03 julho 2014

Resenha: A segunda vez que te amei - Leila Rego







Sinopse - 

A Segunda Vez Que Te Amei - Leila Rego

 

André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!


Livro no Skoob: 
Coloque na sua estante 
"Vou ler" AQUI
 

"Sem conseguir evitar, ela se deixou pensar em André novamente e voltou para a aquele dia na estação da Sé. Ele estava com seu jeans surrado, a camiseta do colégio, tênis e barba por fazer. André a abraçara com força e sussurrara em seu ouvido que amava e que ele daria um jeito de eles ficarem juntos novamente. " Pág.107 

Fazer uma resenha sempre é bem difícil, pois temos que tomar o cuidado para não soltar spoiler e estragar de alguma forma sua leitura futura. 
Quando o assunto é um livro que você amou, não encontrou defeito algum, só tem elogios e seu coração dispara de entusiasmo isso se torna um desafio maior ainda. 
Sou fã da Leila Rego já conferi seus outros livros e mesmo pensando que já conheço sua maneira de conduzir a história, essa sempre me cativa mais. 
O que mais amo em sua escrita são as comparações singelas que ela usa para esclarecer um momento do personagem. Muitos autores tem esse mesmo costume, mas nenhum escolhe termos tão descomplicados e ainda tão expressivos quanto Leila.  
Para vocês entenderem melhor do que eu estou falando segue um quote que isso fica bem claro, toda genialidade da diva. 

"Atualmente o relacionamento de André e Juli encontra-se como um móvel muito vistoso por fora, mas corroído por dentro por cupins e insetos pertencentes ao reino do comodismo, prestes a desmoronar a qualquer momento." Pág. 16 

Confesso que Leila me enganou direitinho, nos primeiros capítulos imaginava uma coisa e depois, "pimba" a surpresa!!! E com isso acarretou um desenrolar inovador, fatos fofos, cenário magnífico, personagens desde os protagonistas aos secundários marcantes. 
E o legal que a Leila sabe explorar bem o dom de balancear o humor e o romance, aonde a situação não fica forçada e melosa ao ponto de se tornar surreal. 
A impressão que dá ao conhecer os personagens de Leila que de fato eles existem, são tão humanos, seus diálogos correm tão naturalmente, as situações são tão simples, que é como se você estivesse dentro do livro vivenciando cada sentimento com eles.   

"A segunda vez que te amei" é uma leitura leve e ao mesmo tempo raro, pode talvez em algum ponto lembrar-nos um conto de fadas, mas ainda continua sendo uma obra única que ninguém conseguirá repetir a receita, mesmo que a diva conte qual é o seu ingrediente mágico. 

Sem dúvida pode ser conferido por todo tipo de público, pois esse é daqueles livros que ao virar a última página, você imediatamente já sente saudades dos momentos que viveu ao lado dos personagens e gostaria que aquilo se estendesse mais um pouquinho...
   

"- Adoraria voltar no tempo e fazer de tudo para ficar com você. Te roubar no meio da noite, encarar seu pai e montar um castelo para viver com a minha princesa."
Pág. 195 


 

Nenhum comentário: