28 setembro 2012

Entrevista - Renata Martins


 Entrevista Renata Martins 

Autora : Adolescente : Alguem te entende !



 Quero agradecer Renata  , imensamente  por ter aceitado bater esse papinho conosco e ter me recebido tão bem .

Para saber mais : 

1-        Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?

Sempre gostei muito de escrever. Era a melhor forma que tinha de expressar meus sentimentos, já que sempre fui muito tímida. Desde muito pequena amava a leitura, e escrevia sobre tudo o que via. Tinha muitas poesias escritas (pena que se perderam), o mais engraçado é que momentos de tristeza, decepções, “dores” de “amor”, me inspiravam profundamente. Até que um dia, buscando uma profissão que conseguisse conciliar com o meu papel de mãe, comecei a escrever. Tudo começou meio que, de brincadeira, na verdade, imaginava publicar um livro, algo quase que, impossível. Mas de repente, tudo começou a ficar mais sério, e hoje me sinto muito feliz e realizada. Sei que ainda estou apenas no início do caminho... mas tenho certeza de que vou chegar até o final, e se conseguir transmitir a minha verdade para alguém e mudar pelo menos, um único momento, fazendo-o sorrir, chorar, refletir sobre a vida, ficarei muito feliz, e saberei que o meu papel como escritora foi cumprido.

2-      Conte – me como foi o processo de escrever  Adolescente alguém te entende   ? Quanto tempo levou para estar finalizada ?

 O livro - Adolescente alguém te entende, começou de repente. Sinceramente, não achei que fosse dar em nada (risos). Em um momento de “tristeza” devido a uma frase que ouvi, e comecei a pensar – “Ninguém me entende!” Existiam coisas que as pessoas pensavam a meu respeito que não eram a verdade.  E uma frase, em especial no início do ano de 2012 me marcou. Neste dia perdi o sono, enquanto rolava na cama tentando dormir, veio um pensamento: Vou escrever um livro. Depois pensei: Como se fosse a coisa mais fácil do mundo! (risos),,eu mesma falava e respondia. Então me levantei e coloquei um título – Alguém te entende! Comecei a escrever, e coisas do passado vieram, e iam brotando como se fossem presentes... e comecei a escrever no intuito de contar a minha história e através dos meus erros e acertos ajudar a mudar a vida de alguém. Quando percebi já havia terminado. Escrevi em menos de um mês, é um livro de poucas páginas e muito direto. Em janeiro de 2012 iniciei e em 14 abril do mesmo ano, foi o meu lançamento.

3- Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar seu livro ? Como superou essa situação?

 Inicialmente, a dificuldade foi o dinheiro. Tive uma boa aceitação em todas as Editoras que procurei, e isso me intrigava por ser a primeira vez que escrevia profissionalmente. Eu pensei, o livro deve estar bom, já que recebi muitos contatos positivos. Mas os valores eram altos e eu não podia arcar com o que foi proposto na época. Então meu marido e eu iniciamos uma publicação independente. Fomos aprendendo pouco a pouco, mas conseguimos lançar o livro. Hoje iniciamos uma pequena Editora que ensina o caminho das pedras para quem quer ser um autor independente. 

4-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Adolescente alguém te entende   .  

“Na adolescência vivemos com se não houvesse o amanhã. Tudo precisa ser vivido hoje. Mas o amanhã chega, e ao olharmos para trás nos perguntamos: Por que não fizemos diferente?”

5 - Como  sente-se com a receptividade das pessoas que leram a obra?

 Sinceramente, não esperava que seria tão boa a receptividade que tive. Muitos se impressionaram com o que liam. Recebi palavras de carinho, não somente de adolescentes que diziam: “você falou exatamente o que eu sinto!”, mas também dos pais, dos jovens. Isso me deixa muito feliz. Minha intenção é plantar algo bom na vida do leitor. Escrevo como se fosse uma amiga, não uma pessoa tão distante. Meus livros são como uma conversa, e acredito que estou me fazendo entender. E cada vez que eu ouço ou leio, palavras de carinho, pessoas dizendo que o livro mudou a forma com que ela via as coisas, algumas me disseram que aprenderam a perdoar os pais, passaram a se valorizar mais, entre outras coisas. Me dá uma sensação de felicidade extrema, e dever cumprido. Pois a minha única intenção é através da leitura tornar a vida de alguém mais feliz.
      
