06 março 2013

Entrevista com Bruna Camporezi

 Entrevista com Bruna Camporezi 

 

 Antes de dar início a essa entrevista que tive o maior prazer em fazer , quero agradecer a Bruna que tão carinhosa me recebeu desde o começo , e a cada dia me tornei mais fã , pelo seu talento e simplicidade . Amantes de Livros se sente em festa por te-la aqui.


B.Camporezi – Imagine, é um prazer conversar com os leitores. J 


1- Como surgiu a vontade de se tornar escritora? 

B.Camporezi – Sempre me interessei pela literatura, então certo dia decidi que meu amor aos livros precisava ser mais do que apenas ler, por isso passei a escrever. Mas sempre fui apaixonada pela escrita. Quando mais novinha, escrevia poemas e adorava fazer redações. Sempre tenho muitas ideias para histórias, porém sempre as perdia. Então decidi que isso não mais aconteceria, sentei em frente ao computador e tudo fez sentido quando digitei “Capitulo 1”. Percebi finalmente o que queria ser e ficava impressionada com a quantidade de ideias que vinham em minha mente!!! Esse sonho nasceu dentro de mim como uma luz, mostrando o que eu precisava ser como profissional. Amei, amei ser escritora desde o primeiro segundo digitando essas novas vidas, criando esses novos amigos, meus queridos personagens que já fazem parte de mim. Acho que todo escritor nasce escritor, e algum dia isso simplesmente desabrocha numa vontade avassaladora de compartilhar suas ideias com outras pessoas. Quero espalhar sorrisos, quero apresentar a fantasia a outros e mostrar que é preciso sair da realidade às vezes, e só um bom livro te ajuda nessa tarefa. Ter esse desejo em mente me incentivou a correr atrás do sonho para poder ser oficialmente uma escritora. Hoje tenho muito orgulho de ter seguido meu sonho, mas sei que minha jornada está só começando. 

2 - Como foi o processo para escrever Os segredos de Landara? Quanto tempo demorou a estar finalizado? 

B.Camporezi – Devido à faculdade, demorei cerca de um ano para finalizar o primeiro livro, porém, quando minha faculdade entrou em greve, fui capaz de terminar o segundo em apenas quatro meses! Então o tempo de uma obra sempre depende. Meu maior desejo é ser escritora em tempo integral, é poder escrever vários livros em curtos períodos de tempo. Escrever esse livro foi simplesmente fantástico, porque as ideias surgiam facilmente. Tudo começou com um sonho esquisito sobre uma garota que tinha poderes. Então comecei a pensar e imaginar uma história para ela. Quando sentei para escrever, as ideias começaram a surgir e tudo fazia muito sentido. Tenho costume de escrever à noite, e me lembro de que naquele dia quase não consegui dormir, porque era só eu deitar que vinha outra ideia, então eu levantava de novo e escrevia no meu caderno de ideias, e no dia seguinte passei tudo para o computador, já criando esse novo “mundo”. Foi incrível. Decidi que seria uma trilogia pela quantidade de eventos que iam surgindo, então logo separei na minha cabeça o que estaria em cada livro. Aposto que os leitores irão se impressionar com os três livros, em especial o último. Os personagens nasceram e se relacionaram facilmente. Amo cada um deles. Espero que os leitores também se apaixonem. 

3- Cite um trechinho que você mais gosta, vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Os Segredos de Landara. 


B.Camporezi – Ui, são tantos! Mas vamos lá! 


“– Então, tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?
– Sim. E onde um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. E ele se chama Patrick, e não vai parar até conseguir o que quer.
– Ou até ser impedido por alguém – completei.” 

“Percebi que Derick era do tipo de pessoa que te deixa sem ar apenas com um olhar. Tinha sim, parte da coxa e a lateral da perna coberta por um pelo preto, como a de um felino, porém um pouco diferente. Muito musculosa. Como uma pantera. As
partes felinas eram bem suaves, quase passavam despercebidas e paravam na coxa. Ele usava um short largo preto bem baixo, deixando aparente aquele “caminho do paraíso” como dizem na humanidade, a famosa “entradinha”, e ao subir os olhos, via-se um abdômen definido, combinando com um peito perfeito e ombros largos. Por um momento, imaginei como seria a sensação de ser agarrada por aqueles braços... hum, devia ser boa.” 


