16 agosto 2012

CINQUENTA TONS DE CINZA - E.L . JAMES

CINQUENTA TONS DE CINZA - E.L . JAMES


Sinopse - Cinquenta Tons de Cinza - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James

 
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...


 Eu Dani , junto com minha amiga Bruna lemos esse livro ao mesmo tempo entao resolvemos escrever nossas opinioes sobre esse livro . 

DANIELE : Vamos lá o que dizer sobre 50 tons de cinza ? Dificil encontrar palavras ao certo para expressar totalmente minha opiniao,mas vou tentar. 
50 tons de cinza esta na lista dos mais vendidos ultimamente nao so no Brasil mas no mundo , ele foi traduzido para varias linguas . Cheguei a conhece-lo pois ele estava ligado ao nome do Robert Pattinson , e por ser uma fã fui em busca desse livro .
Ai voce se pergunta porque ele esta sendo o mais vendido ? Porque é um livro sobre sexo , um livro bem erotico mesmo . Confesso que quando fui avisada  que era para esse lado , fiquei  alerta , sou mais os romances com sexo mais rilex . 
Tudo bem , aceitei o desafio e comecei a leitura . E falo minha opiniao o livro é bom , a historia é diferente vale a pena a experiencia . So que ele tem um lado ruim que pesa demais , o linguajar é muito vulgar para meu gosto e sinto que bem preocupante a vendagem dele . 
Ontem mesmo uma amiga minha virtual de apenas 15 anos me perguntou sobre ele estava super interessada em comprar , nao tinha o que dizer , sei que se eu dissesse nao compra (só por curiosidade , por ser proibido nao iria me ouvir ) , se eu mentisse estava indo contra o meu ver . Entao sinceramente nao sei o que dizer , só sei que quero ler o segundo depressa !!!!! 

HAHA !!!! 

BRUNA :

Achei o livro com um pouco de romance mais pro lado sensual(erótico), ate achei interessante nunca tinha lido um livro assim nos meus 27 anos de idade, mais tudo bem, achei um pouco forte as palavras e muito repetitivo, e ele é muito claro nos seus objetivos, ele vai alem da imaginação de qualquer pessoa. 

Fiquei encantada com a personagem Anastásia ela é encantadora, meiga, ingênua em alguns pontos, se apaixonou por Christian Grey, um homem muito rico, lindo, atraente e muito dominador.

Ele tem uma linguagem de sexo muita aberta e é com certeza muito improprio para menores de 18 anos.

Fica tão difícil falar sobre a minha opinião desse livro. Porque mesmo com os todos os elementos dispostos em cima da mesa, ainda é extremamente complicado avaliar o ‘relacionamento’ dos dois ou definir qual seria a minha reação.
Anastásia se apaixona por ele perdidamente como qualquer mulher ficaria, mais Christian só olha em satisfazer a si mesmo esquecendo que as pessoas tem sentimentos, acho ate que ele gosta dela pelo fato de não conseguir ficar longe dela, em algumas partes do livro da pra se ver isso. Christian é uma pessoa doente e precisa de alguns cuidados, uma pessoa que possa ajuda-lo a ser a pessoa que esta dentro dele, a tirar o trauma que ele tem a anos e acho que a Anastásia vai ajuda-lo a ver.

É um livro excitante que passa a dominar a sua mente. Espero que nos próximos eu me identifique mais e que ele possa a ter uma linguagem melhor, prendendo as pessoas não só pelo sexo mais pelo amor de Anastásia e Christian Grey.
 

3 comentários:

Samanta Holtz disse...

Olá, meninas!!!

O pessoal tem falado taaaaanto de 50 tons de cinza, e concordo com a Dani... o maior motivo de estar entre os mais vendidos, certamente, deve-se ao tema abertamente abordado.

Não o li (e não pretendo, pois não faz meu gênero de leitura), mas imagino que a autora tenha seus méritos, sim. No entanto, a polêmica em torno dele superou qualquer outra característica!!! Aí, fica difícil analisar =)
rs rs

Um beijooo!

Samanta Holtz

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Essa semana vi um pouco desse livro, mas não tinha visto a resenha ainda. Ele esta sendo muito comentando ultimamente. Quero ler para poder ter noção dessa polêmica toda sobre seu viés um tanto "erótico", digamos assim.

Marcia Lopes Lopes disse...

Eu estou lendo! Comecei agora,estou gostando... Agora qto a venda para menores eu acho preocupante tbm Dani , mas até onde eu li faz apologia a um sexo não normal, normal no sentido de fazer sexo com intuito de dar prazer e receber, o sexo descrito no livro é opressor e vc percebe claramente que Gray tem umas pertubações afetivas... Meu filho mais novo tem 17 anos e acho que não é legal pra ele nesse momento ler, mas depois que terminar farei uma resenha dele com mais propriedade lá no blog! Bjs