29 janeiro 2013

Resenha: Procura-se um Marido - Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Página: 474 folhas 
Editora: Verus 
Ano de lançamento: 2012
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Eu nem sei por onde começar. Desde ontem eu to pensando em escrever esta resenha do livro, mas são tantas expectativas que não sei se conseguirei passar para vocês toda essa montanha russa de sentimentos. Como eu disse a Carina, ela tem um dom de mexer com os sentimentos dos leitores. 
A história começa com as trapalhadas da Alicia, neta do Sr. Narciso um dos homens mais ricos do mundo sempre esta na lista da Forbes dono de um conglomerados de empresas  que rojam dinheiro por todos os lados. 
Alicia sempre foi uma menina mimada e sempre fez o que dava na telha. Cresceu sobre a proteção do seu avô Narciso desde de os seus 5 anos de idade, quando perderá seus pais. 
De tanto fazer confusão em sua vida, Alicia foi até presa em suas viagens internacionais, quer dizer, uma não, três vezes. Mas como ela sempre disse sempre fora por engano. Devido a isso, devido a irresponsabilidade de sua neta Alicia que já tinha 24 anos de idade, o seu Avô Narciso começou a ser preocupar de como Alicia iria conseguir viver se ele não estivesse mais presente. 
E parece que ele estava adivinhando que o seu pouco tempo na terra estava a cada dia mais próximo. Devido a uma aneurisma cerebral, vô Narciso deixou Alicia sozinha no mundo. Perdida, sem saber o que fazer, Alicia se viu responsavel por tudo aquilo que vô Narciso deixará a ela. Mas o Advogado Clóvis que era um dos amigos de seu avô tinha uma notícia diferente a dar a Alicia.
Dissera que o seu avô Narciso havia deixado um testamento onde dizia que Alicia só poderia fazer uso de seus direitos de Herdeira da Familia Bragança e Lima depois de estar casada a mais de um ano. 
Enquanto isso, Alicia iria trabalhar em um emprego vitalicio em uma das empresas da família para conseguir sobreviver. Sendo assistente de secretária e ganhando um salário que mal dava para pagar a gasolina do seu carro o Couper.
Foi então que Alicia se viu completamente, totalmente perdida e sem saber o que fazer. E nesta divertida história, junto com sua melhor amiga Mari (que me fez dar muitas risadas) é que Alicia resolve colocar um anunciou no jornal "Procura-se um marido para um casamento temporário" e onde sua vida muda completamente. 
Alícia sofre digamos que um pouco de Bullying devido aos funcionários não gostarem dela ali e lá que conhece o "Incrivel Maximus" ou apenas MAX *.* ainnnnn. 
Realmente é um livro digno de cinema. Enquanto lia, fiquei imaginando a cena se passando na TV. 
Direitos de Cinemassss? Alowwww esta esperando o quer para lerem os livros da Autora Carina Rissi e lançarem no cinema? 
Carina realmente se tornou uma das autoras mais privilegiadas da literatura Nacional !
Ela Merece. 
E ai alguém já leu o livro? Já ouviu falar? Deixe seu recadinho!!!!!!

2 comentários:

Marli Carmen disse...

Oi, adorei a resenha do livro da autora nacional!!!Um lindo tesouro para nossa terrinha, hein??
Beijos


P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

Melissa disse...

Olá!
Já ouvi sim do livro, mas infelizmente li muitas resenhas negativas, dizendo que a histórias era cheia de clichês, não me empolguei muito com essa leitura não, para dizer a verdade.
Seguindo o blog!
abraços
Melissa
http://decoisasporai.blogspot.com.br/