6 -       Sei que tem projeto novo pintando por ai, conte nos um pouquinho . 

É verdade! Meu próximo lançamento será o livro – SOU UM MILAGRE, ESTOU AQUI. Uma história real, de amor, fé e milagre. Um pastor que teve sua vida mudada literalmente de um dia para o outro, quando descobriu um tumor no cérebro. Passou por várias cirurgias, seus dias estavam contados. Mas a fé, o amor, e o Deus do impossível mudou aquela situação. Contando um pouco sobre a vida dele, trazemos lições importantíssimas para nossas vidas. E aprendemos que o maior de todos os milagres é a vida e o amor. Este livro tem muitas novidade em breve, logo, logo será o seu lançamento.
E para não ficar sem escrever já comecei o meu terceiro “filho-livro”, como gosto de chama-los, seu título – O DEUS QUE EU SIRVO – mas este ainda é segredo (risos). Mas saibam, conhecerão muito mais sobre mim, é o que tenho costumado a dizer, minha vida está virando semi pública (risos), mas creio que vai ajudar a muito gente que passou ou passa pela mesma situação que eu.
      
7-      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho? 

Estou esperando você, meu amigo, venha me conhecer melhor!
Facebook: Aqui

Book trailer do livro


   

Blog: Aqui
      
8 -   Quem se interessou pelo seus livro podem adquirir como? 

Entrando em contato com o e-mail: editorahalieus@hotmail.com falar com Jônatas. Ou pelos telefones (21) 9922-9048 ou 8196-5926.

    
9 - Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores

Minha agenda está aberta para eventos e palestras, em escolas e igrejas.
Contatos com Jônatas via e-mail editorahalieus@hotmail.com ou por telefone (21) 99229048 ou 81965926.

Jogo rápido =

Sonho : Ah... são tantos, mas o maior é ver minha filha feliz.
Livro : A Bíblia ( o melhor de todos) e Nunca desista dos seus sonhos – Augusto Cury (aliás todos dele). 
Musica : “Escrita pelo dedo de Deus” música do meu Book trailer.
Filme : ”Um amor para recordar”

Lugar : Minha casa.

Deus : Impossível viver sem Ele. Meu amigo, conselheiro, inspiração, simplesmente minha vida.

Frase : “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13)


10 -  Para finalizar  deixe um recadinho para o Amantes de Livros. 

Adorei passar esse tempinho com vocês, espero que tenha gostado também de me conhecer um pouco melhor. Estou apenas no início da minha carreira como escritora, mas espero que seja longa e duradoura, e espero marcar a vida de cada um que ler os meus livros. Obrigada pelo apoio da lindíssima e querida Daniele Nhasser e suas parceiras de blog. Dani, sou sua fã!!! Obrigada por tudo pessoal. Fiquem com Deus.




Eu mega recomendo , espero que tenham gostado dessa entrevista .

Beijinhos , Amantes de Livros !

Até a proxima :)

2 comentários:

Rafaella disse...

Adorei a entrevista. Ainda não conhecia o livro, obrigada pela dica.

Dia de Leitor disse...

ótima entrevista. conheci a Renata e logo vi que seria uma grande amiga. Não estava enganado. adoro o trabalho dela, adora a pessoa, a escritora e a mãe. A Renata vai longe, e sabe disso, principalmente com seus amigos inseparáveis: O Jônatas, e, é claro, Deus.
Parabéns à Rê pelo que ela é, e ao Blog pela entrevista que, acredito, enriqueceu esse espaço que já era maravilhoso.
ah, fiz uma entrevista com ela também. confira:
http://diadeleitor.blogspot.com.br/2012/10/entrevista-renata-martins.html
Beijos, Kaio