16 janeiro 2013

Entrevista com Melka Ferreira

Entrevista com Melka Ferreira 
Autora de :
E se o lobo mau for tudo isso ? 





Quero agradecer Melka   imensamente , por ter aceitado bater esse papinho conosco , estou mega feliz e honrada te-la aqui .  

Vamos começar?


Olá, eu que agradeço pelo convite e interesse em meu livro.


1-      Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?


Nunca pensei em tornar me escritora, tenho vontade de fazer muitas coisas na vida, mas escrever um livro definitivamente não era uma delas.
Porém, estava com a cabeça muito cheia e precisava de uma válvula de escape, foi quando decidi colocar algumas ideias no papel, acabei criando a Júlia e me apaixonei por ela, senti que não conseguiria parar em apenas um capítulo e dei prosseguimento em um fôlego desesperador.


2 -      Como foi o processo de escrever “E se o lobo mau for tudo isso ?” ? Quanto tempo demorou para estar finalizado ?



Comecei a escrevê-lo em uma segunda-feira à noite, precisei de quatro ou cinco noites de insônia para terminá-lo, um total de aproximadamente vinte horas, a questão é o que viria depois, ai o prazer se tornou trabalho: procurar uma editora, revisar por umas seis ou sete vezes, escolher capa, criar site., etc...foi uma trabalheira sem igual.



3-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler “E se o lobo mau for tudo isso  ?”.



Segue um trecho de um dos meus capítulos favoritos: "...enquanto o beijava arranhava vagarosamente aqueles braços tão fortes, se deitaram e Taylor continuou tirando a roupa dela, ao tirar sua calça beijava sua barriga, virilha e mordiscava suas coxas, por vezes a olhava durante essas carícias e ela ficava louca com aquilo..."



4 – Como surgiu a ideia do enredo ? A criação dos personagens , se inspirou em alguém especifico ? 



       Não houve uma pré ideia do enredo, simplesmente fluiu, foi automático, sem nenhum esforço, Júlia também surgiu em minha mente por vontade própria (risos), mas quando pensei em criar um par para ela, logo me veio em mente Taylor Lautner, e inspirada nele criei o personagem Taylor.



5-     Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro ?? E como venceu os obstáculos ?



       Não houve muitas dificuldades para a publicação do livro, pois o fiz de forma independente, arquei com todos os custos, fui responsável por criação do site, propagandas, enfim, a dificuldade que se encontra é depois dele publicado, você precisa investir e se dedicar para que as pessoas saibam da existência do seu livro e o comprem, sendo assim, você ainda tem que ser um bom vendedor, do contrário fica com centenas de livros estocados em casa. 


6 -      Diga nos já tem novos planos ? Projetos novos ? Se sim, adiante nos alguma coisa.


Tenho mais três livros para serem escritos, mas não tenho sequer ideia de quando os concluirei, um deles penso em publicá-lo apenas como e-book e reverter todo ou parte do valor arrecadado para alguma obra de caridade, outro é um tanto biográfico e por último é um que possivelmente se torne uma trilogia, pois trata-se de um enredo de crimes que acontecem em uma cidade e existem vários suspeitos, mas não tenho planos para dar continuidade em nenhum deles nem tão logo.  


  
7 -      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? 



No meu site: www.melkaferreira.com.br, posto todas as novidades, e também há links para meu Twitter e Fan Page do livro. 





8-   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como ? 

Através do site da autora: 

www.melkaferreira.com.br

Clicando no botão (Comprar pagseguro)

Através do site da livrarias

Site: www.livrariacultura.com.br
Site: www.martinsfontespaulista.com.br

Livraria Nobel de Vinhedo

Endereço: Avenida Benedito Storani, 111
Telefone: (19) 3876-2901

Mega Paper de Vinhedo
Endereço: Avenida Brasil, 746
Telefone: (19) 3836-2505

Você pode ainda ir a qualquer Livraria Cultura e solicitar o seu. 
  


9 -   Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores


Por enquanto estou dando um tempinho da vida de escritora para cuidar de outros interesses, mas estou sempre aberta a convites e bons bate papos.


10 - Jogo rápido =


Sonho : Prefiro encarar meus desejos a serem alcançados como objetivos, não gosto muito do termo “sonho”, para mim soa como algo quase inatingível, é apenas uma forma diferente de ver, talvez para me sentir mais confortável com os desafios a serem enfrentados. Sou uma pessoa complexa, mas com objetivos simples: Construir a casa própria, mudar de profissão e criar meu filho de forma que me orgulhe dele e de mim mesma.


Livro : Tenho muitos livros que adoro, mas no momento nenhum é mais importante que: E se o lobo mau for tudo isso?


Musica : Quando ouvi essa música a primeira vez me vi por completo nela: You are only exception do Paramore.


Filme : Como se fosse a primeira vez.


Lugar : Qualquer lugar que faça com que me sinta em paz comigo mesma.


Deus : No meu caso “Deuses”: a força maior que governa tudo, aqueles que devemos agradecer todos os dias e sempre ter fé que eles fazem por nós tudo aquilo pelo qual somos merecedores.


Frase : "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire ).


11 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 


Sonhe, imagine, brinque, corra, viva, não fique estático esperando a vida passar, erre, grite, perdoe, ame e peça perdão, pois nada somos se não vivermos intensamente e não seremos lembrados se não tivermos boas histórias para contar.

Obrigada pelo carinho que me recebeu , a equipe Amantes de Livros lhe deseja muito sucesso , Melka :)
E você leitor , espero que tenha gostado . Não vá embora antes de deixar seu comentário , hein ?

2 comentários:

Kezia Martins disse...

Oi, flor.
Que legal a entrevista. Adorei.
Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não conhecia a autora.
Achei super interessante, principalmente o título hehe

Beijinhos!
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá Dani, passando para agradecer o apoio e carinho, um beijão!