18 abril 2013

Divulgação - Batalha de Mestre


                                          Divulgação :
 
              Batalha de Mestre - Achel Tinoco 

 
 


Obra narra com emoção a trajetória de um jovem que saiu do interior da Bahia para tornar-se mestre nos Estados Unidos

A Editora Europa acaba de lançar o livro Batalha de Mestre. De autoria do escritor baiano Achel Tinoco, a obra narra as aventuras, alegrias e sofrimentos de um jovem que deixou sua vida tranquila na Bahia para correr atrás dos seus sonhos. O leitor vai rir e se emocionar ao se deparar com a luta do jovem Kaloã para realizar o sonho de cursar um mestrado nos Estados Unidos. Formado em Engenharia Agronômica, ele se vê diante de um dilema: ingressar no serviço público ou administrar a fazenda do pai?

Decide ir para os Estados Unidos sem conhecer a língua e sem emprego acertado, somente com a cara e a coragem. Lá, encontra um mundo completamente diferente do que imaginara: hipócrita, egoísta, hostil. Nesse meio, começa sua luta para trabalhar, estudar, sobreviver; será lavador de carros, entregador de pizzas, pintor de paredes, garçom, ao mesmo tempo em que planeja o mestrado em Comércio Internacional. Foram anos de angústias, decepções, incertezas até receber o diploma de uma conceituada universidade americana.

Batalha de Mestre é um livro sobre um jovem idealista e que mostra que nunca é tarde para sonhar e que não importa as dificuldades, sempre vale a pena concretizar seus sonhos. “Achel Tinoco revela-se um sensível e criativo intérprete. Um narrador seguro e talentoso”, declarou o imortal da Academia Brasileira de Letras Moacyr Scliar, pouco antes de sua morte.

 
Batalha de Mestre

Onde encontrar: 
nas principais bancas e livrarias do País e no site www.livrariaeuropa.com.br
 
Preço: R$ 29,90

Número de páginas: 224

Formato: 15,5 x 23 cm

Outras informações: (11) 3038-5050 (SP) ou 0800 88 88 508 (outras localidades)

Informações para imprensa: Aida Lima – aida@europanet.com.br; (11) 7885-0894, Nextel 118*8330


   
Sobre o autor

O poeta e escritor Achel Tinoco nasceu na pequena São Domingos do Capim, no Estado do Pará. Pouco depois, mudou-se com a família para a Bahia. Foi morar na fazenda Vila Ferreira, no município de Ibirataia, a 370 quilômetros da capital. Começou a escrever ainda na adolescência, quando chegou a Salvador para estudar, cidade na qual mora até hoje. Cursou as faculdades de Letras e Administração de Empresas. Entre seus outros livros publicados estão: Outra parte de mim, Okavango, Retrato sobre Tela, Vilarejo dos Anjos, Até parece que foi sonho, As nudezas secretas de Eleonora e Perdendo a metade de mim.

Sobre a Editora Europa

Há 24 anos no mercado brasileiro, a Editora Europa é responsável pela publicação de revistas, livros e guias. Nossas publicações são dirigidas aos segmentos de jardinagem e paisagismo, fotografia, turismo, informática, tecnologia, games, qualidade de vida e entretenimento. Atualmente, a Editora Europa conta com mais de 100 funcionários e é uma empresa com capital 100% brasileiro.

8 comentários:

Ana Paula disse...

Não é meu tipo preferido de leitura, mas gostei da capa e da sinopse, com certeza leria se o ganhasse.

Adorei a divulgação!!!

bjo^^

Mah Barbosa disse...

Huuummm... parece que não seria um livro que eu correria para ir comprar mas, leria sim, quando tivesse um bom tempo livre.

camila rosa disse...

Interessante esse livro, mas não sei se eu ia gostar muito da leitura, pois eu adoro historia de vida bonitas, mas que tenham um romance no meio e esse livro parece que não tem essa historia de amor que eu gosto, pois só conta a trajetória de um jovem tentando realizar um sonho.

Nardonio disse...

O livro parece ser bem interessante, mas não é o estilo que gosto. Mas acredito que deve ser cheio de ensinamentos. Quem sabe algum dia não o lerei, né?!?!

@_Dom_Dom

Rossana Batista disse...

Engenharia Agronômica, é o curso que começarei esse ano, rs. Gostei muito da história e dessa reviravolta que parece ter no livro :D

Roberta Moraes disse...

Gosto quando aparecem autores do nordeste, deu pra perceber que sou nordestina né,rs. Valorizo muitos os autores daqui e acho que a estória deve ser muito boa e de reflexão.

Thaynara ribeiro disse...

Não me interessei muito pelo livro, mas achei interessante. Achei o personagem muito corajoso, para ir para outro país sem conhecer o idioma e sem ter emprego é muita coragem.

Achel Tinoco disse...

Ei, Camila, pois saiba que a história desse livro é muito bonita e comovente, e tem os amores, e tem as coisas engraçadas da vida. Aposto que você vai gostar, oxente! Beijos.