29 agosto 2012

Entrevista - Daniele Nhasser

Entrevista com a mais nova autora - Daniele Nhasser







Primeiramente quero agradecer a minha parceira, amiga e futura escritora por ter topado o convite para essa entrevista.

❀✿(¯`•.¸ ❀❀❀ ¸.•´¯)✿❀








1) Dani como você percebeu que seu destino era ser escritora?

Sempre fui uma garota presente nas bibliotecas , aula de português para mim eram sagradas , sou amantes das palavras desde sempre . Novelas e filmes sempre me chamaram muita atenção ficava sempre ligada e impressionada pelo dom do escritor contar tantas historias diferentes ao mesmo tempo e manter o espectador ligado .
Musica sempre me significou mais que melodia , sempre mantive atenta nas rimas , nas frases , e um dia na escola ainda , minhas amigas me desafiaram a escrever cartas de amor com rimas para seus namorados , foi algo que deu certo e vi que era aquilo que me trazia prazer e me completava .

2) Quais eram os passatempos que te levaram a querer escrever?

Sou filha única , meus pais nunca deixaram eu brincar na rua , trabalhavam muito então sentia necessidade de conversar com alguém , por falta de pessoas , adquiri o velho diário onde misturava meu dia – a – dia monótono com aventuras vistas em filmes .
E ao ser desafiada na escola por amigas peguei o gosto pelas poesias , as rimas me despertaram ainda mais meu amor pelas palavras .  

3) Sei que você tem dois livros e que ainda não foram lançados.
Você pretende lança-los?

Sim tenho dois romances prontíssimos , e pretendo buscar um dia a publicação .
Já surgiu editora interessada , vamos ver como tudo ocorre .

4) De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

Meus personagens surgem exatamente do nada . Muitos surgiram ao escutar uma musica , ao pousar a cabeça no travesseiro , um almoço em família ,  brinco que são anjos que sopram em meu ouvido. As personalidades de cada personagem inspiro sim em pessoas ao meu redor , inclusive eu .Por exemplo Mariana do meu romance Amor és real , tem todos os meus defeitos e algumas qualidades .

5) Como foi escrever o seu primeiro romance? 

Amor és real na verdade começou como uma brincadeira , sempre escrevi poesias e contos . Eu até o momento achava incapaz de escrever algo tão grandioso estender uma historia , criar vários personagens e acrescentar conteúdo a cada um deles . As ideias foram surgindo com uma naturalidade que ate eu me surpreendi quando vi tantas paginas . Ele foi revisto varias vezes até que um dia me senti satisfeita e mostrei para meu tio meu grande incentivador , quando ouvi sua aprovação , me tomou  uma vontade louca de explorar mais esse meu lado romancista .

6)Conte-nos um pouco do seu primeiro romance "Amor és real?

Amor és real conta a historia de uma jovem que já sofreu muito por amor , sofreu demais nas mãos dos ex namorados e atualmente vive em um casulo se protege de todas as formas para não cair nas lábias de conquistadores baratos . Mariana só quer trabalhar , só que um dia a cidade recebe um novo morador ,  Rodrigo. Esse se apaixona logo de cara mas vai ver que não é tão simples ter a mulher que ama . Por enquanto é só isso que posso adiantar .




7) Além do romance "Amor és real" você já escreveu outro "Avisada em sonho", fale um pouco dele?

Avisada em sonho é totalmente diferente de Amor és real a personagem já é uma mulher madura noiva , bem sucedida . Stella uma modelo internacionalmente conhecida , esta noiva a tanto tempo mas foge do casamento como diabo foge da cruz , Hugo seu noivo um galinha que vive pondo chifres na sua cabeça . Certo dia ela começa ter uns sonhos com um homem  misterioso e acaba se apaixonando . Ela larga o noivado e mergulha de cabeça pelo mundo a procura desse homem . Só isso que posso falar , mas é um romance que desperta vontade de correr atrás de seus sonhos.

8) Sei que você escreve poesias também deixe uma para nós?

