19 abril 2013

O Diário de Litat - Claudemir de Oliveira

O Diário de Litat - Claudemir de Oliveira

  

Sinopse - O Diário de Litat - 

Claudemir de Oliveira

 

Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo. 



Para saber mais : 





Um livro fascinante , um enredo repleto de sábias palavras , ensinamentos para diversas idades e momentos da vida , esses são uma das definições que posso utilizar para a obra de Claudemir. 
Personagens muito bem feitos , com uma sensibilidade impar , linda e tão incomum no tempo de hoje .
A luta do Deus do Mal com Deus do Bem , onde o amor pode vencer as barreiras e trazer a paz para quem o sente . 
Muitas das vezes interrompi a leitura , com os pelos do meus braços , arrepiados.São tantas mas tantas coisas lindas descritas , diálogos completamente cheios de vida , sábias mesmo . 
Estou apaixonada de verdade , e quanto mais eu lia mais eu notava o quanto isso esta raro nos dias de hoje.
O amor puro tanto de homem para a mulher , como de pai para filho , neta para avô ... Ligamos a TV e só tragédia , falta de amor pelo próximo , guerras , mortes , falsidade e tudo sempre pelo mesmo motivo , dinheiro , ganância ...
E esse livro comprova que só o amor pode mudar essa realidade , tenho certeza , que se todos pudessem ter acesso essa obra , mudaria completamente nossa realidade . 
A leitura é maravilhosa e acaba deixando um vazio no peito . Fico muito feliz em deixar registrado aqui minha recomendação , um livro para toda a família , um livro que vale ser deixado de herança de pai para filho ...  

Quote : 

"Qeb, faltam tres Luas Cheias para eu completar vinte e um anos,na quarta Lua Cheia vamos nos casar e ter filhos.Dividirei você com o Sol,pois de ambos vocês meu corpo necessitará para se aquecer;dividirei você com a Lua , pois a luminosidade dela e o brilho de seus olhos iluminarão meus sonhos e,um dia , se o Deus Supremo me  mandar escolher entre você, o Sol e a Lua, escolherei você,mesmo sabendo que meu corpo não sobreviverá com a ausência do Sol e que minhas noites seriam eternamente escuras sem a luminosidade da Lua, mas para eles me serviriam se você estivesse longe de meus braços ." 

             Pág : 20  

10 comentários:

Mah Barbosa disse...

Achei bem interessante, quero ler para poder me arrepiar também.

Ana Paula disse...

Eu tbm!!!! *.* kkkkkk

Mais um livro nacional que promete muitos arrepios!!!! :)

bjo^^

camila rosa disse...

Ah eu preciso ler esse livro deve ser muito bom e lindo e como todo mundo também quero me arrepiar com as palavras lindas que estarão escritas alguém ai quer me dar esse livro de presente? :D

ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS disse...

VENHA FAZER PARTE DO GRUPO DA ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (FACEBOOK). PUBLIQUE SEUS POEMAS, CONTOS, CRÔNICAS, FOTOGRAFIAS, SUGESTÕES DE LIVROS, PEÇAS DE TEATRO, FILMES...TODO CONTEÚDO CULTURA.
ACESSE O LINK E CLIQUE NA OPÇÃO (SEGUIR/PARTICIPAR DO GRUPO). DEPOIS É SÓ PUBLICAR SEUS TEXTOS COM OU SEM FOTOS.
https://www.facebook.com/groups/149884331847903/


Facebook: do poeta e editor Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan) http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile

Litat Dmefinos disse...

Preciso agradecer no pico mais alto das montanhas,
Preciso subir na maior torre já construída pelo homem,
Preciso gritar aos quatro ventos e bem além da linha do horizonte,
Preciso traduzir em todas as línguas faladas pelos homens,
E ainda,
Preciso me ajoelhar e agradecer a realização alcançada de um grande objetivo...
Quando escrevi O Diário de Litat, tive a intenção de usar a linguagem do amor,
Que como muitos sabem, hoje em dia, está cada vez mais raro de falar e ser compreendido...
Porém, posso dizer com certeza que Daniele Nhasser fala e interpreta a linguagem do amor, pois conseguiu compreender cada linha, cada vírgula, cada página e principalmente as entrelinhas do Diário de Litat...
A minha caminhada está apenas começando...
E aos poucos vou encontrando pessoas como você Daniele, semelhante a muitos, porém especial como poucos...

Nardonio disse...

Realmente nos dias de hoje, precisamos de obras que nos façam ver o lado bom das coisas. Que nos faça refletir sobre nosso papel, e ver que o único caminho para melhorarmos é através dos bons sentimentos. Que bom que essa obra existe. Espero que mais livros como esses apareçam.

@_Dom_Dom

Rossana Batista disse...

Gostei muito da sinopse e resenha. Sou fã de livros de romance e até agora não li nenhum parecido com esse, mas gostei tanto que pretendo ler logo ele. Espero que ele mude a minha realidade :D

Roberta Moraes disse...

Deve ser algo muito bom ler sobre o amor puro, deve fazer bem para a alma. O que você falou tem toda razão, hoje em dia é raro vermos isso na tv ou livros, então os que aparecem se destacam.

Thaynara ribeiro disse...

Que quote mais lindo!!!! Estou muito interessada no livro, achei muito, muito fofo! Parece ser uma história super sensível e emocionante.

lucianafutebol@hotmail.com disse...

Ganhei o livro de presente e posso afirmar que foi " OH PRESENTE"! Num mundo tão frio e calculista, onde o ser humano esta em degradação - é só ver as atitudes e a violência diariamente - , ler o Diário de Litat é um alento para quem ainda acredita que o AMOR pode vencer tudo - E EU ACREDITO -. Se de te presente, de te presente o livro. E esperamos que o mundo se transforme pelo amor! Bjokas. Força, fé e paz no coração.