13 setembro 2013

Resenha : Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz



Sinopse - Quero ser Beth Levitt -

 Samanta Holtz

 

Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.



Saiba Mais : 

Livro no Skoob : Clique aqui  

Livro no Facebook : Clique aqui 


Que eu sou fã da Samanta Holtz não é novidade para ninguém , todas as entrevistas que dou sobre meu trabalho, ela é uma das autoras citadas como uma de minhas divas literárias , então falar , resenhar sobre uma obra dela é sempre a maior alegria , indicar a você leitor , os livros dela é algo tão natural que quando vejo , já foi... Sem planejamento ou texto decorado. 
"Quero Ser Beth Levitt" é um dos mais recentes lançamentos da Editora Novo Século  , e eu como não durmo no ponto , já adquiri o meu ...
E devorei em quatro maravilhosos dias ! 
Samanta nos trás um enredo doce , não vejo outro adjetivo que possa descrever a história de Amie , sem ser um pote de mel de tão doce , sonhador e inspirador. 
Personagens bem criados , com personalidades fortes e únicas , uma pitada de mistério aqui e ali , um desenrolar calmo e ainda assim sem enrolação para incomodar o leitor . 
Uma revisão nota dez , trechos emocionantes , capaz de fazer derramar lágrimas , e sorrir que nem uma criança.
Muitos momentos precisei fechar o livro e pensar , "Nao creio!" ou até mesmo "Meu Deus , que incrível!" 
Samanta soube me proporcionar , momentos agradabilíssimos  de leitura , onde pude sonhar acordada abraçando o livro , onde eu pude resgatar sonhos que cheguei a acreditar serem inalcançáveis , onde notei o quanto preciso fortalecer laços de família e não guardar mágoas por aqueles que nos decepcionaram. 
Um livro que merece mais que cinco estrelinhas , super favorito , e sem dúvida estará na lista dos Tops de 2013 .   


Um dos quotes que adotei como favorito .


"_ Olhe só ! Quem é aquele bonitão ? 
Ela ajeitou a franja atrás da orelha , vermelhíssima , e tropeçou até a cama . 
_ Ãh...era do abrigo. Das meninas . Meu,também -justificou-se , com a voz estrangulada . _ Elas me deram para trazer para casa. Claro que eu nem imaginava que ia te conhecer de verdade , um dia ...
Mordeu a boca,obrigando-se a ficar quieta.Só estava piorando a situação.Em ímpeto desesperado,apoiou-se no colchão e começou a puxar os cantos do papel.
_ Ei!-ele caminhou até ela , detendo-a._Por que isso?
_Não posso  mais deixar aqui . Eu era sua fã.Agora,somos colegas de trabalho . 
_Só por causa disso , eu perdi uma fã ? "

Pág.343




Hoje tem evento de lançamento aqui na minha cidade vizinha , Sorocaba . 
E é claro que vou garantir meu autógrafo , amanhã fotos .
Fiquem ligadinhos !! 


Um comentário:

Samanta Holtz disse...

Dani, querida!!

Consegui ler sua resenha antes de ir me arrumar para o evento rs rs...

Obrigadaaaa por palavras tão lindas sobre mim e sobre meu trabalho! Você é uma fofa, uma querida... e eu adorei o trecho que separou como favorito!!! Realmente é uma graçaaa essa hora, a Amie fica toda sem jeito rs rs

Te adoro, querida!
Obrigada por estar sempre incentivando e apoiando meu trabalho!

Beijos! Até a noite!
Sammy