Acho que deu para dar um gostinho, não deu? J 


4 – Seus personagens são ricos em personalidade, um encanto único, se inspirou em alguém próximo ou foram apenas fictícios? 


B.Camporezi – Ah, muito obrigada! Sou completamente apaixonada por eles! Mas não me inspirei em ninguém específico, foram bem fictícios. Quem dera eu conhecesse algum Derick! J Entretanto confesso que baseei a personagem principal em minha própria personalidade no começo, porém, depois de um tempo, ela se tornou tão única, tão real, que hoje a considero alguém completamente diferente. Obviamente é impossível não misturar um pouco de meus próprios amigos em alguns diálogos, mas são misturas saudáveis e sutis. Espero que os leitores se apaixonem assim como eu! 


5- Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro? E como venceu os obstáculos? 


B.Camporezi – Tive diversos tipos de dificuldades, mas fui persistente e os venci com muita garra. Quando se fala em publicar um livro é preciso entender os desafios e estar disposto a correr contra eles, e a vencê-los. Chorei e sorri diversas vezes, mas talvez seja isso que torne o momento da publicação tão especial. Às vezes eu ria para não chorar e às vezes chorava de felicidade. Faz parte, e na verdade precisa fazer, afinal, estamos falando de sonhos, não meros desejos. Encontrar uma editora que avalie realmente a obra é muito difícil. Tenho muito carinho pela Novo Século, que agiu com muito profissionalismo nesse sentido, valorizando o autor nacional. E também, minha família sempre ficou ao meu lado, me incentivando e apoiando em todos os sentidos. Tenho muito que agradecer a eles. 



6 - Sei que esse livro é o primeiro de uma trilogia, o que podemos esperar do segundo e terceiro livro? 

B.Camporezi – Nossa, muita coisa! Sério mesmo. Esse é apenas o comecinho da história, é o momento em que tudo começa a desenrolar. O segundo livro é repleto de ação, descobertas e reviravoltas desde a primeira página. Uma guerra se aproxima e tudo pode acontecer. O terceiro livro guarda um final surpreendente, que aposto que impressionará a cada um dos leitores. Uma única história dividida em três livros. Há páginas o suficiente para o leitor se deliciar com cada personagem, com cada detalhe das civilizações que gradualmente se revelam. 


7 - Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho?


B.Camporezi – Podem me encontrar nos endereços abaixo:

Facebook do livro – http://www.facebook.com/OsSegredosDeLandara 

Blog do livro – http://ossegredosdelandara.blogspot.com.br/
 
Meu Twitter – @BrunaCamporezi 
 
Skoob do livro – Clique aqui  

 Meu Skoob (como autora) – Aqui



8 - Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como? 


B.Camporezi – O livro estará em várias livrarias, porém é mais facilmente encontrado na Saraiva. 
Pode adquiri-lo agora mesmo no site da livraria citada ou no site da editora. Seguem: 

SARAIVA: AQUI
 
NOVO SÉCULO: AQUI



9 - Como está sua agenda? Algum evento? Convide nossos seguidores 


 

B.Camporezi – Estarei agora em um evento literário em Belo Horizonte! Quem se interessar pode dar uma olhada na página do evento: http://www.facebook.com/Livros.PaixaoSemFronteiras
 
Vários autores estarão presentes. Será agora dia 23/03/2013, quem puder ir, vale a pena!!! Confirmem o horário e o endereço na página! 



10 - Jogo rápido = 


Sonho: Viajar o mundo escrevendo novas histórias. 

Livro: “A Dama da Ilha – Patrícia Cabot” 

Autor: Meg Patrícia Cabot e Mauricio de Sousa. 

Musica: Everytime – Britney Spears. 

Filme: Piratas do Caribe 

Lugar: Meu quarto. 

Deus: Prioridade e amor. 

Frase: “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” – Saramago. 

11 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 

B.Camporezi – Posso dizer que sinto muita honrada em ser parceira do blog e que adoro essa mocinha que escreve para vocês! Fiquei muito contente por dividir um pouco do meu trabalho com os leitores, e espero que meus livros os conquistem. Sempre digo que se minhas obras forem capazes de levar um sorriso a alguém que eu não conseguiria fazê-lo pessoalmente, já me sentirei a escritora mais feliz do mundo. Então, a todos, sejam bem-vindos à Landara. Obrigada mais uma vez querida, grande beijo. 

Nenhum comentário: