17 maio 2013

Entrevista com Cláudio Quirino

Ola Amantes de Livros
Hoje trouxe pra vocês conhecerem mais um novo escritor nacional Cláudio Quirino. Espero que gostem!!


Cláudio Quirino é um escritor participante do gênero policial/paranormal. Com uma experiência comprovada como escritor de contos, participou de algumas coletâneas e de sites com conteúdos voltados para o seu gênero, Atualmente, está finalizando o primeiro romance-solo – CONSPIRAÇÃO BRASILEIRA –, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2013.

E-mail para contato: claudioquirino86@bol.com.br
Vamos conhecer mais sobre o Cláudio - Facebook: Aqui 



ENTREVISTA – CLÁUDIO QUIRINO


1) Como você iniciou sua carreira como escritor?

Acidentalmente. Falo sério. As minhas primeiras palavras grafadas num papel foram acidentais. Sempre gostei de ler sobre tudo, sempre fui dotado de curiosidade absurda e esse hábito favoreceu, com o tempo, a minha aptidão para articular ideias. Um belo dia, há bastante tempo, resolvi dar meus primeiros passos literários, escrevendo sobre mistérios e crimes. Foi simplesmente amor à primeira vista. A partir de então, nasceu um autor genuinamente nacional, que ama o que faz, que escreve sobre o que gosta e que sente prazer com isso. Escrever, para mim, é o mal necessário, algo que ameniza aflições, que me traz tranquilidade. Em cada palavra que escrevo, um fragmento do que acredito se imprime ali e, quando compartilho, essas particularidades deixam de ser unicamente minhas e passa a integrar o modo de vida das pessoas.

2) Além de escritor o que mais você faz?

Buscar o melhor. Eu poderia estar por aí concedendo mais que três pedidos, curtindo a vida loucamente ou, quem sabe, em busca de um autógrafo da Angelina Jolie, mas resolvi seguir a vida de funcionário público. Tenho um bom emprego, sério, mas isso me faz perder completamente o sentido da existência. Então, para preencher as horas vagas, ocupo meu precioso tempo disponível sendo agente literário da Editora APED e organizador de antologias ainda não muito bem sucedido (rsrsrsrs...).

 3) Fale um pouco de seu trabalho como escritor?

O escritor, seja ele de qual gênero for, é alguém que sente o mundo através das mãos, como algo facilmente palpável. Digo isso porque escrever não é uma tarefa solitária, mas sim algo que confere possibilidade de visitar mundos fantásticos e inimagináveis ou mesmo conhecer personagens com histórias de vida tão ricas quanto à sua; é bom poder sentir a expectativa dos próximos capítulos, o gosto da continuidade de mistério não solucionado. O melhor de tudo é poder possibilitar que as suas idéias conquistem leitores e cause transformação. Como escritor, não tenho muitos rituais, apenas gosto de ficar enclausurado, no silêncio da madrugada, fazendo pesquisas e passando todo esse conhecimento adquirido para o computador.


Livro/Antologias:


1 - Antologia Contos Medonhos (Editora Multifoco, 2012)
Organização: Afobório & Cláudio Quirino
Conto: O Sobrado - Câmera 23 

















2 - OMMCQC - Os Matadores Mais Cruéis que Conheci (Editora Multifoco, 2012)
Conto: O Misterioso Assassinato na Rua 15
















3 - Coletânea Sonhos (& Pesadelos) - Editora APED, 2013
Organização: Cláudio Quirino & Zélia Oliveira
Conto: Assombração














4 - Contos Eróticos (2013) - Editora APED
Organização: Cláudio Quirino & Zélia Oliveira

















4) Fale para os Amantes de Livros um pouco sobre o livro que você pretende lançar?

Conspiração Brasileira é, decididamente, um grande presente. Digo isso não porque o livro seja o primeiro de minha autoria, mas por toda a lógica contida no enredo. Não é convencional, desses que você está acostumado a ler nas manhãs de domingo. É um livro escrito para testar a resistência das pessoas e para ser lido, preferencialmente, à noite, numa noite nebulosa e sombria. Basicamente, faz parte do primeiro volume de uma trilogia chamada ‘Impactos do Silêncio’, cada um deles abordando os mais bem guardados mistérios do nosso país. E o primeiro – Conspiração Brasileira – veio para impressionar, pois usa como plano de fundo a cidade de Brasília, que pode esconder os mais trágicos segredos da mesma maneira que Washington, Paris ou Vaticano; as páginas são inundadas de códigos, obras de arte, arquitetura, tensão, fatos históricos, estranhos desaparecimentos e, como diferencial, um clima sinistramente paranormal. Sim, você não leu errado. É um livro policial com traços sobrenaturais, apresentados em um estilo ainda desconhecido pela literatura nacional chamado ‘found footage’ ou técnica de vídeos exibindo cenas assustadoras. Com previsão de lançamento para o segundo semestre, Conspiração Brasileira vai capturar você desde a primeira linha até um desfecho que vai te arrebatar. Acredite.