Essa poesia escrevi a muito tempo atrás para um menino que estudava comigo , vamos chama-lo de meu primeiro amor . (Amor de adolescente platônico)

“Você”

Quando eu te conheci
 Na primeira vez que te vi
Algo diferente
Eu senti

Antes não sabia dizer
Se era amor ou paixão
Mas hoje já sei
Você é dono do meu coração

Não sei se a mesma coisa
Você sentiu
Só sei que ficou lindo
Quando para mim , sorriu

Um doce olhar
Que me fez por ti me apaixonar
Cabelo todo arrumadinho com gel
E a roupa azulzinha como o céu

Nosso primeiro encontro foi assim
E foi nele que
Descobri
Você nasceu para mim


Jogo Rápido:

* Se eu fosse uma música, seria ... Muito Natural – Victor e Leo
* No meu espelho, vejo uma mulher...Sonhadora
* Se pudesse prever o meu futuro, gostaria de ter ... um volvo prata (Risos)  
*Gostaria de fugir para ... Rio de Janeiro uma das mais lindas cidades que tive o prazer de conhecer
*Na minha bolsa não pode faltar ... carteira
*Antes de dormir eu tenho de ... ler um pouco  
*No meu guarda roupa tem mais... calça Jens
* Deus na minha vida é... Tudo







Para finalizar deixe um mensagens para todos os AMANTES DE LIVROS

Quero agradecer essa entrevista a Bruna e a você que dedicou um tempinho a ler e conhecer mais um pouquinho de mim .
Sonhem o quanto puderem , vivam intensamente a cada momento .
Aos amantes de livros continuem assim sendo rodeados de livros , pois é o melhor vicio que possui no mundo . .





14 comentários:

Eliane Raye disse...

Que linda a entrevista! Como é bom conhecer a história de pessoas especiais como a Dani. Sucesso, querida, MUITO sucesso. Só para constar, no meu guarda roupas também não pode faltar o velho e bom Jeans.
Beijoooo

Niki disse...

Aaaaaaaaaaaamei tudo isso!!! Foi ótimo ler um pouco mais sobre vc, migaaaah!!! Estou feliz e mto orgulhosa de ti, Daninha. Desejo todo sucesso do mundo e sei q seus livros chegarão no topo dos mais vendidos! ^^
Ai, tô mto feliz mesmo!!! ♥

Tamiris da Silva disse...

Parabens!vc tem um grande futuro pela frente.Cada coisa que vc posta eu admiro muito.Vc nem lançou seu livro ja esta conquistando fãs.Desejo sorte!que esse sonho esteje cada fez mais perto.Vc merece!parabens amiga virtual.bjsssss<3<3<3<3<3<3

Michelem Fernandes disse...

Que lindo post! Parabéns, Dani!!!! Que você consiga realizar muito em breve o seu sonho! Não tenha medo, viu? Lute!

Um doce olhar que me por ti me apixonar... (Daniele Nhasser)

Beijão,

Michelem Fernandes

michelemfernandes.blogspot.com

Keila Teo disse...

Que legal Daniele amei sua entrevista!!Apesar de morarmos na mesma cidade,pude conhecer um pouquinho de vc!!Bj Keila Teodoro!

㋡ Simone - §♥§ ㋡ disse...

Ameiiii Dani, saber mais sobre vc.! Parabénsss amiga e, quero seus livros. Acho que teremos um novo Nicholas Sparks na versão feminina e brasileira. rsrs
Bjksssss da **Si

Wellington Anselmo Martins disse...

Parabéns pela entrevista!!
Muito legal... =)

Márcia Abreu disse...

Ooowwnnti que fofinha! Adorei saber um pouco mais de você Dani! Parabéns por seus livros, espero que os publique sem demora *---*
Bjoks

Débora Santhyago disse...

Ótima entrevista. Dani vc é uma menina muito cativante e motivadora. Sucesso nos seus sonhos. Estou doidinha para apreciar sua criação!

Luana disse...

OMG OMG " Danii és Uma Fofa, Conheçendo mais um pouco você percebi que é tipo eu, uma sonhadora, Hehe :) Tomara Que Seus Livros Sejão Publicados. Soofrer na mão de namorados, o livro é minha cara' Que você continue sendo esse pessoa, meiga, simpatica, inteligente e Claro sonhadora. Desejo tudo de Bom Pra Você :)

#Amei a Entrevista "

Betinha.SC disse...

Nossa quanta intensidade em suas respostas, é realmente notável seu amor pela literatura...
Orgulho de ter você como amiga, nem que seja virtual!!
Parabéns Dani!

Daniele Nhasser disse...

Obrigada Obrigada !!
Amigos queridos por conferirem minha entrevistaaa
Amoooooo demaais voces <3

Jhenny disse...

Paraaaabens Daniele so pelos resumos dos livros ja vi qe os livros sao bons mesmo,e qe vc tem o dom,e qe se vc tem esse dom e esse sonho continue nesse caminho pois sei qe sera uma grande escritora,so pelo seu amor pela literatura ja da pra verem qe vc ira longeeee
boa sorte lindaa vc merecee !!!

Tais Twaní disse...

Dani, parabéns! Que tudo seja completo na sua vida, sei que o seu livro deve ser ótimo, e você tem um lindo caminho pela frente.
Você merece!