05 setembro 2012

Entrevista com a autora Dill Ferreira


Entrevista com Dill Ferreira 


Autora de : Casamento por aparências Resenha aqui




Quero agradecer Dill por ter aceitado bater esse papinho conosco .


Obrigada eu, é um prazer.



1- Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?



Penso que fui influenciada pelos tantos livros que lia, em
especial os de romances. Esse gênero sempre tocou forte em mim e bastou cutucá-lo um pouquinho, para ele se aflorar ao ponto ser
necessário colocar em papel o que minha imaginação conspirava.

2- Conte – me como foi o processo de escrever Casamento por aparências. 

 
Eu fiz o esqueleto dele ha vários anos atras, mais
precisamente a nove anos, quando tive meu filho e fiquei por algum tempo em casa curtindo ele. Com muito tempo livre comecei a rascunhar  
Casamento por Aparências. Alguns anos depois inscrevi essa obra em um concurso cultural e fiquei bem colocada mas ainda não estava pronta
para ela, nem ela para mim. Mais algum tempo se passou e decidi que era hora de dar vida ao livro. Voltei a história e lhe dei vida e corpo, tornando ele o que é agora. Meu primeiro filho
         



3- Seus personagens tem um encanto único , se inspirou em alguém próximo a você?

 
Como eu disse antes, acredito que os muitos livros que li me ajudaram muito a criar os personagens, não propriamente em uma único ou uma pessoa. Porém o assunto relatado embora ficção tem traços
da realidade muito marcantes e acredito estar ai grande parte do encanto do livro.

4- Cite um
trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Casamento por aparências .


- Eu te amo querido, muito. – Repetiu ela sem medo.

- Você precisou bater com a cabeça para descobrir que me ama? –
Brincou ele, menos tenso.
- Não. Eu já sabia, mas quando percebi que iria te perder achei que
era a hora de te contar. – Ela o olhava no fundo dos olhos, esperando
que ele mudasse de idéia e não a abandonasse.
- Caindo de uma escada? Que ótimo momento para revelar seus sentimentos

"Gosto de momentos decisivos com uma pitada de humor. Ficaram lindos

nessa parte, posso vê-los em minha mente.(Comentário da autora)"

5- Qual foi a sua maior dificuldade para a publicação do seu primeiro livro ? Como venceu esse obstáculo ?



Encontrar uma editora disposta a fazê-lo sem grandes
investimentos de minha parte. Infelizmente no Brasil publicar ainda é caro e como eu gostaria de ter baixo investimento para poder assim
expor minha obra com valor de venda mais acessível, foi bastante complicado. O escritor Brasileiro ainda enfrenta um grande obstáculo que é produzir e ainda custear suas criações na maioria das vezes
100%.
Venci esses pormenores, quando optei por publicar a obra sem pensar em nada além do prazer de vê-la publicada.

6- Sei que tem projeto novo pintando por ai , conte nos um pouquinho .



Na verdade possuo mais 3 projetos, porém como tenho que colocar em pratica um de cada vez. Minha próxima inspiração ja tem nome e sobrenome realmente. Trata-se de um romance também, porém
completamente diferente. É a historia de uma jovem que se torna a garota propaganda de uma empresa e que logo se vê apaixonada pelo seu empregador, porém o mesmo não tem qualquer intenção de criar laços afetivos e a partir dai travam um abriga entre o desejo que os consome fortemente e as dúvidas daquele homem que não pretende jamais mudar
seus planos a favor do amo..... Logo irão conhecer essa obra....


7- Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ?


Como acredito ser mais fácil administrar uma única página onde estará exposta todas as obras que pretendo expor. 


Deixo-a aqui: Pagina oficial da autora no facebook
Skoob: aqui


8- Quem se interessou pelo seu livro pode adquirir como ?




Podem adquirir comigo pelo
www.facebook.com/autoradillferreira 


 Estou vendendo ele com preço promocional a R$ 25,00 com custos de postagem ja inclusos
OU Pela editora: www.livropronto.com.br o valor na editora é de R$ 29,90


9- Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores


Fiz matéria com uma emissora de TV local e também o Lançamento do

livro em um pequeno evento para os amigos no dia 04/09/2.012. No
momento estou organizando outros manuscritos para correção.


Jogo rápido =

 
Sonho : Aperfeiçoar meus conhecimentos na escrita e poder fazer parte de uma grande editora de publicação de Romances.

 
Livro : Onze Minutos


  
Musica : Listen to your heart (Roxette)

 
Filme : Um amor para Recordar.

 
Lugar : Minha casa e minha família.

 
Deus : O meu chão, meu ar, meu sustento.


Frase : Aquele que espera uma ocasião propicia para demonstrar seu amor, não sabe amar. O amor não tem momento para ser demonstrado, é agora, é já.



10 – E para finalizar deixe um recadinho para o Amantes de Livros .



Tem sido um grande prazer fazer parte da família Amantes de
Livros. Os comentários que vejo a respeito de minha obra no blog, as
participações, são muito inspirador para uma escritora iniciante como
eu. Meu muito obrigada pelo carinho que recebo de todos vocês.
Abraços sinceros.
Dill Ferreira



* Promoção de lançamento Até 11 - 09
concorra 1 exemplar autografado Veja aqui

Amei fazer essa entrevista quero agradecer de novo, imensamente Dill pela parceria e carinho sempre .
Sucesso !!  
Beijos Amantes de Livros , otimas leituras *-*

3 comentários:

Unknown disse...

seguindo seu blog
adorei a entrevista ^^

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
Parabéns pela entrevista... Curti... ^^

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Dill Ferreira disse...

Beijos Dani!
Foi muito gostoso mesmo fazer esse bate papo com você. Parecia que estavamos próximas tão agradável foi para mim responder as suas perguntas.
Abraços e parabéns a todos os envolvidos nesse lindo Blog.
Dill