03 novembro 2012

Entrevista com Adriana Brazil



 Entrevista com Adriana Brazil 
Autora : Outono de Sonhos 

 

Quero agradecer Adriana imensamente  por ter aceitado bater esse papinho conosco, ter me acolhido com tanto carinho .

Então vamos a entrevista pessoal ?


1-  Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?




Foi em 2009, quando recebi numa noite, a inspiração para escrever o livro Foi assim que te amei, ali eu fui "despertada" para voltar a escrever, algo que havia ficado no passado, no início da minha adolescência.




  2 - Como foi o processo de escrever Outono de sonhos? Quanto tempo demorou para estar finalizado ?


Eu comecei a escrever originalmente o livro Foi assim que te amei, que demorou 4 meses, sendo que escrevia todos os dias de madrugada, e nos finais de semana, praticamente o dia todo. Depois de 2 meses +ou- que percebi que teria que dividir o  livro e torna-lo uma série.


 3-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Outono de sonhos.


  Essa vai ser difícil... Mas vamos lá, eu acho lindo o poema que a mãe do Andrew deixou escrito, só um trechinho:

"Dizem que amar é um verbo (...)
E nesses subtendidos títulos encontrados, alguns ainda dizem que ele não possui som e nem cores; tenho minhas dúvidas e fico com minhas certezas, se a primazia da arte vista nos detalhes da natureza tão bela, não é amor, então, desconheço as conclusões racionais
dos poetas". Pág.306



4 – Seus personagens tem um encanto único , se inspirou em alguém próximo ?


Tenho que concordar que eles são lindos, justamente por isso, eles são reais, foram inspirados em meus amigos. O jeitinho de cada um.


5-     Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro? E como venceu os obstáculos ?


Não foi fácil encontrar uma editora. Como era inexperiente no assunto, eu mandei para grandes editoras e esperei pelo prazo que costumam pedir, sendo que essas, nunca me responderam. Colecionei alguns "não", mas eu tinha um alvo, eu queria que as pessoas conhecessem minha história. Então, no Outono de 2011 foi que a Novo Século abriu a porta para mim. Algumas pessoas me perguntam, mas você pagou para publicar? Sim, eu paguei, e faria tudo outra vez, sem dúvidas! Hoje eu tenho contrato com a Novo Século, como sempre sonhei e uma outra editora de distribuição nacional me procurou há pouco tempo querendo publicar toda a série e eu recusei, recusei! Às vezes penso, "quem diria, eu negar um contrato de publicação"? Quem diria.
Valeu a pena tudo que fiz? Claro que sim! Conquistei um lugar especial porque acreditei no que Deus tinha na minha vida. E serei eternamente grata a minha editora que desde o começo acreditou no que faço.


6 -      Sei que vem por ai o segundo livro da serie Foi assim que te amei já tem previsão para lançamento ? Conte nos o que podemos esperar de Inverno de cinzas ?



A previsão de lançamento é em março de 2013. Inverno de Cinzas está muito introspectivo e bastante poético. Pois passamos mais tempo lendo os pensamentos de Helen e seus textos na agenda. Podem esperar bastante emoção, Helen que irá mostrar seu lado humano mal, como qualquer um quando é ferido, magoado e desprezado.

Alguns quotes de Inverno de Cinzas:

"Meu coração é apenas um reflexo de tudo que vivi, um caminho reverso do que sonhei, uma imagem distorcida da vida que perdi".

"Talvez, eu nunca mais serei a mesma".


    
7 -      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? 


Oba! Conheçam meu novo site:Aqui

Meu blog pessoal, sempre atualizado: Aqui

Sigam meu Twitter: Clique aqui

Minha fan page no Face: Aqui




8 -   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como ? 


* Pode adquirir diretamente comigo, na lonjinha: Clicando Aqui

* Ou na Saraiva: Aqui

* Ou ainda na Americanas (em oferta): Aqui


 
9 -   Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores 


 


Estarei em Belo Horizonte no dia 10/11 








 



e dia 01/12 em Sorocaba com a Turnê
Literária! Espero vocês!







                                 10 - Jogo rápido =


Sonho : tantos... Meus livros em filmes nas telas de cinema.


Livro : Bíblia

 
Musica : Todas, todas da banda Kutless


Filme : Um amor para recordar


Lugar : Florianópolis (sempre)


Deus : Meu Pai, minha vida, meu respirar


Frase : Eu fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, mesmo com tudo mostrando o contrário.



11 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 

Obrigada pela oportunidade, Dani! 
Quero convidá-los a conhecer meu trabalho e depois de conhecerem entrarem em contato comigo, valorizo muito a interação com os leitores!
Sem vocês, não teria sentido o que fazemos! 
Um grande abraço a todos!

 

Adriana foi um papo delicioso adorei e tenho certeza que muita gente gostou de conhecer mais seu trabalho,  obrigada mais uma vez pela atenção e carinho em nosso blog , sinta sempre em casa , estamos e sempre estaremos  ao seu dispor . 
Beijo grande . 

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista ;]

Menino Lendo
@Dudu_Magalhaes1

Adriana Brazil disse...

Obrigada pela oportunidade
de apresentar melhor o que faço Dani!
Beijos sua linda!

Marli Carmen disse...

linda entrevista!!! Muito bom conhecer um pouco mais da autora..bjs

Unknown disse...

Adorei a entrevista,super gratificante
Adoraria se pudesse divulgar seu trabalho para meus alunos até mesmo como incentivo para os jovens e adultos!
Bjssss