01 agosto 2013

Resenha : Luz da minha vida - Glaucia Santos



Sinopse - Luz da minha vida - Glaucia Santos

 

Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.

Livro no Skoob : 
Coloque "vou ler" Clique aqui


Em seu segundo livro , Glaucia trás a história de Anna Maria uma deficiente visual que luta bravamente com a mãe preconceituosa que insiste em achá-la incapaz de viver como um ser humano "normal" . 
O enredo ocorre em terceira pessoa , o que nos dá o direito de estar e sentir os sentimentos da maioria dos personagens , além de degustar as armações de um serial killer que de príncipio não sabemos de quem se trata . 
É uma obra com pitada de romance , erotismo , mistérios policiais , onde te faz torcer e fazer suas apostas para o final .
Como possui cenas de sexo , não aconselho para menores , agora já para os de maiores , podem mergulhar sem moderação, essa história tem tudo para ser um de seus livros preferidos na estante , tenho certeza . 
Tomo liberdade de frisar sobre uma personagem que não me agradou , a Zefa , a grande amiga e babá da protagonista . 
Porque ela não me agradou ? 
Ela era para ser a personagem que traria ao enredo aquelas tiradas engraçadas , só que talvez seja meu "eu" exigente , que não se divertiu com suas falas , pelo contrário , achei bem vulgares até infantis para uma mulher de idade . 
Outra coisa que queria deixar registrado aqui , e não acho que seja um ponto negativo , é a semelhança das falas principalmente nas cenas de sexo , com o primeiro livro de Glaucia "Para sempre". 
E a descrições repetidas no decorrer do livro . 
Por ser humana , sei que quando encasquetamos com uma frase, uma palavra falamos a todo o tempo , contudo num livro isso se torna cansativo .  
Diversas vezes a autora descreve Richard fazendo amor com lábios , e descrevendo os personagens com bocas em forma de coração ...
 
Antes de me despedir , deixa eu parabenizar a equipe de capa , revisão , diagramação e  a Carla pelo prefácio , pois está lindo demais .  
As notas musicais pelas folhas , deixou o livro todo delicado e com estilo próprio , um diferencial entre tantos no mercado . 

Segue uma das músicas citadas no livro . Amoooo demaiiis !!!



3 comentários:

Ana Paula disse...

Não conhecia nenhuma obra da autora, vou pesquisar sobre.

Gostei da resenha Dani!

bjo^^

Ariádne Tamires disse...

Nossa não conhecia a autora! Livro já está na minha lista de desejados do skoob! <3
Me apaixonei por este resenha!

Tem post novo, depois da uma passada lá! :D
Beijos.
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

Dieny Burns disse...

Eu não fazia ideia sobre esse livro,além de conhece-lo agora já fiquei super encantada. A capa é belíssima e a resenha me deixou em altas expectativas;

http://dienyladyy.blogspot.com.br/