lopes disse...

Hummm ainda lerei todos! Eu li o Segredo de Eva e não tem como não se interessar em ler outros da autora.
Bjs
http://mundoliterando.blogspot.com.br/

Blake disse...

Tem pouco tempo que li "O oitavo pecado" e gostei bastante do livro.
A mitologia abordada pela autora foi cativante.
Ainda quero ler "O voo da estirpe".

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

camila rosa disse...

Eu nunca li nenhum livro da autora eu a curto no Facebook e sempre vejo suas novidades, triste eu ainda não ter lido o livro dela né, mas pretendo fazer isso o quanto antes pois as historias dela parecem ser incríveis.

Nardonio disse...

Já vi todos esses livros pela blogosfera, mas até hoje só li uma resenha de "O Segredo de Eva". Os outros conheço apenas a capa. Lendo as sinopses, até que achei as obras interessantes. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

@_Dom_Dom

Rossana Batista disse...

Não conhecia a autora, só alguns livro, e o que mais fiquei intrigada foi O Voo da Estirpe, caraca eu fiquei tipo :O ! Nós vamos ter que descobrir se era tudo imaginário ou real *---*

Roberta Moraes disse...

O que mais quero ler é Tunel do tempo, só não entendi pela sinopse o que teria de sobrenatural... acho que deve ser um dos motivos para eu querer ler, o outro também é que toda vez que tem perguntas em sinopses eu fico louca querendo respondê-las! kkkkk

Thaynara ribeiro disse...

Oitavo pecado e O Segredo de Eva foram os q mais me interessaram, achei ambos muito bons. Gostei muito de conhecer várias obras da autora!!!

Xaninha disse...

Sou portuguesa e não encontro os livros dessa escritora (Adriana Vargas), alguem me pode enviar alguns em pdf?
xaninha170273@hotmail.com
Obrigada