18 setembro 2016

Resenha: Cabeças de Ferro - Carol Sabar







Sinopse


Cabeças de Ferro - Vol. 1:

Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada!
Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.
O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.
Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.
Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?
Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.
Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.



Nesse livro Carol nos presenteia com uma história com muito humor, pitada de amor e muito suspense.
Malu nossa protagonista entrou para a faculdade, o livro começa com ela indo para o temível trote vexatório, e quem irá aplicar nela é Artur, o cara que um dia foi seu amigo mas por motivos egoístas a humilhou quando tinham 11 anos de idade... Ela o considera seu pior inimigo.
Na hora de derramar a gosma sobre Malu, Artur atira na outra garota ao lado dela, Mariana cai no chão, sofrendo um choque anafilático.
A garrafa direcionada a Malu era a única de cor diferente, alguém armou aquilo, alguém queria matá-la? Mas ela havia acabado de chegar na faculdade, como isso poderia acontecer?   O único que poderia desejar lhe mal é o que estava com a garrafa de gosma na mão e por algum motivo não despejou nela...
O caso vai parar na delegacia, Artur é acusado, pode ser preso, expulso da faculdade e o pior perder uma bolsa de estudos para fora do país. Artur é inocente e pede ajuda para a Malu, pois ela é a única que tem interesse em saber quem causou tudo aquilo.
Malu e Artur até então inimigos, se juntam em uma investigação particular e começam a descobrir coisas que acabam colocando-os  de cara com a morte. E se isso não fosse o bastante, acabam conhecendo um sentimento adormecido.    
Uma história que nos envolve do começo ao fim, impossível largar o livro sem desejar desvendar o mistério. Carol soube levar a história com maestria, todo o suspense foi na dosagem certa, nada exagerado que tornasse a leitura cansativa ou repetitiva. Os personagens foram bem explorados e alguns acabaram me surpreendendo no desenrolar.

Uma leitura maravilhosa, amei cada detalhe, e estou super ansiosa pela continuação.
Enfim, recomendo esse livro? Sim, mil vezes sim. 
Leiam, vocês não irão se arrepender... Sem dúvida nenhuma um dos melhores lidos durante esse ano. 


  

Ele no Skoob: AQUI 


Eventos de lançamento: 



Bem, é isso! Espero que tenham gostado, não vão embora sem deixar seu recadinho. Vou amar ler e responder. Beijos 

Nenhum comentário: