27 março 2014

Resenha: Contos - Amores de Verão






Sinopse - Amores de Verão - Contos

 

 

Verão é sinônimo de aventuras, dias na praia, amigos e longas noites estreladas. Os dias mais ensolarados do ano carregam momentos inesquecíveis e lembranças que são eternas acompanhantes. É uma época de desejos e promessas que serão testadas pelo tempo. O amor - durante esse intenso calor - pode surgir de forma inesperada ou simplesmente brotar de uma linda e antiga amizade. O verão é sobre se divertir sob a luz do luar, é sentir na pele o calor do sol, e ter a certeza de que o que acontece nessa estação, muda para sempre a sua vida.


Livro no Skoob: Coloque "Vou ler" AQUI 
Livro no Facebook: Curta a página AQUI
Livro no Amazon: Compre AQUI

 


Essa coletânea reúne cinco escritoras, sendo duas que eu já conhecia o trabalho e tenho a maior admiração. Joice Lourenço (Simplesmente Ame) e Renata Martins (Adolescente - Alguém te entende). 

Antes de começar com a resenha, deixo aqui os banners com os títulos e autoras das respectivas obras. 










Segue abaixo minha opinião geral de cada conto.

Pelo título, nem é preciso dizer que todos os contos correm em torno da estação mais quente do ano. Por conta disso, nos deparamos com algo mais, digamos, aceso e único entre nossos protagonistas. 
Nesse livro encontramos, um romance que dá início em um bar, outro em uma casa alugada, um até em uma pousada,  numa festa de aniversário infantil e um hotel de última hora. 
Não importa onde a cena acontece, todos, eu repito TODOS, tem o mesmo objetivo, que é encantar e te levar para dentro daquelas linhas, fazer você leitor, a sentir aquele beijo, aquele toque...
Sentimentos profundos são relatados em contos bem construídos, com um desenrolar natural, encantador e surpreendente. Diálogos que ficarão em sua memória tenho certeza, por muitos e muitos dias. E porque não dizer para sempre? 
Personagens com  aquele aspecto humano real, aqueles que te fazem lembrar de alguém ou até mesmo você próprio. 
Contos que acabam e deixam aquele gostinho de quero mais, aquele gosto de insatisfação por ter lido tão rápido... Talvez se tivesse lido mais devagar, ainda teríamos mais... Talvez em um passe de mágica, as páginas multiplicariam e seu sorriso não teria fim...

Um livro incrível, só tenho elogios. Tem para todos os gostos, aqueles que garantem-nos um final feliz. Aquele que os personagens seguem caminhos diferentes. Aquele onde toca nosso lado espiritual, outro mais cômico que a rixa dos personagens corre a solto...

Recomendo! Recomendo mil vezes. 
Cinco estrelinhas, meninas parabéns!!!!! Lindo trabalho.