5) Deixe um trechinho de seu livro pra os leitores, o seu preferido.

“Devagar, desceu a acentuada rampa ladeada por um corrimão de metal enferrujado, vislumbrando o que parecia ser o contorno de um conhecido automóvel estacionado sob o monumento em forma de arco. Certificando-se de que o corredor estava deserto, correu em direção ao muro e, quando conseguiu se equilibrar na ponta dos dedos dos pés, enxergou algo distante que fez o seu corpo congelar. Mas... O que é aquilo?”

6) Fale um pouco sobre você – Cláudio Quirino.

Nada de surpreendente e emocionante. Poderia dizer que Cláudio Quirino é um cara que aprecia as coisas mais simples da vida, gosta de retribuir sorrisos e colaborar, de algum modo, para que seus amigos sempre consigam alçar grandes voos. Tenho uma família maravilhosa, bons amigos, namorada incrível, mas não tenho violão. Sou um cara que curte cinema pra caramba – filmes de terror tenso e suspense –, adepto de uma conversa amigável, bebe umas cervejas para acalmar os ânimos e escreve, e faz isso praticamente o dia inteiro. Não sobrevive sem macarrão, computador, livros, CDs de músicas instrumentais e, sem esquecer, não sobrevive sem amor e fé. Enfim, nada que se destaque, mas que surpreende quando se conhece.

Deixe um recado pra os Amantes de Livro.

Queridos, queria imensa e sinceramente agradecer todo o carinho que tenho recebido nos últimos tempos por cada um de vocês e, em especial, para aqueles que valorizam a literatura nacional e apostam nos nossos autores. Muitos podem não conhecer, mas dispomos de um talentoso acervo literário, um imenso grupo capaz de tocar corações. Saúdo, também, a iniciativa de blogs – como este –, pelo empenho e compromisso em levar adiante o nosso espírito. Queria abraçar a cada uma das pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para esse momento e, por fim, queria dizer que nunca desistam de investir em livros. Torne isso uma doce realidade. Faça de cada leitura um instrumento de mudança em sua vida. Obrigado.

Claudio queremos agradecer por ter cedido um pouco do seu tempo com Amantes de livros, desejamos a você todo o sucesso!!




8 comentários:

Ana Paula disse...

Adoro as entrevistas deste blog! Sério, é aqui que me inspiro para fazer as entrevistas para o Livros de Elite. Vcs são demais.

Adorei a entrevista, não conhecia o autor, mas já fiquei curiosa qto sua obra!

bjo^^

Ricardo Biazotto disse...

Acaba sendo engraçado o fato de conhecer o Cláudio e sua obra pelo Facebook, mas ainda assim saber tão pouco sobre ele - algo que mudou com essa entrevista. Uma coisa que sempre notei e achei interessante é o tema do livro, já que esse gênero sempre chamou minha atenção. Espero ter a oportunidade de ler tão logo aconteça o lançamento. Aliás, gostei muito quando ele disse que o escritor é "alguém que sente o mundo através das mãos".
Só tenho que desejar sucesso a ele e parabenizá-la pela entrevista.

Beijos
Ricardo - www.blogovershock.com.br

Thiago Lucarini disse...

Cláudio sempre incrível, espero o dia de resenhar Conspiração Brasileira no Escritor Brasileiro!

Thaynara ribeiro disse...

Amei a entrevista e conhecer melhor ao autor!!!

Rossana Batista disse...

Muito boa a entrevista.
Desejo sucesso ao autor nos próximos lançamentos.

Ah, fiquei muito interessada em ler Contos Medonhos,pois amo terror!

Roberta Moraes disse...

"Em busca de um autógrafo da Angelina Jolie" , acho me identifiquei um pouco ai kkkkkkk
Espero poder ler o primeiro romance do autor e alguns dos outros livros dele :D

Nardonio disse...

Gostei bastante da entrevista. Ele me parece ser um autor super talentoso e gente boa também. Afinal, ele é pernambucano como eu. Rsrsrs
Conseguiu me deixar bem curioso pra ler "Conspiração Brasileira". Desejo todo sucesso a ele.

@_Dom_Dom

camila rosa disse...

Eu nunca tinha ouvido falar do Claudio, mas adorei conhecer ele pois adoro o seu gênero que é policial e paranormal adoro isso tenho certeza que os seus livros devem ser muito bons e que legal as coletâneas que ele organizou.