02 outubro 2012

Entrevista - Marcia Abreu

HOJE 3 DE OUTUBRO TENHO A HONRA DE POSTAR A ENTREVISTA COM A MARCIA ABREU NO DIA DE SEU ANIVERSARIO . 





Entrevista Marcia Abreu - Autora de 90 anos antes



Antes de conferir a entrevista leiam a resenha clicando ---> Aqui

Obrigada Marcinha por ter aceitado bater esse papinho conosco , eu particularmente estou amando *_*


1-      Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?
 
R: Eu que agradeço por esse papo delícia e muito esperado por mim também, obrigada flor!
Bom, tudo começou com uma brincadeira, um passatempo. Acordei inspiradíssima em uma segunda-feira e escrevi 50 páginas da série Renascer naquele mesmo dia.
Tudo culpa de um amigo meu e de minhas filhas, que ficavam me incentivando rs rs


2-      Conte – me porque vampiros  ?? Como surgiu a ideia de escrever sobre eles ?


R: Minhas filhas que escolheram o tema, eu só criei a história. Culpa delas também rs rs


3-      Como foi o processo de escrever 90 anos antes , o primeiro livro da serie Renascer  ? Ele levou quanto tempo para estar finalizado ?


R: O processo foi divertido, cansativo porque passei muitas noites em claro, foi surpreendente pois eu não tinha noção de ser capaz de escrever uma história de amor tão grande, criar tantos personagens, cada um com uma personalidade, com uma história de vida!

A série toda escrevi em quatro meses, não tem como eu dizer quanto tempo cada livro da série levou porque não seria uma série, era para ser um único livro.
No entanto ficou grande demais, tomou uma dimensão que foi impossível não separar, o arquivo original tem quase 1000 páginas, foi escrito todo de uma só vez e separado depois de pronto.


4-      Seus personagens tem um encanto único pitada de humor e sedução , se inspirou em alguém próximo ?


R: Não, e foi exatamente o que mais me surpreendeu, criar personalidades distintas, pessoas que eu não conheço.
David não é o príncipe encantado perfeito, embora passe um pouco disso no primeiro livro. Com medo de sofrer uma nova perda ele se torna mentiroso e manipulador em nome do amor, o que vai prejudicá-lo na sequência. Ele gosta de soltar umas piadinhas aqui e ali mas em geral faz o tipo sério e sedutor. Não é mal, ao contrário, apenas sofreu demais e usa o medo para justificar a si mesmo e seus atos.

Elise não acredita em vida após a morte e nem em reencarnação. Tem sonhos com um passado que ela não sabe ser o seu próprio, acha que são meros pesadelos. Só acredita no que seus olhos podem ver, e mesmo sentindo que há algo errado com David, apenas o julga diferente, porém inofensivo. O que não é verdade, David tem verdadeiro fascínio pelo sangue dela e só o que segura ele é a promessa feita a Elizabeth de que jamais a transformaria se ela fosse humana.


5-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler 90 anos antes.


R: Ok, do primeiro livro o trecho que mais gosto é do reencontro, por David Andrews:

Minha voz saiu em um murmúrio sufocado:
Elizabeth?!
Ela franziu a testa e disse:
─ Não, meu nome não é Elizabeth ─ e sorriu ─, acho que você também não está muito bem.
E eu não estava mesmo, fiquei em completo estado de choque e não tirava os olhos dela procurando por Elizabeth.
Eu não queria acreditar, mas ela estava lá. Tudo passou na minha cabeça outra vez, tudo que aconteceu no dia em que ela morreu e eu disse sem querer:
─ Eu vi você... vi você morrer!


6-      O que podemos esperar do segundo livro da serie ?

R: Novos personagens, já no segundo livro entra em cena Jhonatan Jack, ele tem papel fundamental e decisivo em toda a trama, até o fim da série. Um amigo para Elise e um inimigo para David, um humano inofensivo, um vampiro perigoso...
David se mostra manipulador e possessivo, incapaz de suportar ficar longe de Elise e sem poder contar a ela toda a verdade, manipula sua vida com mentiras, criando situações em que ele mesmo vai se enrolar depois.
Em 90 Anos Antes conhecemos David Andrews, em Ano de Elise vamos conhecê-la. Quem é Elise Reily? O que ela pensa, sente? De onde veio? Ela ama, mas será que ela sabe porque sente tanto amor por um homem que “não conhece”?

