24 outubro 2012

Campanha conheça autores nacionais .


Campanha conheça autores nacionais .


Eu apoio essa ideia e você ??


A campanha é assim responda e cole o meme em seu blog .

1 - Quem te indicou, ou onde conseguiu/viu o meme?
Amantes de livros
foi indicado pelo blog da querida Letícia Kartalian , Literature Diary .


 2 - Qual o seu livro nacional favorito?
Eu que sou amante das obras nacionais essa pergunta é impossivel , cada livro me tocou de uma forma diferente não sei dizer qual é o favorito dos favoritos . 

3 - Qual seu autor nacional favorito?

Todos aqueles que me apresentaram suas estorias , que me acolheram mais que fã e blogueira e sim uma amiga
Impossivel dizer só um , então a foto a cima incluindo os autores que não estao com as obras ali .

Nanda Meireles 
Aharon Avelino 
Daniela Minetto


4 - Um livro nacional que você amou ler e porque? Não vale o seu favorito!

Como (quase) namorei Robert Pattinson da autora Carol Sabar , confesso que quando estudava e frequentava muito a biblioteca eu preferia os livros estrangeiros, nao acreditava nos nacionais mesmo alimentando a vontade de ser escritora . No inicio desse ano ( março para ser exata) , adquiri esse livro por ser fã do ator britanico e simplesmente amei o enredo , sou completamente fã da autora tanto que criei e com ajuda de umas amigas atualmente administramos a pagina oficial do livro no facebook .

Esse livro me fez enxergar que os nacionais são tão formidaveis quanto os de fora , esse livro abriu minha mente e me fez conhecer e se surpreender a cada dia mais com autores , hoje em minha estante possui mais livros nacionais do que estrangeiros .


Se tiver resenha no seu blog, deixe o link!
Vou deixar aqui registrado não o link da resenha mas sim a entrevista que fiz com a autora voces saberão ainda mais dessa obra que me fez mudar de conceito . Entrevista Carol Sabar clique aqui

5 - Indique cinco blogs para responder o meme!


Indico os blogs das minhas amigas queridas 

Simone --- > Simplesmente Simone

Agatha --> Essencia



Roberta --- > Betinha de bem com a vida






Um comentário:

Letícia Kartalian disse...

Dani, vou fingir que isso pode ser feito e que vc indicou só um livro e só um autor! Kkkkk
Não quer se comprometer, hein!

Brincadeira, concordo com vc, eu não respondi o meme, já que fui eu que o criei, mas acho que cada autor tem seu estilo, além do mais, são assuntos diferentes, abordados de jeitos diferentes, acho que eu não conseguiria escolher um só!