31 janeiro 2013

Palavras ... Elder Prates

Palavras ... Minhas alma e espada 
Elder Prates



Sinopse - Palavras... Minhas alma e espada. - Elder Prates

 

Soneto Prates, foi esse o estilo que o escritor Elder criou – já no “Despir da alma” – para enriquecer nossa língua Portuguesa. E neste livro esses textos são bagagens para carregarmos pela vida a fora, numa mala cheia de palavras que se transforma em lição, conforto, grito, romance, lembranças de um passado bom, prece de um futuro melhor, fazendo de nós leitores, viajantes em cada verso. Peguem o livro, folheiem as páginas e boa viajem com Elder Prates. Lediene Nunes – Escritora Mineira.



Livro no Skoob Clique aqui 


Elder nos presenteia mais uma obra repleto de sentimentos a flor da pele , sonetos especialmente do seu jeito , trazendo um novo encantamento para nossa literatura . 
Eu gostei de vários e vi minha vida narrada em muitos versos , escolher um para deixar registrado aqui foi mais difícil do que tentar escrever tambem um soneto . 

Mas minha escolha foi feita e espero que curtam ... 
Deixo aqui minha dica , leiam esse livro e se apaixonem pelas páginas , sonhem com as rimas , sorriam e chorem com os versos. 


Não me peça pra parar de lhe amar 


Negue-me o êxtase , a reciprocidade.
A felicidade de tê-la ao meu lado .
Impeça-me de sorrir , despreze minha sensibilidade . 
Preencha de sombras meus sonhos dourados . 
Faça-me sofrer, destrua minha docilidade.
Transforme-me cada vez mais num ser acabado .
Num carente dde luz , de vivacidade...

Ria de mim, de meu pútrido e solitário caminhar.
Pise nos meus quereres, no que me traz sentido . 
Não me importa, rendido estou com meu eterno chorar .
O sangrar sem cessar de um coração ferido .
Fuja pra longe , pra onde eu não possa lhe encontrar .
Xingue-me de tudo , inclusive de pérfido bandido. 
Só não me peça que eu pare , de lhe amar ...



Um pouco do Autor . 



Elder Prates nasceu em 22 de Abril de 1981, é estudante de Filosofia e um amante das palavras. Atualmente possui dois livros publicados com um amigo e três solos, sendo eles: Quase me Perdi. De A a Z - Palavras para o dia a dia. Desabafos. (Solo) Despir da alma. (Solo) e "O sonho de ser escritor" (Solo) Todos pela Editora Livro Pronto. - 
Para conhecer um pouco do trabalho de Elder Prates,
 visite o site do autor: www.elderprates.com

Um comentário:

Elder Ferreira disse...

Meu xará, que legal.

"Xingue-me de tudo , inclusive de pérfido bandido.
Só não me peça que eu pare , de lhe amar ..."
Muito bonito :)

Abraços,

Elder Ferreira - http://oepitafio.blogspot.com.br/

ps: gente, sai gotinhas de água do cursor no blog, hahahaha