04 maio 2014

{Lançamento} O POVO EM MANIFESTO - Cláudio Santos

 OBRA: O POVO EM MANIFESTO - A realidade do Brasil por outros ângulos   




SINOPSE - Esta obra reflete os contrastes da sociedade brasileira por ângulos jamais perpetuados pelas grandes mídias e traz características muito próprias de seu cotidiano: seus dilemas, sua arte e sua cultura. Além de ser uma ferramenta que atenta às pessoas para a importância da leitura e a militância por seus direitos, faz com que todos contribuam inteligentemente para as grandes transformações sociais.


RESUMO DO LIVRO: Desde os primórdios da civilização, os protestos e manifestações populares sempre foram a maior forma de expressão da soberania dos povos na construção de seus valores; permitindo que muitas sociedades conquistassem vitórias importantes mesmo diante á regimes ditatoriais ou políticas arbitrárias. A nossa sociedade tem vivido o ápice do caos em todos os setores e apesar dos decorrentes manifestos em todo país, as autoridades continuam negligentes aos direitos do povo e hostis a nossa liberdade de expressão. É preciso unificar os gritos de paz, justiça e liberdade que desde o Ipiranga quer sonorizar numa só voz: A voz da inclusão. Estávamos adormecidos, mas é chegada a hora do gigante acordar e lutarmos por uma vida mais digna, uma sociedade mais justa e consciente do seu papel social. É hora resgatarmos o verdadeiro sentido do que é democracia.


GÊNERO: Crônicas, Poesia Marginal e Ensaio                                                            
AUTOR: Cláudio Santos                                                                                            
EDITORA: Lâmpada (Goiânia)

Vídeo resumo do livro --> AQUI

Chamada do livro --> AQUI




Sobre o autor




Meu nome é Luiz Cláudio dos Santos (vulgo magoo), brasileiro, nascido em 

28/06/79. Sou carioca, residente em São João de Meriti, no bairro Vila São José. Cláudio 

Santos é Escritor, Mestre de Cerimônia, Locutor, músico e poeta. E, 

possui um estilo bem simples e profundo de expressar suas idéias, 

proporcionando a todos textos bem atraentes e uma confortável

leitura em seus livros


Quando garoto, jurei para mim mesmo que um dia escreveria um livro e o colocaria na cabeceira de minha cama; mostraria os meus amigos, parentes e quem por curiosidade quisesse ler. Eu sempre gostei de escrever e sabia que seria capaz dessa façanha se reunisse minhas poesias, confidências e alguns escritos sem tanta importância. Mas, o destino foi me pregando tantas peças e colocando tantas ironias em meu caminho que eu precisava ao menos relatar os fatos num caderno. Daí, comecei recitar poemas aos amigos, namoradinhas e adaptei alguns pensamentos ao meu dia a dia profissional. Muitos me perguntavam de qual livro eu havia tirado tantos coisas bonitas e quando dizia que eram de minha autoria, nem sempre acreditavam. “Bom, olhando pelo fato de sempre ter estudado em colégio público e ter os pais semianalfabetos, os questionamentos eram razoáveis”. Desde os meus doze anos já gostava de escrever poesias, músicas e pensamentos, mas bem antes disto, aos 9 anos, no primário, também me mostrava habilidoso nas aulas de Português e Estudos sociais.
As minhas redações e trabalhos escolares eram sempre impecáveis; despertando a atenção dos alunos e professores. Apesar de não ter nenhum intelectual na família para me espelhar, o meu pai, apesar de ser semianalfabeto era um leitor assíduo e gostava de escrever vivências pessoais, versículos bíblicos e pensamentos diversos. Na maioria dos lugares onde trabalhou teve o privilégio de ganhar bons livros e a nossa casa mais parecia uma biblioteca. Havia livros por toda parte! Até os 13 anos eu só estudava e não queria nada com “a hora do Brasil”. Serviços de casa nem pensar! O meu sonho era ser artista! Eu era bem agitado e minha mãe zangava muito e ameaçava me colocar num colégio interno caso não sossegasse! O meu pai sempre dizia: “já que você não quer fazer nada vai ler um livro moleque sem vergonha”! De tanto ele falar, anos depois comecei a ler de verdade e nunca mais parei! Si estava escrito que um dia eu seria um escritor, a vida inteira ignorei essa mãozinha do destino!

“A leitura teve uma grande importância na minha vida e por isso deixo um recado aos pais: incentive os seus filhos á leitura, pois juntamente com a educação, iremos formar cidadãos de bem e transformar a sociedade onde vivemos.”


Não deixem de ir prestigia o nosso querido autor no lançamento de seu livro!!!


Nenhum comentário: