07 outubro 2013

Entrevista - Vitor Hugo Ribeiro





É um prazer enorme, enorme mesmo recebê-lo aqui Vitor Hugo, seja muito bem vindo . 

Vamos lá as perguntas ? 


O prazer é todo meu! Vamos lá! 


1- Como surgiu a vontade de se tornar escritor ? 


Meu pai tem uma biblioteca enorme e desde muito criança ele me dava livros para ler, de autores como Julio Verne, Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Lendo tanto e como sempre tive grande imaginação, comecei a escrever aos onze anos e não parei mais. Minhas redações na escola sempre tiravam entre 9 e 10. Para completar, meu pai é escritor profissional, com 47 livros publicados, o que me incentivou muito a publicar. 

2 - Apresente seu livro “Átron – Atravessando os milênios ” aos nossos seguidores .

Átron é um antigo rei alienígena, que foi agraciado por um semideus com o dom de mudar de corpo. No primeiro volume da saga que é composta de cinco livros, Átron assume o corpo de Rodrigo Maulson, um jovem mineiro problemático que quer se suicidar. No decorrer da história, Átron vai mudando Rodrigo ao mesmo tempo em que sua namorada, Suzana, é sequestrada e ocorrem crimes em uma pequena cidade chamada de Morros Gêmeos.
Átron e a detetive Janaína Ranadí viajam pelo sistema Solar em busca de respostas e soluções para os assassinatos.

O livro pode ser lido independente dos outros quatro. “A Busca de Átron”, segundo volume da saga, deve sair em 2014 pela editora Literata.

A partir do terceiro volume, “’Atron: Novos Caminhos”, escrevi em conjunto com a autora amazonense Silvia S. Costa.

Book Trailer:   




3 – Escolha um trechinho especial de seu livro , vamos deixá-los ainda mais com vontade de conhecer sua obra . 

"Romanticamente, e como tantos outros casais, em tantas outras épocas, eles se beijaram à luz do luar. Com a boca colada a de Suzana, Rodrigo acariciou-lhe os seios e ela se surpreendeu.
- Calma, calma, amor. Você está indo rápido demais...
Ele sorriu maliciosamente e a mordeu no pescoço, fazendo-a se arrepiar toda. Átron sabia seduzir uma mulher e tocando-a de modo sutil, onde sabia que devia tocá-la, derrubou todas as suas barreiras. Logo estavam em um discreto motel, e Átron acabou com a virgindade de Rodrigo fazendo amor com uma Suzana completamente enlouquecida. Ela, por sua vez, sentiu-se viajando pelo espaço enquanto se amavam, selvagens, noite adentro. "

4 - Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro ? E como venceu os obstáculos ? 

Eu escrevi Átron em 1998. Na época não existiam as facilidades de hoje, como a auto-publicação da Amazon, e nenhuma editora recebeu meus originais. A maior dificuldade é encontrar algum editor que leia o que você escreve, a maioria nem sequer dá uma chance ao iniciante.
Engavetei o projeto até o ano passado, 2012, quando conheci a excelente autora Susy Ramone. Tornei-me fã dela. De tanto elogiá-la, ela perguntou se eu escrevia, então mostrei-lhe Átron. Ela gostou tanto que me apresentou ao Eduardo Bonito, da Editora Literata, que a publicava. Embora relutante e afirmando não ter espaço para publicar mais nada em 2013, pois estava com o cronograma de lançamentos fechado, ele leu e adorou e abriu uma exceção, publicando Átron e dando todo o apoio que um autor precisa. 


5 – Em relação ao seus personagens , se inspirou em alguém próximo ou foram todos fictícios ? 


Átron, de alguma forma, é meu alter-ego. Milena é baseada em uma menina que conheci na empresa onde trabalhava na época em que escrevi o livro. O restante é totalmente fictício. 


6 - Tem projeto novo pintando por aí ? Se sim , conte nos um pouquinho . 

Acabei estes dias meu novo livro, que nada tem a ver com Átron, chamado de “Os Apóstolos do Apocalipse”, ainda sem editora, pois a Literata irá publicar a saga de Átron.

O diferencial de “Apóstolos”é que teve a leitura crítica on line via Skype da famosa Janaina Rico, que me ajudou a deixar a história muito boa. Eu aposto muito nessa obra e tentarei uma editora grande.

Este livro se passa em Campinas, em 1984, quando um estudante encontra uma passagem secreta no laboratório da faculdade e descobre segredos incríveis. 


7 - Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? 
 

Sou bem atuante no Facebook, AQUI

Podem me seguir no Twitter, @VitorComH

Ou no meu Blog, onde disponibilizo contos e link oara venda de meus livros. clique aqui

E a página no Facebook: AQUI


8 - Quem se interessou pelo seu livro pode adquirir como ?


Diretamente comigo, pois a editora sempre me envia exemplares para vender, basta mandar um e-mail para vitorvrx@gmail.com

E logo no meu blog podendo adquirir pelo PagSeguro

Diretamente comigo é mais barato e vai autografado com dedicatória!

Ou então pelo site da editora, www.editoraliterata.com.br


9 - Como está sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores. 


Dia 12/10/13, sábado que vem, estarei autografando na Jedicon 2013, mais detalhes aqui: AQUI

E em 2014 já estou confirmado para participar como autor no estande da Literata na Bienal do livro de São Paulo!


10 - Jogo rápido = 


Sonho : Viver apenas como autor, podendo escrever o tempo todo 

Livro : Fundação, de Isaac Asimov 

Autor : Isaac Asimov 

Música : Sultans of Swing, do Dire Straits 

Filme : Star Trek II, A Ira de Khan 

Lugar : Porto Seguro - BA 

Deus : Existe e Nele cofio 

Frase : Existem mais Coisas entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia – Willian Shakespeare 



11 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros . 

Daniele Nhasser, és uma pessoa incrível. Quando lhe conheci, parecia que a conhecia há anos. E fiquei muito feliz quando leu e gostou de Átron. Fico mais feliz ainda de participar desta entrevista neste tão conceituado blog.
Eu escrevo para divertir. Não para ser um Machado de Assis ou Rui Barbosa, mas para divertir e entreter o meu leitor. Quero que quando ele fechar um livro meu, exclame, “uau!” 


Então está no caminho certo meu amigo, pois eu ao terminar Átron foi essa exclamação:Uau!! Louca pelos próximos volumes. Quero agradecer imensamente por ter topado bater esse papo comigo. Grande beijo . Sucesso hoje e sempre!!! 

E sucesso para você também!!! Beijão! 


E vocês Amantes de Livros , espero que tenham gostado desse bate papo . Se ainda não leram a resenha de Átron, Clique aqui
Beijos e até a próxima .



3 comentários:

Rossana Batista disse...

Não conhecia o livro Atron, mas fiquei bastante interessada.
Que sortudo ter um pai que tinha um biblioteca, acho que nunca ia parar de ler, rs. Parabéns pela entrevista :D

Roberta Moraes disse...

Se hoje é ainda é difícil publicar um livro, imagina em 1988. Fiquei vendo semelhanças entre o filme que ele escrever e a sinopse do livro dele, isso de se passar no sistema solar, nas galáxias... Quero ler!

Nardonio disse...

Adorei a entrevista. Sempre achei que pais leitores e/ou autores, acabam influenciando seus filhos a seguirem os mesmo caminhos e Vitor Hugo veio só pra confirmar esse meu pensamento. Legal também ver que o Eduardo Bonito teve a sensibilidade de perceber a ótima obra do Hugo e lança-lo.
Desejo todo o sucesso!!!!

@_Dom_Dom