17 setembro 2012

Entrevista - Lu Piras


 Entrevista Lu Piras 
Autora : Equinócio - a Primavera 







 1- Diga-nos como surgiu a ideia de escrever "Equinócio - a Primavera"!

A ideia de Equinócio surgiu da inspiração com o mito de Eros e Psiquê. Eu sempre tive fascinação pela escultura de Antonio Canova e num dia de passeio numa livraria um livro de arte me chamou a atenção. Imediatamente a imagem da escultura criou a história na minha cabeça. Eu imaginei um conflito de um amor impossível entre um ser alado e uma mortal. Outra inspiração é o filme Cidade dos Anjos. Quem já leu o livro, em algum momento, sem querer começou a ouvir Iris do Goo Goo Dolls e In The Arms of the Angels, da Sarah Mc Lachlan. J

2-     Qual foi sua maior dificuldade para publicá-lo? Como venceu os obstáculos?

A maior dificuldade foi chegar ao conhecimento das editoras. Enviar o manuscrito não é garantia de que o livro será lido pelo editor. Eu quis que Equinócio chegasse às mãos do editor. Com a criação do site e das redes como facebook e twitter eu consegui.


3-      Cite-nos um trecho favorito.

“Nate eleva os pés do chão. Suas asas abertas estendem-se de um lado ao outro do quarto, tocando as paredes. E ele permanece assim, imóvel, como se fosse um afresco no teto do meu quarto. Toda a beleza, todos os movimentos artísticos, sem paralelo para os meus sentidos: tudo está aqui.
― Estou reincidindo no mesmo erro ― diz ele, de repente.
― Por amor. Quem ama não erra.
― Como anjo, o meu amor não deve ser restrito ou diferenciado, Clara.
― Como anjo, Nate. Você deve ser tão humano quanto anjo. 
Com meu corpo agora estendido na cama, gostaria de flutuar também e me juntar a ele.
― Ah, Clara... ― ele suspira ― você não quer mesmo entender. Como pode sequer supor que eu seja as duas coisas?
― É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. O dia e a noite convivem, mas nunca se encontram. Para que um se revele, o outro precisa se esconder. O instante em que isso acontece e os astros se cruzam, é aquele em que você decide ser quem é.”

4-     Algum personagem tem alguma coisa de Lu Piras? Qual você mais se identifica?

Todos eles guardam semelhanças comigo, afinal, eles roubaram muito das minhas referências e experiências. Especialmente a Clara. Eu me identifico muito com ela, embora ela esteja se tornando cada vez mais independente de mim. Esperem por Polaris, o segundo da série!

5-       Equinócio - a Primavera é o primeiro da série de quatro livros, diga me já tem previsão para o segundo lançamento?


Não há previsão ainda, mas posso adiantar que a revisão já está bastante adiantada.


6- Conte-nos o que podemos esperar dos próximos?

Vocês poderão conhecer alguns mistérios levantados em Equinócio, as pontas começam a se fechar em Polaris. Teremos mais Jonas (fãs de Jonas, gritem!), mais Marcus, mais Rodrigo... enfim, os homens terão mais voz. As histórias paralelas terão mais destaque. Algumas surpresas, sem dúvida!

Obs: Eu sou megaaaaa fã do Jonas !! 
Uhuuu!
 

7-   Fora a série Equinócio já tem planos para novos livros?  


Sim. Estou muito animada com o meu novo projeto juntamente com o Felipe Colbert. Será um romance chick lit/fantasia urbana. Ele está pronto e muito em breve nós poderemos dizer mais novidades!



Jogo rápido:

Sonho: Ver toda a série Equinócio publicada.

Passatempo: Ouvir música e assistir seriado.

Alguém: Deus

Música: Ouço muito The Killers. Tudo deles é excepcional.

Filme: Cidade dos Anjos (oh!)

Frase: "Se as coisas são inatingíveis, ora! Não é motivo para não querê-las.
Que tristes seriam os caminhos se não fora a presença distante das estrelas." (Mario Quintana)


8 - Você lembra qual foi o primeiro livro que leu? Se não lembrar o primeiro, vale falar algum que tenha marcado sua infância.

 
O Diário de Anne Frank me marcou muito e ainda hoje, de vez em quanto pego nele. O exemplo de fé e de força daquela menina tão frágil me comove muito. Ela teve a infância interrompida, mas não deixou de viver.


9 – Cite-nos um autor ou autora que você admira na atualidade.


Da atualidade é difícil dissociar do que me inspira para escrever. Eu admiro muito os escritores que me fizeram acreditar que o meu sonho era possível e isso implica em mencionar a Stephenie Meyer, Cassandra Claire e a Colleen Houck. São escritoras do gênero literário de Equinócio, o meu pontapé na carreira. Devo a elas o meu entusiasmo em continuar acreditando sempre.


10 – Como as pessoas podem adquirir seu livro? 

Equinócio está nas livrarias físicas, mas é garantido que poderão encontrá-lo nas maiores livrarias online, como Livrarias Curitiba, Travessa, Cultura, Gato Sabido (ebook), Livrarias Sander e Cia do Livro. Ou, então, podem comprar comigo, autografado e com uma dedicatória bem especial: 



11 – Como esta sua agenda? Algum evento? Convide nossos seguidores. E como os admiradores do seu trabalho pode ficar por dentro das novidades? 


Eu participo de muitos eventos, principalmente no Rio de Janeiro, cidade onde moro. O próximo evento será no dia 06/10, na Nobel do Norte Shopping com o grupo Novos Escritores e o Fantastiverso, do qual faço parte. Dia 17 e 18/10 estarei no Colégio Salesianos em Niterói e no dia 23/10 darei uma palestra com o grupo Entre Linhas e Letras na Universidade Estácio. Todas as informações a respeito dos eventos, estão no meu site ou no blog:   




12 - Por final deixe um recadinho para os amantes de livros. 


Dani, você já sabe o quanto eu admiro a sua iniciativa de divulgar e apoiar a literatura nacional através do blog Amantes de Livros e de todos os gestos de carinho que você tem pelos autores. Obrigada pelo convite para essa entrevista e pal oportunidade de mais uma vez falar sobre Equinócio aqui no blog, um dos mais queridos da blogosfera literária. Parabéns!
Muito obrigada a todos os seguidores e leitores pelo carinho, por acreditarem em Equinócio e o acolherem com tanto amor. Cada resenha, cada comentário, cada demonstração de carinho me toca profundamente. Esse é o meu sonho e só faz sentido se posso partilhá-lo com vocês. 




Obrigadaaa Lu por aceitar bater esse papo, foi um prazer enorme, sou sua fã, lhe desejo muito mas muito sucesso!
Saudades ^^  
Espero que tenham gostado Amantes de Livros tanto quanto eu.



 

4 comentários:

Michael Josh disse...

Entrevista maravilhosa... Parabens Dani!

Lu Piras disse...

Dani, sua linda!
Eu que agradeço de montão a oportunidade de estar aqui no blog Amantes de Livros mais uma vez. *-*
Obrigada pelas perguntas. Eu adorei a nossa entrevista!

Mil beijocas,

Lu
@LuPiras80
www.equinocioaserie.com

Daniele Nhasser disse...

Fico feliz que tenha gostado Michael , a Lu é uma fofa foi um prazer enorme !!
Beijos

Daniele Nhasser disse...

Minhaaaa Lu adorada !!
Eu tambem amei cada linha da entrevista , eu que agradeco sempre pela amizade e carinho !!
Beijocaaaaaaaas <3