08 maio 2013

Book Tour: O Cefeiro - AL Gomes

Olá pessoal, hoje eu trago a resenha de mais um livro de booktour, dessa vez o livro é O Ceifeiro, do autor nacional Al Gomes. 


Sinopse: Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.


Autor: Al Gomes
Gênero: Ficção
Nº de páginas: 216
Dimensão: 14x21

Livro mo Skoob: Aqui

Resenha: 

O que falar do livro? Eu comecei a lê-lo com uma visão bem diferente, na verdade até me surpreendi com a historia, tudo bem que o autor poderia ter desenvolvido melhor o conteúdo.
Duda Vasques, uma modelo de sucesso, tenta se suicidar, ela não está contente com o seu corpo e desenvolve uma anorexia nervosa. Duda namorava o dono da empresa e com o fim da relação ela desenvolve uma depressão profunda resolvendo assim dar fim em sua própria vida.

Após o suicídio Duda acorda confusa sendo pelo seu anjo ceifeiro Ariel, o anjo começar a mostrar pra Duda aonde as almas das pessoas vão quando morrem, nisso a alma de Duda some e Ariel tem que acha´la, tipo ele perde a conexão com ela e ai começa a busca de sua alma, Ariel tem que achar a alma de Duda.
Vamos conhecer vários outros personagens nesse livro e o desenvolvimento deles.
Achei interessante o desenvolvimento da Duda na história, ela começa como uma desistente, uma pessoa fraca e vazia,sem expectativa de vida, mas ela vai se transformando e descobrindo que nem tudo é do jeito qeu queremos, passa a valorizar as pessoas que estão ao seu lado e, começa a dar o devido valor a sua mãe.
Uma historia com um final surpreendente e muito bonito, quando você acha que ta acabando o livro vem e te dar uma reviravolta, não deixem de conferir essa leitura.




6 comentários:

Ana Paula disse...

Não é meu tipo preferido de leitura, mas se eu ganhasse eu o leria sim. Afinal é um autor nacional neh?

Gostei da resenha, mas confesso que o livro não me atraiu...

bjo^^

Thaynara ribeiro disse...

Gostei do livro! Confesso q a capa me assustou um pouquinho, mas lendo a sinopse e a resenha fiquei muito curiosa! Gostei do Ariel e espero saber mais da Duda.

Rossana Batista disse...

Não quero realmente deixar de ler. Eu preciso ler, eu quero, eu devo! Me chamou tanta atenção esse livro, quero me surpreender também com a história da Duda.

Roberta Moraes disse...

Fiquei super curiosa para ler a história, conhecer os dois anjos e saber se Duda vai conseguir voltar para seu corpo físico. Gostei muito da resenha.

Nardonio disse...

Gosto muito de livros com essa pegada sobrenatural, e se tiver anjos, melhor ainda. Gosto também de tramas em que a gente percebe o amadurecimento das personagens. Fiquei bem curioso pra lê-lo.

@_Dom_Dom

camila rosa disse...

Achei a capa do livro muito interessante eu nunca o tinha visto, mas pela capa me chamou muita atenção e eu fiquei super curiosa pra ler ele por causa disso.