Um pouquinho de Elise para vocês:

“Ele estava cheio de desejo, eu podia sentir isso, o desejo dele saía por todos os poros do seu corpo. David se aproximou de mim, cheirou os meus cabelos por um longo tempo e aquilo me deixou tonta.
Ele era realmente... extremamente sedutor!
Como se ele precisasse disso! Não precisava ser sedutor com toda aquela beleza!
Qualquer mulher se renderia a ele com muito menos que aquilo...
Ele brotava sensualidade e sua voz parecia música saindo do instrumento de um encantador de serpentes.
Eu ainda estava paralisada, hipnotizada com a presença dele atrás de mim, quando ouvi seu sussurro, sua boca alisando meus cabelos:
─ Elise... eu...”


7-      Sei que tem projeto novo pintando por ai   alem da continuação da serie Renascer , conte nos um pouquinho de seus guerreiros.




R: Frendaws é um romance animado, com uma pitada de humor, outra de sedução, um pouco de magia e seres de outros mundos.
São sete guerreiros que protegem o mundo de Frendaws. Temos um rei misterioso, uma rainha rebelde, um guerreiro apaixonado pela esposa do rei, um rapaz atrapalhado, dragões, águias, leões, bruxos, guerra por território e posse da coroa, etc!
Um detalhe importante, cada livro conta a história de um dos guerreiros, começando com o líder Lord Lowins no primeiro, Lord Derek Swin no segundo e o terceiro livro está vindo com a história de Lord Ben, ainda sem título.
Já me perguntaram se vou escrever sete livros, rs rs. Realmente não sei, os livros são independentes e cada um deles tem um fim conclusivo, o que me da a liberdade de parar a série a qualquer momento.
Vou deixar aqui a entrada de cada livro:

Frendaws e os Guerreiros do Rei

Ladyana apaixonou-se pelo guerreiro... e ele por ela!

Uma mulher sem memória... um dragão feroz!
Uma manipuladora de animais... um guerreiro apaixonado!
Um rei misterioso... uma rainha rebelde!
Dois mundos... um amor!

Frendaws a Vingança da Bruxa

Ela o amava, mas precisava matá-lo...
Ele se apaixonou, mas precisava matá-la...
Entre inimigos, só poderá restar um...

Uma mulher dissimulada... um Guerreiro sedutor!
Uma bruxa ardilosa... um dragão impetuoso!
Um homem apaixonado... uma adversária mortal!
Dois inimigos... um amor!

Sinopses em: Aqui

    
8-      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? 


R: Ok, vamos lá, rs .

Site: Aqui

Facebook: Aqui 

 Twitter: @Marcia_Renascer 


90 Anos Antes no Skoob: Aqui
   
9 -   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como ? 


R: O livro está a venda com autografado+marcador no meu site Aqui

Sem autografado e marcador nas livrarias:

Travessa = Clique aqui

Cultura = Clique aqui

Lojas Singular = Clique aqui

Loja virtual da editora APED: Clique aqui

   
10-   Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores 


R: Lançamento de Frendaws e os Guerreiros do Rei, previsto para dezembro. Todos convidados desde já!


11 - Jogo rápido =

Sonho : Uma ilha tropical, o Holandês Voador e o Will Turner só para mim! Ninguém me segura, uhuuu rs rs.

Livro : O Solar de Apolo

Musica : No momento, Because of you - Kelly Clarkson

Filme : O Feitiço de Áquila

Lugar : Minha casa

Deus : Ensinamento

Frase : Acreditar que o mundo é perfeito. E que todas as pessoas são felizes” Índios – Legião Urbana.

12 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros

R: Estou imensamente feliz e honrada de estar aqui no Amantes de Livros, admiro muito o trabalho de vocês com os autores nacionais e novos escritores. Parabéns e, do fundo do coração, obrigada! Preto de copas (cartas)Preto de copas (cartas)Preto de copas (cartas) 


Espero que tenham gostado pessoal ;) 

E para finalizar quero mais uma vez em nome de toda a equipe do AMANTES DE LIVROS , parabenizaR Marcia Abreu desejamos muitas felicidades e muitos anos de vida repletos de alegrias .... 

4 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito legal a entrevista, eu quero muito ler esse livro dela.

Beijão
http://lilicasg.blogspot.com.br/

Márcia Abreu disse...

Aaaaaahhh obrigada pelo presente de aniversário minha lindaaaa..
Adoro os Smurfs, são tão fofinhos!!! ♥

Marcia Lopes Lopes disse...

Olá Amantes do livro, adorei a entrevista e resenha , também li o livro ele foi uma leitura extremamente prazerosa e divertida e terminei muito curiosa a respeito do livro vermelho que sumiu e da Srta Andrews rs
E a Márcia é muito fofa, sempre amável, meus parabéns a escritora e pessoa que mostra ser.
Parabéns ao blog pela entrevista
Bjs
http://mundoliterando.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Parabéns Marcia Abeu , seu livro é maravilhoso , gostei muito :D