ENTRE O ESPELHO E EU - LORENE PATIGRA
Sinopse - Entre o espelho e eu - Lorene Patigra
Quando um homem é traído pela única pessoa no mundo que amava, ele pode ficar disposto a tudo, inclusive a matar por amor. Depois de ser condenado a vários anos de prisão por causa do assassinato de sua esposa, Hector Romeu decidi escolher as mulheres mais belas e bem casadas do país para provar que o amor não existe, que esse sentimento, na realidade, não passa de uma expectativa ilusória. Acontece que ao selecionar suas vítimas e colocar o seu plano em prática, uma trama surpreendente toma conta de seu coração quando uma de suas vítimas o aproxima novamente do amor. Aprisionado outra vez pelo calor da paixão e pelo fogo do desejo, Hector não percebe que está sendo conduzido para a mais perigosa rede de intrigas da sua existência. E assim, entre mentiras e segredos, o fenômeno de assassino que transforma-se em herói, destrincha o que de fato é o amor e quem, sinceramente, é capaz de amar.
Hector Romeu Filho era um homem casado tinha a vida perfeita , era um marido exemplar o que estava sempre presentiando a esposa , elogiando - a , era aquele homem que nunca esqueceu se quer uma data importante .
Vanuza engravidou quando namoravam e por amar muito aquela mulher abriu mão de muitas coisas para se casar com ela . O casamento era perfeito aos olhos de Hector .
Quando estavam para completar 15 anos de casados , Hector recebe cartas anonimas , fotos de traicao da sua esposa .... Vendo que ela não o ama mais ele a mata ...
Com a morte ele é condenado onde passa 13 anos na cadeia , e preso ele mantem contato com tres lindas mulheres virtualmente . Estela , Raquel e Talita .
Mulheres com vida aos olhos da sociedade perfeita , casadas , mães de familia , e bem sucedidas .
Hector depois de sair da cadeia , procura suas vitimas , faz de tudo para que elas o amem , e depois as mata encurralando -as .
Sua ultima vitima Estela tem algo diferente , algo que Hector no inicio desconhece mas depois ve , prova do proprio veneno , ele se ve enfeiticado ...
Pela primeira vez Hector esta amando ...
Uma fatalidade acontece entre Estela seu esposo Marcelo , sua melhor amiga e Hector .
Um acontecimento que supostamente condena Hector por um crime que dessa vez não cometeu .
Entre o espelho e eu , mostra as milhares faces de nós seres humanos , ninguem é totalmente bonzinho e nem totalmente mal .
Lorene mostra com destreza e sabedoria , narra a historia com o maior talento , nos prende ate o final com personagens fortes cheios de defeitos e qualidades um mundo que voce se apaixona pelo vilão que é heroi um homem apaixonado .
Simplesmente fantastico , entrou na minha lista de favoritos e no SKOOB merecia muito mais que cinco estrelas e sim uma constelação .
"Há mulheres clamando por um grande amor , há rapazes esperando por uma inesquecivel paixão . O ser humano em si sabe que existe um vazio dentro dele - uma carencia ritmada , ininterupta , perniciosa . E mesmo ciente desse desalento, as pessoas seguem indiferentes , mal sabendo ou fingindo não saber que só lhes falta o amor , que só é preciso que amem .
Eu achava o amor um sentimento utopico e fugaz , jamais poderia imaginar que estaria preparado para morrer por alguem , para dedicar toda a minha vida a unica emocao . Eu poderia jurar que essa possibilidade completamente fora do meu destino . Mas quando see trata de sentimento não há controle , não há preceitos , somente existe o sentir , apenas existe o viver .
Voce discorda ? Eu tambem discordava e veja só o que realmente me aconteceu . Isto é sobre o amor e esta é uma historia para aqueles que ainda nao amaram , porque os que estao amando não precisam de mais nada , muito menos de explicacoes ."
H.R.F Site oficial da autora Lorene Patriga
Um pouquinho da autora
Lorene Patigra nasceu em Goiânia, onde iniciou dois cursos universitários: Jornalismo na ALFA e Ciências Sociais na UFG. Posteriormente, mudou-se para Florianópolis, onde retomou seus estudos, porém na área de Serviço Social, na UFSC.
Na mesma época, em 2008, iniciou
seu primeiro livro. A partir daí começou um relacionamento com Deus
desvinculado de religiões e percebeu que escrever foi uma das coisas que
mais trouxe paz para o seu coração. Em prol dessa perspectiva, passou a
viajar pelo Brasil para absorver mais histórias e se efetivar como
escritora.
Aos vinte e quatro anos a jovem
constata que, indubitavelmente, tem aptidão. Graças a tal dom conseguiu
se tornar a realizadora do Arte Brasil, a responsável pelo projeto Escritor Nas Escolas e uma das autoras mais jovens do país com a capacidade de publicar livros em estilos literários diferentes.
Atualmente Lorene Patigra conta com nove livros, três contos, quatro artigos, um depoimento e inúmeras poesias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário